Corte, junte, coloque senha e ainda insira marcas d’água no seu arquivo em PDF com este programa incrível

Por Luísa Barwinski

Trabalhar com PDF não é exatamente a coisa mais simples para quem não está muito bem adaptado às novas tecnologias. Ler o arquivo é uma coisa. Porém, quando é preciso adicionar mais páginas, fazer cortes e outros tipos de ações com este formato de documento, as coisas começam a ficar um pouco complicadas. Isso se deve ao fato de o arquivo ser fechado e não permitir edições diretas depois de exportado. Mas sempre há uma solução para quaisquer problemas dessa natureza.


Neste caso, a solução se chama PDF Exploiter. O programa possui sua codificação aberta, ou seja, faz parte dos muitos grupos de software livre espalhados pelo mundo. Por isso, o uso e a distribuição dele são gratuitos. O tamanho do PDF Exploiter não é exagerado, o que confere bastante agilidade a ele tanto na instalação, quanto na execução. Tudo o que você precisa para começar a aproveitar as vantagens que o programa oferece é baixar e instalar. Isso deve levar alguns instantes, porém tudo depende da velocidade da sua conexão de internet.

A interface organizada facilita muito!

Depois de baixado e instalado, o PDF Exploiter se mostra em uma interface muito bem organizada e dividida. O sistema de abas e a divisão da tela com o visualizador de PDF e as opções do próprio programa são agradáveis, principalmente quando o assunto é “arrumar a bagunça”. Se você precisa cortar o seu arquivo PDF, a primeira aba – “Split” (Cortar), é a responsável. Ali você deve adicionar o arquivo e informar qual é a quantidade de páginas que cada arquivo deve ter ou então o intervalo de páginas que deve ser suprimido.

 

Use as abas para navegar!A segunda aba, “Merge” (Unir), fica com a tarefa de juntar aquilo que foi separado ou então mesclar dois arquivos diferentes. Novamente é importante que os arquivos sejam selecionados a partir do botão “Add”. Depois, é hora de organizá-los com os botões “Move Up” (Mover para cima) e “Move Down” (Mover para baixo). A ordem afeta a sequência na qual os arquivos serão fundidos. Portanto, tome cuidado para organizar a fila.


Em seguida, temos a aba “Encrypt”. Esta é uma excelente medida de segurança, já que tem como principal objetivo criar senhas para edição e leitura do arquivo PDF. Escolha o arquivo e determine as senhas para manter o segredo. Também há a possibilidade de selecionar o algoritmo para encriptar o seu PDF – estão disponíveis o 40 bits e o 128 bits. Por último, salve o arquivo. É recomendável usar outro nome para essa nova versão.


Caso você deseje desfazer a operação “Encrypt”, a aba seguinte tem a solução. Clique em “Decrypt” para reverter o processo. Porém, para isso é preciso informar qual é o arquivo encriptado e digitar a senha escolhida para qualquer um dos campos da opção anterior. Feito isso, basta salvar novamente. Por último e não menos importante, vem a aba “Water Mark”. Com esta opção é possível inserir a sua marca em qualquer local do arquivo PDF. Se você julgar necessário, pode usar imagens ou texto. Para tanto, marque a opção correta na coluna da esquerda. Quando terminar, salve para garantir suas mudanças.


Importante

Antes de instalar o " PDF Exploiter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PDF Exploiter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O PDF Exploiter é uma ferramenta incrível para todos aqueles que desejam fazer pequenas edições nos seus arquivos PDF, como cortes, unificações, adição ou remoção de proteção por senha e outras propriedades. É muito fácil usar esse programa justamente pela facilidade com que a interface é colocada. O modelo de abas e a divisão da tela ajudam muito na hora de encontrar a opção desejada. Apesar de não ser arrojada ou planejada por designers, essa interface ficou muito funcional e prática.


De modo geral, o PDF Exploiter consegue suprir muito bem as necessidades de qualquer usuário dos mais variados níveis de conhecimento a respeito da compressão de arquivos deste formato e outros assuntos. Até o mais leigo pode obter bons resultados com este software. Por isso, é importante ter em mente que editar os PDFs não é uma tarefa tão árdua assim e pode ser feita por qualquer pessoa que use o PDF Exploiter.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Ferramentas simplificadas
ImportanteContras
  • Não há versão em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Carlos T Carlos T
    em 29/1/2012 às 21:41h
    versão: 0.1 BETA 5

    Cumpre o que promete

  • Luís Guimarães Luís Guimarães
    em 2/1/2012 às 12:44h
    versão: 0.1 BETA 2

    Embora o PDF Exploiter seja um dos programas mais baixados, ele não funcionou. Também não gostei do "I love PDF" e nem do "PDF Join", que são convertidos pela internet, porque eles possuem limite de tamanho (versão gratuita), além disso, a internet limita a velocidade de processamento. Assim, testei o PDF Binder e o achei muito superior a todos os outros (leve, simples e eficiente), e a junção dos aqrquivos leva menos de um segundo.

  • Antonio Prioste Antonio Prioste
    em 25/10/2011 às 18:44h
    versão: 0.1 BETA 4

    Em virtude de meu trabalho, eu precisava de um programa para extrair ou inserir páginas em arquivos PDF, o que só podia ser feito com o a versão profissional do Acrobat e este programa faz isso de maneira muito fácil e rápida.

  • ZANNIN ZANNIN
    em 28/9/2010 às 22:28h
    versão: 0.1 BETA 5

    Ao contrário do que falaram, o programa funciona perfeitamente com o Foxit Reader e também com o Adobe Acrobat. VALEU!!!

  • ghostbiker ghostbiker
    em 31/5/2010 às 13:36h
    versão: 0.1 BETA 1

    Embora prometa inúmeras funcionalidades, só funciona com o adobe acrobat, tremendo pecado para um software tão promisso.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.250 segundos)