Perfect Effects 4.0.4

Perfect Effects

4.0.4

Acabe com a monotonia do seu acervo de imagens com este editor fácil de usar e repleto de efeitos descolados



Perfect Effects é um editor de imagens simples, ou seja, ele não chega a ter ferramentas avançadas como outros softwares mais populares e poderosos, por exemplo CorelDRAW ouThe GIMP.

Contudo, este programa conta com uma grande variedade de efeitos visuais que podem ser facilmente aplicados a qualquer fotografia. O seu funcionamento é muito parecido com o Instagram, aplicativo para iOS e Android capaz de realizar alterações em figuras com apenas um clique.

Se você acha que o seu acervo de imagens anda meio monótono, chegou a hora de mudar esse cenário. Experimente o Perfect Effects e descubra como renovar a aparência das suas fotografias de maneira rápida e descomplicada.

Como baixar

O procedimento de download do Perfect Effects não chega a ser complicado, mas exige um pouco de atenção. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página com a apresentação dos recursos do programa. Nela, você deve pressionar o botão “Download” e preencher o formulário apresentado.

Para enviar os seus dados, clique em “Submit”. Feito isso, o link para baixar o instalador é enviado para o endereço de email fornecido no cadastro anterior. A instalação é feita como a de qualquer outro aplicativo, seguindo as instruções de um assistente.

Mais que um simples editor

O Perfect Effects conta com um kit de ferramentas com 30 efeitos diferentes, os quais apresentam resultados profissionais. Esses recursos estão divididos em quatro categorias distintas, as quais são acessadas pela aba “Effects” na barra de menu no canto superior direito da janela:

  • Effects: reúne funções que recriam os efeitos HDR, preto e branco, processo cruzado, entre outros;
  • Instant: seção na qual ficam localizadas as aplicações visuais ativadas com um clique, como aquelas que simulam uma aparência retrô, obscura e envelhecida;
  • Textures: segmento que centraliza os efeitos de textura, proporcionando aparência de madeira, concreto, paredes e outros elementos físicos às fotografias;
  • Borders: local de acesso ao mecanismo que adiciona bordas às imagens.

Além dessa extensa lista de efeitos, o editor ainda disponibiliza um controle de máscaras, permitindo que você aplique mudanças apenas em partes selecionadas de uma imagem.

O Perfect Effects ainda trabalha com um sistema de camadas, também conhecidas como “layers”. Por meio desse mecanismo, é possível combinar a aplicação de diversos efeitos em uma mesma figura. Outra característica interessante deste programa é a possibilidade de ele operar como plugin do Adobe Photoshop, Lightroom e Apple Aperture – famosos e robustos softwares de edição de imagens.

Edição descomplicada e com ótimos resultados

Quando o aplicativo é iniciado, ele exibe as suas principais ferramentas na tela inicial. As imagens podem ser adicionadas através de um browser disponível na parte inferior da interface.

Na coluna da direita, você pode gerenciar as camadas e máscaras de modificações aplicadas às ilustrações. Entre as ações disponíveis, estão ocultar, apagar, alterar a opacidade e posicionar. Nessa área da tela, também é possível ativar uma lupa para ampliar a visualização da imagem.

Por sua vez, a barra de ferramentas da esquerda reúne as funções de edição direta das figuras – incluindo corte, borracha, desfoque, zoom, seleção de cor e retoque. Todas as alterações podem ser vistas imediatamente, graças ao recurso de pré-visualização em tempo real.

Depois de finalizar o seu trabalho, você pode salvar o resultado nos formatos JPG, TIF ou PSD (extensão-padrão do Photoshop).

 

Imagens do Perfect Effects

Prós
  • Interface moderna e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Variedade e qualidade dos efeitos
Contras
  • Não suporta muitos formatos de imagem

Nossa opinião sobre o Perfect Effects:

Sem dúvida, o Perfect Effects é uma das melhores opções do mercado para edições simples de imagens. As qualidades deste programa começam pela sua interface, a qual possui um visual moderno e é bem organizada, tendo menus bem localizados e botões grandes.

Com isso, e como não deveria deixar de ser para um app dessa categoria, a funcionalidade deste aplicativo é descomplicada, bastando um clique para aplicar os efeitos visuais disponíveis. Por falar nisso, eles são mais um ponto positivo do Perfect Effects, devido à variedade de mudanças oferecidas e à qualidade com que são aplicadas.

O consumo de recursos do computador também se mostrou adequado para as finalidades propostas. Em nossos testes, a operação do software aumentou o consumo da memória RAM em 2% e do processador em 8% – valores razoavelmente baixos. Isso significa que você não precisa de uma supermáquina para executá-lo.

Um ponto que achamos que poderia ser melhor é o suporte para os formatos de imagem mais populares. Atualmente, o programa é compatível com apenas duas extensões amplamente usadas. Contudo, quem procura uma forma de dar mais vida ao seu repositório de fotos pode usar este aplicativo sem medo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • adeZivos adeZivos   em 31/3/2013 - versão: 4.0.1

    Sandro, seu computador deve ser fraco para usar o programa. Precisa que habilite o OpenGL da placa de vídeo, se não possui, é porque o seu PC é muito obsoleto para o programa.

  • Alexandre Zambi Alexandre Zambi   em 11/5/2012 - versão: 3.0.2

    Achei Legal para iniciantes mas sinceramente, o Photoscape é melhor e é Free tambem e cheio de recursos.

  • Gambit357 Gambit357   em 11/5/2012 - versão: 3.0.2

    Programa ótimo e fácil de usar. Só o problema dos formatos mesmo. Sando Pessoa - Atualize o Software do OpenGL da sua placa de video ou um acelerador gráfico (ambos gratuítos), provalmente vai estar no site da empresa da sua placa de video. Ja rolou o mesmo problema comigo mas consegui resolver

  • Sandro Pessoa Martins Sandro Pessoa Martins   em 11/5/2012 - versão: 3.0.2

    Levei quase quatro horas para baixar os 245,73 MB do programa e na hora do "vamos ver" ele abriu uma mensagem: "Perfect Effects Free requires an OpenGl 2.0 compatible video card to run. Please, upgrade your video card driver and try again." Agradeço se alguém puder ajudar.

  • Rafael Banhos de Assis Rafael Banhos de Assis   em 10/5/2012 - versão: 3.0.2

    Não é perfeito , mas da para fazer umas edições em foto bem legais !

Ver todos os comentários »