Crie slideshows de suas fotos e até vídeos com este programa minúsculo

Por Danilo Amoroso

PhotoStage Slideshow Producer é um programa muito pequeno, mas com uma funcionalidade enorme. Ele cria slideshows a partir de suas fotos digitais de maneira fácil e prática.

As apresentações não são limitadas pelo fato de o programa ser pequeno e gratuito. Pelo contrário, elas podem ter efeitos como zoom, cortes nas imagens e fade. Todos eles podem ser pré-visualizados, e a duração de cada um é determinada por você.

As fotos podem ser ligeiramente melhoradas com ajustes de brilho, saturação e cor. Textos podem ser incluídos em cada um dos slides ou apenas em alguns deles. Para dar um toque ainda mais profissional ao seu trabalho, é possível adicionar pequenos vídeos também.

Aplicar filtros

As apresentações criadas podem ser exibidas em diferentes saídas, desde o próprio computador até DVDs ou tocadores portáteis. Cada slideshow pode ter até 1.000 fotos e o PhotoStage é compatível com o Windows 7.

Mas o PhotoStage não fica somente nas imagens. O áudio também pode ser detalhadamente trabalhado, com adição de músicas, gravação de narração ou importação de uma gravação previamente feita e mixagem de múltiplas faixas de áudio.

Formatos compatíveis

  • Para edição de fotos: BMP, GIF, JPG, JIF, JIFF, JPEG, EXIF, PNG, TIF, TIFF, PSD, TGA, PCX, JP2, WMF e ICO;
  • Para edição de vídeos: AVI, MPEG, WMV, DIVX, XVID, MPEG1, MPEG2, MPEG4, MP4, MOV, ASF, VOB, OGM, 3GP, H.264 e RM;
  • Para edição de áudio: WAV, MP3, MP2, MPGA, M4A, OGG, AVI, MID, FLAC, AAC, WMA, DCT, AU, AIFF, RAW, MSV, DVF, VOX, CDA, ATRAC, GSM, DSS, SRI, SHN, DSS, MSV, WMV.

Guia Básico

Preparamos um simples guia com as principais funcionalidades do PhotoStage Slideshow Producer.

Adicionando slides

Comece seu slideshow adicionando arquivos nele. Para isso, clique no botão Insert slides ou acesse essa opção no menu File. Depois de adicionado, qualquer arquivo pode ser removido da apresentação por meio do botão Delete slides. Para selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, basta usar as teclas Shift ou Ctrl.

Você pode executar sua apresentação a qualquer momento, clicando no botão Play (>). É possível escolher um slide específico e começar a execução a partir dele. Lembre-se de que a qualidade da tela de pré-visualização é reduzida e não condiz com a qualidade do vídeo final.

A duração de cada slide pode ser alterada no campo Length ou pelo próprio frame da imagem. O efeito de transição pode ser escolhido no campo Effect e a duração dele pode ser especificada logo no campo ao lado. Para cortar determinada parte de uma imagem, use a função Crop.

Narrando seus momentos e ajustando efeitos

Para adicionar narração, clique em Narrate. Siga as instruções para gravar na hora ou então marque a opção Load narration file e clique em Browse para adicionar um arquivo já gravado.

Aplicar narração

Ajustes e efeitos de cores podem ser feitos através do botão Manage Color. Para adicionar textos a um slide, basta digitar o texto no campo Caption. Clique em More... para fazer ajustes de fonte.

Adicionando trilha sonora

Para adicionar trilha sonora, basta clicar no botão Set sound track.

Criando a apresentação

Uma vez que o slideshow esteja pronto, é necessário salvá-lo. Clique em Build slideshow, e uma nova caixa de diálogo será aberta. Selecione uma pasta de destino e o formato desejado, que pode ser para o PC, DVD, CD, tocador portátil, Mac, telefone celular ou outra mídia. Para cada opção, há um assistente.

Salvando e carregando seu projeto

Se você deseja salvar seu projeto, acesse a opção Save Project As no menu File e escolha uma pasta de destino. Para carregá-lo, basta acessar a opção Load Project... e selecionar o arquivo. Lembre-se de que, quando você salva um arquivo do projeto, as imagens e filmes dele não são salvos, apenas as referências de nome. Para salvar todo o conteúdo, incluindo slides, narrações e trilha sonora, use a função Backup Project.

Salvando o slideshow para DVD

Dicas

  • Altere a posição dos slides clicando neles e arrastando-os pela timeline;
  • Copie um slide através do botão Copy slide ou através da opção Create copy, no menu de contexto dele;
  • Insira um slide preto clicando em Black slide ou selecionando a opção Insert blank do menu de contexto da timeline.

ObservaçõesObservações
  •  
  •  
Importante

Antes de instalar o " PhotoStage Slideshow Producer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PhotoStage Slideshow Producer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O PhotoStage pode ser considerado um minieditor de vídeo especializado em slideshows. Seu funcionamento é simples e uma apresentação pode ser criada em poucos minutos. Os efeitos são poucos, mas isso não impede a criação de ótimos vídeos.

A compatibilidade do PhotoStage Slideshow Producer é grande. O software suporta vários arquivos de imagem e vídeo. O software detecta quando um codec não está instalado e oferece o link para que você o baixe. A compatibilidade com diversos formatos de áudio também é grande para que você capriche na trilha sonora.

As opções de exportação também são muitas, e o usuário pode alterar a resolução e o formato do vídeo. Há apenas que se considerar que, dependendo das configurações, os arquivos podem ficar muito pesados.

