Photo Raster 1.2  Beta

Photo Raster

1.2 Beta
  • Gratuito
  • Para Web
  • Atualizado em 26/8/2013
  • Photo Raster
  • Acessar
    Gratuito

Dando um tapa no visual Edite e aplique dezenas de efeitos nas suas fotos sem precisar instalar nada no PC

Por Fernando Daquino

Photo Raster é um editor de imagens online, ou seja, com ele você não precisa instalar nada no seu computador para retocar o seu acervo de fotografias.

Este aplicativo conta com uma grande variedade de ferramentas, sendo que muitas delas possuem resultados que não deixam a desejar para nenhum editor mais conhecido – como o Photoshop e o CorelDRAW.

Mais do que apenas dar um tapa no visual das suas fotos, o Photo Raster permite que você crie ilustrações do zero ou montagens de imagens salvas no PC. Use e abuse da sua criatividade para explorar os recursos oferecidos por este editor completão.

Dê um tapa no visual das suas fotos!

Além disso, o programa foi desenvolvido com base na tecnologia WebGL, a qual, segundo os desenvolvedores deste software, fornece o melhor desempenho possível para aplicativos que rodam diretamente nos navegadores.

Cadastro

Para usufruir do Photo Raster, você precisa realizar um cadastro. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, a página de registro do aplicativo é aberta. Em seguida, você deve preencher o formulário apresentado e submeter a sua inscrição.

Posteriormente, é preciso confirmar o registro por meio do link enviado para o endereço de email fornecido. Feito isso, basta clicar em “Launch Editor” para que a interface de edição do Photo Raster seja exibida.

Editando suas imagens

Tanto a interface como o funcionamento das ferramentas fornecidas pelo Photo Raster seguem os padrões da maioria dos programas do gênero. Dessa forma, você não deve ter dificuldades para se adaptar aos recursos disponibilizados.

A interface é organizada e fácil de ser assimilada

Na lateral esquerda da janela, você encontra as opções de edição direta das imagens. Entre os mecanismos oferecidos, estão diferentes modos de seleção, recorte, pincéis, degradê, lápis, borracha, caixa de texto, ajuste de contraste e coloração.

Do outro lado da tela, ficam os recursos que permitem a visualização de informações do arquivo, o histograma da figura, a navegação de zoom, a paleta de cores, as camadas aplicadas e muito mais.

Além disso, por meio dos menus da barra de ferramentas superior é possível ajustar brilho, contraste e exposição das cores; recortar, copiar, rotacionar e inverter as figuras; e aplicar dezenas de filtros e efeitos – incluindo borrar, pixelizar, distorcer, refletir, entre outras opções.

Existem dezenas de efeitos para você escolher.

Atenção! Como o Photo Raster ainda está em fase de desenvolvimento, ele deve ganhar novas funcionalidades em breve, como remoção de olhos vermelhos, aplicação de gradientes, manipulação mais complexa dos layers e seleção automática de regiões da imagem.

Caso você tenha dúvidas de como utilizar algum dos recursos disponibilizados, o aplicativo disponibiliza uma página com breves mas úteis tutoriais. Clique aqui para acessar esse repositório de artigos feito pelo próprio desenvolvedor deste editor online.

 


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Photo Raster e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora seja um aplicativo online, o Photo Raster mostrou ser um editor com grandes qualidades e provou ser muito útil para quem deseja realizar alterações que vão desde básicas até intermediárias. Como era de se esperar, ele não chega a fornecer todas as ferramentas disponibilizadas por softwares mais renomados, mas aqueles recursos oferecidos não deixam a desejar.

A sua interface é bem organizada e mantém um padrão de design apresentado por boa parte dos editores de imagem. Com isso, a sua interação acontece de forma muito agradável e a adaptação é bastante rápida.

A variedade de funcionalidades que o Photo Raster coloca em suas mãos é bem grande, permitindo uma série de edições, montagens e criações com características profissionais.

Em contrapartida, tantas ferramentas e qualidade na hora de modificar as imagens acabam exigindo demais do navegador. Isso significa que máquinas com hardware menos potente podem encontrar dificuldades para executar este aplicativo. Além disso, as aplicações dos efeitos em modo de pré-visualização são bem demoradas.

Apesar de ter essas pequenas limitações, se você procura por um meio de editar suas fotos sem precisar instalar programas pesados ou caros, vale a pena experimentar o Photo Raster.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ampla gama de ferramentas de edição
ImportanteContras
  • Lentidão na aplicação dos efeitos
  • Consumo considerável de recursos do navegador

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • megaplayergames megaplayergames
    em 16/9/2012 às 14:10h
    versão: 0.9.2 Beta 5

    ele tem o mesmo visual do photoshop

  • Renan Carneiro Renan Carneiro
    em 12/9/2012 às 16:34h
    versão: 0.9.2 Beta 1

    Utilizo o Google Chrome (sem nenhum tipo de app ou jogos) há vários anos e eu nunca gostei de usar estes "programas online" pois fico receoso na performance em que o Chrome trabalhará com estes programa. Por isso o Photo Raster não foi diferente, como dito nos "contras" do programa ele deixou o meu Chrome lento e com dizeres que está com pouca memória. Quem não quer o seu navegador lento e sem performance eu recomendo a não utilizar com frequência o Photo Raster, para mim serviu só serviu de teste e nada mais, eu utilizo o Photoshop CS6 e ele nunca deixou o meu notebook lento : )

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.133 segundos)