Photo Montage Guide 2.2.3

Photo Montage Guide

2.2.3

Mexa em suas fotos favoritas e confira até dicas e tutoriais neste editor de imagens



Edição de imagens costuma ser um assunto complicado para muita gente: apesar da vontade de sair redimensionando, recortando e adicionando efeitos em todas as fotos do computador, há quem nem experimente baixar editores de imagens por acreditar na complexidade desses programas.

O Photo Montage Guide entende esse problema – e até tenta resolvê-lo. O editor de imagens, além de oferecer uma série de efeitos e funções para seus retratos favoritos, oferece tutoriais em animação para quem está começando e quer dominar a modificação de fotos.

Instalação

Desmarque as caixas para não instalar nada.

Durante a instalação, vale um aviso: o programa sugere que você instale uma barra de ferramentas do desenvolvedor, além de alterar seu site inicial nos navegadores. Caso não queira fazer isso, basta desmarcar as opções selecionadas na imagem acima.

Copia e cola

A janela do programa não é muito diferente do convencional. No menu superior, você encontra opções como girar a foto, aplicar o efeito de espelho e modificar brilho e contraste. Já na lateral direita estão as abas de ferramentas.

A interface usa de barras laterais.

Entre elas, é possível recortar uma pessoa de um plano de fundo, por exemplo, aplicar Blur (um efeito borrado), sombra ou até adicionar novas cores ao retrato, tudo com intensidade configurável.

Ajuda aos novatos

Mas o diferencial do aplicativo é mesmo o item “Demonstrations”. Ao clicar nele, você pode escolher uma entre várias funções diferentes de um editor de imagens, como redimensionar, colocar texto ou fazer montagens, e aguardar o início de um tutorial completo.

Os tutoriais ajudam os novatos a editarem imagens.

A animação é em tempo real e ocorre dentro do próprio programa – tudo o que você precisa fazer é descansar o mouse e assistir enquanto o programa dá as dicas.

Imagens do Photo Montage Guide

As ferramentas disponíveis para edição. Desmarque as caixas para não instalar nada. A interface usa de barras laterais. Os tutoriais ajudam os novatos a editarem imagens.
Prós
  • Boa interface
  • Tutoriais inclusos no programa
  • Fácil manuseio
Contras
  • Poucas opções de edição

Nossa opinião sobre o Photo Montage Guide:

O Photo Montage Guide passa longe de grandes editores de imagem do mercado, mas não é um aplicativo ruim. Com uma interface que não deixa a desejar e uma seleção com as ferramentas mais usadas de edição, ele é uma boa alternativa para quem ainda precisa treinar antes de passar para produtos mais profissionais.

Ele é bastante simples de se mexer, com ferramentas bem localizadas no menu lateral e botões ilustrados que facilitam a identificação das funções. A interface é bem construída e ajuda a organizar as várias opções.

Outro destaque são os tutoriais do programa, que são bem completos e mostram várias dicas de ações simples ou mais complexas de maneira didática, mesmo para quem não é especialista em editar imagens.

Ainda assim, o programa não mostra muitos diferenciais em relação a grandes editores de imagens gratuitos do mercado, como o Photoscape e o GIMP. São poucos efeitos de edição e uma interface que, apesar de decente, não mostra nada de original.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?