*

Photomatix Basic 1.2.1

Photomatix Basic

1.2.1
  • Gratuito
  • 2,67 MB
  • Para Windows XP/Vista/98/2000/7/8
  • Atualizado em 13/8/2009
  • HDRsoft
  • Baixar
    Gratuito

Aplique a técnica HDR em imagens digitais e tenha contrastes perfeitos e ótimos jogos de luz

Photomatix Basic 1.2.1

Photomatix Basic

HDRsoft Versão: 1.2.1
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 2,67 MB
  • Para: Windows XP/Vista/98/2000/7/8
  • Atualizado em: 13/8/2009

Aplique a técnica HDR em imagens digitais e tenha contrastes perfeitos e ótimos jogos de luz

Publicidade

Para entender o que é o Photomatix, é necessário entender sobre a técnica HDR. Qualquer fotógrafo, seja profissional ou não, sabe a importância do bom uso da luz em seu material. Porém, lentes convencionais nem sempre conseguem capturar a luz de um ambiente todo. Foca-se um ponto, estoura-se a luz em outro e por aí vai. A técnica HDR (High Dynamic Range) mescla uma mesma imagem vista com focos de luz em pontos diferentes.

Por exemplo, você tem a foto de uma torre tirada do chão. Ao focar o céu, perde-se a intensidade da luz nos elementos rasteiros próximos à câmera, por exemplo. Mas, se tirarmos três fotos diferentes, cada uma focando a luz em um objeto da imagem (superfície, torre e céu), é possível mesclar as três imagens para obter o melhor contraste em cada uma das situações, gerando uma foto inigualavelmente nítida e colorida, através desta técnica.

É exatamente isto que o Photomatix faz. Ao fornecer uma imagem superexposta, uma normal e outra escura, as três podem ser mescladas. Uma vez aplicada a técnica, você pode mapear os tons e ressaltar detalhes, cores, sombras, etc. O resultado é simplesmente uma imagem fantástica, caso a técnica seja bem utilizada.

Basta saber lidar com a luz

Tanto para fotógrafos profissionais como para amadores, o Photomatix pode criar belas imagens. A técnica HDR exige um trabalho detalhado com a luz, mas isso não significa que é necessário usar um equipamento muito caro. Basta saber usar os recursos de exposição de sua câmera digital.

O que mais pode agradar aos usuários é que o Photomatix não trabalha com máscaras ou camadas, fazendo tudo em processos mais rápidos e poupando tempo. Quem também criou uma imagem em HDR de 32-bit em outros programas, mas não gostou do resultado, pode usar o mapeamento de tons pós-produção do Photomatix para melhorar a imagem.

É a solução para fotos em dias cinzentos, nublados. Quem disse que essas imagens não têm seus atrativos se engana. Um bom trabalho com o jogo de luz pode criar cenários incríveis mesmo sem a luz do Sol. É também uma excelente opção para fotos panôramicas. Por ter muitas áreas diferentes, estas fotos exibem luminosidade diferente também. Basta usar a técnica HDR e criar paisagens perfeitas.

LIMITAÇÕES DA VERSÃO

Esta versão é gratuita e não possui limites de dias de uso e funções, mas adiciona uma marca d´água em todas as imagens criadas.




Importante

Antes de instalar o " Photomatix Basic " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Alexandre Alexandre
    em 22/7/2010 ás 01:17h
    versão: 1.2.1 5

    Adoro o Photomatix,e o uso há muito tempo.Para fundir duas ou mais imagens em uma só é perfeito!As fotos ficam com excelentes efeitos!

  • Thiago Sanches Thiago Sanches
    em 15/10/2009 ás 11:59h
    versão: 1.2.1 2

    ele é bonzinho, mas tem poucas opções perto da versão PRO do software. deve ter outros softwares Free melhores q o Photomatix Basic para fazer HDR, (estou em fase de testes)

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki