PDF Compressor 1.0

PDF Compressor

1.0

Comprima documentos rapidamente, mesmo que eles estejam protegidos por criptografia



Documentos PDF são uma excelente forma de transmitir informações que não podem ser alteradas e esse modelo já está presente no mercado há muitos anos. Mas não são todos os arquivos que conseguem ser criados de uma maneira que ocupe pouco espaço na memória de armazenamento do computador.

Pensando em acabar com esse tipo de problema, foi criado o PDF Compressor, que pode comprimir os arquivos e deixá-los com menor carga no sistema. Há também ferramentas que garantem a compressão de arquivos em massa, mesmo que eles estejam criptografados.

Como utilizar

Há apenas uma função existente em PDF Compressor, por isso não há grandes dificuldades em se acostumar com a utilização do aplicativo. Tudo o que os usuários precisam é de alguns rápidos cliques para a adição de arquivos à lista de compressão e um outro clique para ordenar que o aplicativo execute as tarefas necessárias.

Interface do aplicativo
Assim que o PDF Compressor for inicializado em seu computador, você poderá ver um grande ícone representado por uma folha dobrada e um símbolo de adição (“+”). Clique sobre ele ou então arraste os documentos para a mesma região, fazendo com que eles sejam listados na janela do aplicativo.

Quando todos já estiverem sendo mostrados na tela do PDF Compressor, clique sobre o botão “Start Conversion” que está na parte superior da interface e aguarde enquanto as compressões são realizadas. Todo o processo é rápido e em alguns segundos seus novos arquivos já estarão prontos. Uma nova janela será aberta com os arquivos comprimidos.

Imagens do PDF Compressor

Interface simples do serviço Interface do aplicativo Interface do aplicativo
Prós
  • Fácil utilização
  • Interface simples
Contras
  • Pouco funcional

Nossa opinião sobre o PDF Compressor:

PDF Compressor funciona realmente com muita rapidez e facilidade, sendo muito difícil que algum usuário tenha algum problema na execução do software. Isso se deve por dois grandes motivos: a disposição dos botões presentes na interface do programa e também a qualidade com que ele foi programado, evitando que alguém possa se confundir com as ferramentas presentes.

Por outro lado, a utilização do PDF Compressor torna-se um pouco irrelevante em muitos momentos. A compressão dos arquivos fica muito aquém do que se espera e em várias ocasiões — nos nossos testes — o arquivo comprimido não ocupava menos espaço do que o documento original. Por isso, pode-se dizer que o PDF Compressor é um aplicativo dispensável.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Tania Tania   em 17/7/2013 - versão: 1.0

    Não comprime! Apenas alguns arquivos ele reduz mais ou menos uns 2% outros o arquivo fica do mesmo tamanho. Programa ruim muito fraco.

  • Wellington Carrapeiro Wellington Carrapeiro   em 31/1/2013 - versão: 1.0

    Sou advogado e com o novo sistema de realizar protocolo digital comprimir arquivos pdf`s é uma excellente ferramenta, todavia, este software comprimiu tão somente 50% do arquivo logo, não é tão revolucionário assim

Ver todos os comentários »