PDFmyURL

PDFmyURL

Clique para acessar PDFmyURL Clique para Acessar

Crie um arquivo com páginas da web salvando-as em PDF com a ajuda desse serviço rápido e sem rodeios

Por Camila Porto de Camargo

A internet é repleta de surpresas e o que está presente em um site hoje pode ter mudado ou sumido no dia seguinte. Uma das melhores formas de guardar uma página para sempre pode ser o bom e velho PrintScreen, mas se você precisa mostrar profissionalismo, o PDF pode ser a melhor opção.

Com o PDFmyURL é possível criar uma biblioteca de sites e, em poucos minutos, guardar para sempre uma página. Este é um serviço online extremamente simples de usar e que faz todo o “trabalho sujo” por você.

Simples assim

Para armazenar um site em formato PDF, um dos mais conhecidos e usados no mundo, tudo o que você precisa fazer é inserir a URL da página que deseja eternizar no campo bem abaixo da imagem do site e apertar “Enter”.

Inserir link e pronto

Dependendo do tamanho do site, em poucos segundos você já tem à disposição um arquivo em PDF com todo o conteúdo da página escolhida. A maior vantagem do PDFmyURL frente ao PrintScreen é o fato de você não precisar se preocupar em rolar as páginas para capturar locais diferentes. Aqui é tudo automático: inseriu o endereço tudo vai estar salvo.

PDFmyURL no seu site


Para quem gostou do serviço, possui um site e quer disponibilizá-lo para seus usuários, o serviço oferece um código para inserção em páginas. Clique em “Advanced Options” para acessar todos os códigos e opções de localização do link em sua página.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PDFmyURL e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

PDFmyURL é uma ferramenta muito interessante para quem deseja ou precisa armazenar várias páginas da web. Fácil de usar e eficiente, ela permite poupar muito trabalho se comparado ao PrintScreen.

No entanto, ele apresentou falhas significativas ao longo dos testes. A primeira foi a não identificação do Baixaki. Além disso, ao solicitar o armazenamento de sites com conteúdo dinâmico, essencialmente em Flash, grandes espaços em branco foram deixados.

Conclusão. Em sites sem flash ou estáticos, o PDFmyURL faz um bom trabalho, entretanto fica devendo na captação de imagens dinâmicas. Se as maiorias das páginas a serem salvas forem estáticas, PDFmyURL dá conta do recado.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Salva automaticamente
ImportanteContras
  • Não captura conteúdo dinâmico

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Bágote Salvador-BA Bágote Salvador-BA
    em 20/9/2010 às 13:17h
    versão: 5

    Como a apresentação afirma: salve em pdf. arquivo pdf é estático, então ele cumpre o que alega. Se alguém quiser salvar a página com todos recursos ativos de animação que ela possui deve procurar outra alternativa. para mim está ótimo. Pois uso para pesquisas e estudos!

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.125 segundos)