PeerBlock Portable 1.0.0

PeerBlock Portable

1.0.0

Proteja-se na internet em qualquer lugar com este filtro de IP que impede o acesso a sites perigosos


REQUERIMENTOS

Esta é a versão “de bolso” do PeerBlock, um aplicativo que usa filtros de endereços IP para que um computador acesse somente conteúdo controlado na internet. Este controle é possível com a criação de listas de endereços sabidamente perigosos que incluem servidores com anúncios inconvenientes e spywares, por exemplo. Isto impede a comunicação entre seu PC e esses perigos em potencial.

As “listas negras” do PeerBlock funcionam como definições de antivírus e são atualizadas com frequências. É possível tanto escolher listas pré-definidas como criar as suas próprias. As listas pré-definidas indicam perfis de usuário diferentes: algumas delas servem para navegar anonimamente e outras impedem o acesso a endereços que podem ser maliciosos.

É possível que o PeerBlock bloqueie sites e serviços que você precisa usar, mas é fácil corrigir este problema. Você precisa identificar o endereço de IP bloqueado e liberar o acesso a ele. Execute o PeerBlock e o aplicativo problemático, clique com o botão direito nos números IP relacionados e clique em Allow.

O PeerBlock bloqueia sites com base em IPs.

Primeiro uso

O PeerBlock Portable não requer instalação, mas é necessário definir algumas configurações antes de usá-lo pela primeira vez. Primeiro você define quais tipos de listas de bloqueio o programa deve aplicar. As opções incluem programas P2P, anúncios, spywares, uso em instituições educacionais e universidades e também a criação de listas próprias.

Uma última opção, Always Allow HTTP, permitirá sempre conexões nas portas 80 e 443, mesmo que bloqueadas. É a opção para navegar pela internet sem nenhuma interrupção. A última configuração antes de começar a usar o PeerBlock refere-se às atualizações, onde você define a frequência e quais delas devem ser aplicadas. Definidos esses parâmetros, o PeerBlock está pronto para ser usado.

Imagens do PeerBlock Portable

O PeerBlock usa listas de endereços IP para impedir o acesso a eles. O PeerBlock usa listas de endereços IP para impedir o acesso a eles. As configurações que podem ser feitas antes de usar o PeerBlock Portable. As configurações que podem ser feitas antes de usar o PeerBlock Portable.
Prós
  • Controle de acesso a conteúdo
Contras
  • Falhas em funções específicas

Nossa opinião sobre o PeerBlock Portable:

O funcionamento do PeerBlock Portable é idêntico ao da versão standard, a única diferença mesmo é que você só precisa descompactar o conteúdo do arquivo baixado em um pendrive ou outro tipo de disco removível e executar o programa.

O PeerBlock não é um aplicativo fácil. É necessário conhecimento técnico para usar os recursos do programa com plenitude. Dependendo de configurações de firewall e provedor, é necessário alterar configurações avançadas do aplicativo.

Problemas constatados por usuários incluem bloqueio de páginas úteis para um usuário e instabilidade de conexão, além da geração do cache das listas, processo que muitas vezes falha e consome muito processador.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • oates oates   em 1/7/2013 - versão: 1.0.0

    Ele verifica a conexão igual o PeerBlock instalável, porém é portable. Aprovado.

Ver todos os comentários »