PendriveImunize 1.5

PendriveImunize

1.5 Em Português

Imunize e mantenha o seu pendrive protegido antes de espetá-lo em qualquer entrada USB por aí



PendriveImunize é um aplicativo que atua na prevenção de infecção do dispositivo USB por vírus e outras pragas virtuais. Ele não é um antivírus, pois não combate os programas maliciosos, mas é capaz de evitar que o pendrive seja infectado.

O programa é muito simples de ser usado, não demanda configuração alguma e nem mesmo instalação. Pode ser levado e executado diretamente a partir do próprio pendrive. Seu uso é bastante indicado para quem costuma utilizar computadores em bibliotecas, laboratórios de informática e lan houses, locais nem sempre protegidos contra a ação de vírus.

O que ele faz é evitar que aplicativos “autorun”, ou seja, que se autoinicializam, sejam instalados na memória do pendrive. Estes aplicativos, muitas vezes prejudiciais, são instalados sem a permissão do usuário e podem causar vários problemas.

Imunização

A segurança pode não ser 100%, mas não custa nada imunizar seu pendrive e deixá-lo um pouco mais resistente contra as inúmeras pragas virtuais que infestam computadores em todos os lugares. Muitas vezes você não faz ideia de que seu pendrive está com vírus, isso porque eles possuem certas propriedades que o deixam invisíveis.

Imunize o pendrive!

O PendriveImunize conta com três tipos de ações: “Formatar antes da imunização” (imunização completa), “imunização simples” e “verificar imunização/infecção”. Cada uma das opções fala por si só e deixa bem claro qual deve ser o resultado quando uma delas é selecionada.

O processo de imunização leva alguns segundos apenas quando a opção selecionada é a imunização simples. A imunização completa, como exige formatação da unidade, pode levar algum tempo, dependendo da quantidade de arquivos que precisam ser apagados.

Vale ressaltar mais uma vez que o PendriveImunize não é um antivírus e justamente por isso a opção mais recomendada é a imunização completa, pois ela formata a unidade e, desta forma, remove todas as impurezas que possam conter ali. Depois disso, ela imuniza o dispositivo e você poderá usar o pendrive de um modo mais seguro.

Imagens do PendriveImunize

PendriveImunize PendriveImunize
Prós
  • Interface simples
  • Trabalha rapidamente
  • Sem complicações
Contras
  • Não ha garantias reais de sua eficiência a longo prazo

Nossa opinião sobre o PendriveImunize:

A ideia do PendriveImunize é excelente, pois permite ao usuário ter um pouco mais de tranquilidade quando vai utilizar um computador público, máquinas que são mais suscetíveis à infecção por vírus.

Sua principal vantagem é a possibilidade de formatar e imunizar o pendrive em sequência, evitando maiores trabalhos para o usuário. Outro ponto positivo é o fato do PendriveImunize não necessitar de instalação, fazendo dele um aplicativo portátil.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Heleno Heleno   em 19/9/2011 - versão: 1.5

    Caros amigos, tive problema ao experimentar o programa. O que aconteceu? Formatei o meu pen drive Pico C de 8gb com o programa como Imunização Completa. O que observei foi que na formatação o nome da unidade foi renomeado para Discoremovivel, quando na verdade havia o meu nome lá, Heleno. Então fui e botei meu nome novamente e fiz uma Imunização Simples para constatar que a unidade é renomeada para discoremovível. Tornei a renomear a unidade pro meu nome. Resultado, o meu pen drive simplesmente não funciona mais. Agora tô sem saber se foi a formatação com o programa que fez isso ou foi uma mera coincidência. Tenho esse pen drive a 1 ano e 8 meses. Mas em todo caso, taí o que aconteceu comigo. Aliás, já testei em outro computar e o pen drive não é mais reconhecido. Se aconteceu isso com alguém e se conseguiu ressuscitar o pen drive, me avise. Por isso não vou usar o PendriveImunize15. Um abraço, Heleno

  • Tiagonick Tiagonick   em 11/6/2011 - versão: 1.5

    programa maior Cáhô, maior lero lero, ele so funciona no computador q foi instalado kkkk , meu pc tem virus nao poxa, so os dos clientes que anda cheio de virus, e passa tudo pro pendriver mesma coisa kkkkkk

  • Fabricio de araujo Fabricio de araujo   em 2/2/2011 - versão: 1.5

    Comprei um usado ele nem abria no pc , o programa deixou novo em folha. E a melhor opção .Quero comunicar ao amigo Homero ai em sima que se ele poder faça um daqueles cursos de informática que não ensina nada ?

  • Nikastro Nikastro   em 19/9/2010 - versão: 1.5

    O programa é bom para evitar invasões de vírus do tipo ``Autorum``. Um vírus que se inicia automaticamente. É muita ingenuidade achar que um programa de 248 KB vai te proteger contra vírus mais avançados.

  • homero homero   em 5/9/2010 - versão: 1.5

    esse programa não funciona, instalei fiz os procedimentos recomendados e depois tentei carregar um arquivo com virus e ela aceitou na boa o pendrive foi infectado do mesmo modo.

  • Michel Azerup Michel Azerup   em 3/9/2010 - versão: 1.5

    É importantissimo se prevenir,se vc leva vários arquivos que se uma vez danificados ou infectados lhe trarão um dor de cabeça sem limites,eu recomendo!!! há e a sacada de cria a pasta autorun.inf,vale a pena como preucação dobrada!

  • Jonny Marques Jonny Marques   em 31/7/2010 - versão: 1.2

    É só configurar o windows pra ñ reproduzir automaticamente... E essa estória do pen drive cheio de virus e depois deste programa os virus sumiram kkkkkkkk este programa ñ é um antivirus.

  • Ricardo Ricardo   em 30/7/2010 - versão: 1.2

    Meu Pen drive era cheio de Virus, e o Anti-virus ficava anunciando toda hora, mas depois q usei esse programa, ACABOU!! E desinfectou!! Valew Baixaki, sempre em primeira mão!!

  • adelino adelino   em 30/7/2010 - versão: 1.2

    Na minha opinião não custa testar mais um virus autorun que quase sempre se pega é o autorun.inf aquele é quase inevitável para não pegar mais ele é só criar um pasta com o nome dele autorun.inf na pasta principal do seu pendrive ou seja aquela que abre quando você clica na unidade do seu pendrvie

  • clovis pereira clovis pereira   em 30/7/2010 - versão: 1.2

    Porem existe um meio mais facil, basta criar uma pasta no pen drive formatado e renomear para autorun.inf e ocultar a pasta, ae qdo um virus for querer se instalar no pendrive nao conseguira, pois ja existe uma pasta com esse nome e o virus nao renomeia a pasta, testado e aprovado.

Ver todos os comentários »