Em resumo, PhotoStage Slideshow Producer tem muitos recursos para criar slideshows impactantes. Mesmo assim, o uso é simplificado para todo e qualquer tipo de usuário.

ImportantePrós
  • Uso simplificado
  • Editor especializado em slideshows
  • Cria apresentações em minutos
  • Suporta vários formatos de áudio e vídeo
  • Várias opções de exportação
ImportanteContras
  • Poucos efeitos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Peter Schambil Peter Schambil
    em 22/4/2013 às 10:30h
    versão: 2.13 1

    Baixei a versão 2.17 dum outro site. Quando encontrei problemas procurei para ver a experiencia e opinão de outros usuarios e vi que aqui quase todo mundo parece estar feliz com a versão 2.13. Será que o programa piorou? Tenho dois problemas: 1. No começo parece um produto bem bacana e de fácil uso. O "preview" mostra que tudo ficou como eu queria. Ótimo. Mas a alegria acabou quando gravei meu slideshow num DVD. Não toca nem no meu PC nem na TV. Gravando arquivos em outro formato (tentei os formatos .avi, .flv, e .mkr) não é muito melhor. As transiçõs de um imagem para outro são incompletos. Fica uma sombra da imagem anterior na tela. Quando o formato muda de paisagem para retrato a parte maior nos lados não é apagado. Depois de alguns minutos o "show" simplesmente trava, mas o som continua. Cada vez para numa outra foto, então o arquivo .jpg não pode ser a causa. Consegui subir o meu show para o YouTube e lá acontece a mesma coisa. Mais cedo mais tarde o video trava, mas o som continua. 2. Quando baixei o software fiquei com a impressão que o programa era grátis para o uso particular. Só precisava confirmar que não ia usar o PhotoStage para fins comerciais e pudia usar-lo direto. Não é o caso. Não faz nem um mês que baixei o programa e já apareceu um aviso que meu prazo de experimentação terminou e que os recursos disponíveis foram reduzidos. Se quero continuar a usar o produto completo tenho que pagar. Não gostei nada deste tipo de truque. É pura enganação. Mas como o produto não presta, isso fica no segundo plano. Fiquei muito frustrado com a experiencia. Gastei muito tempo tentando produzir um slideshow bem feito para compartilhar com familiares e amigos. Disperdiçei não só meu tempo mas também alguns DVDs. Vi que no site da NCH (a empresa que vende o PhotoStage) tem um forum de usuários cheio de relatos parecidos com a minha experiencia. Não entendo porque aqui tem tantos comentários positivos. Ninguém passou do "preview"? Usavam poucas fotografias, de tamanho e número de pixeis modestos? Ou será mesmo que a versão 2.13 funciona e o 2.17 não funciona mais? Seja isso como for, na minha procura encontrei um produto chamado Wondershare DVD Slideshow Builder Deluxe. Não é de graça, mas acredito que tem uma versão para experimentar que deve ter validade e/ou recursos limitados. É tão fácil de usar quanto o PhotoStage, tem muito mais recursos, e, o que importa mais, funciona. Já produzi dois DVDs que posso tocar tanto no PC quanto na TV. Eu recomendo o Wondershare DVD Slideshow Builder Deluxe, mas quero constatar que não tenho nenhum vinculo com a empresa.

  • Luciana Luciana
    em 1/3/2013 às 13:50h
    versão: 2.13 5

    Depois de ficar mais de 12 horas tentando fazer slide da minha festa,baixando vários programas..entre eles já usei o movie maker..e não foi satisfatório!! o primeiro que fiz e realmente rodou no aparelho de dvd.com som e todas as 200 fotos e add. não trava,é em inglês porém de interface super simples,vale a pena..agora qt ele cobrar não sei pq é o segundo dia q uso ele!! boa sorte pra quem quer fazer slides legais.

  • Francisco das Chagas Francisco das Chagas
    em 12/10/2012 às 17:30h
    versão: 2.13 2

    Sem sombra de dúvidas é um programa interessante, fácil de usar, apesar de ser em englês, ele é muito intuitivo. O primeiro slide que fiz nesse programa ficou muito bom e foi rápido. Porém, a partir do segundo slide, depois de eu modificar algumas configurações, como o aumentar o de visualização das fotos e o tempo e o efeito de transição, o programa simplesmente travou na hora de converter. Tentei diminuir a quantidade de fotos, mesmo assim ele continuou travando. Pode ser que no Windows 7 ele funcione corretamente, mas no meu desktop, que ainda usa windows xp, ele não funciona.

  • Fabiano Fabiano
    em 25/8/2012 às 13:57h
    versão: 2.13 5

    Pra quem quer praticidade e rapidez eu recomendo! Dá pra escolher animação por animação! Com um pouco mais de paciência pode fazer uma apresentação bem elaborada! RECOMENDO!

  • john alexander john alexander
    em 4/7/2012 às 23:36h
    versão: 2.13 5

    claudiash vc qm nao sabe usar direito pois eu tbm apanhei muito mas o programa é excelente

  • claudiash claudiash
    em 2/7/2012 às 00:49h
    versão: 2.13 3

    O programa é muito bom, tem ótima resolução no final e boas transições e efeitos. O único problema é o efeito de zoom. Quando você aplica o efeito sobre a foto, esta fica com a tela preta. Não sei se eu não sei mexer..quem souber me avise!

  • ivan ivan
    em 6/4/2012 às 09:29h
    versão: 2.13 4

    O programa sai na frente em relação a outros, por ter uma interface simples e de facil uso, por recursos que funcionão de fato, e por ser um programa pequeno e o melhor de tudo e que e gratis, diferente de outros programas que trasem tonelas de aplicativos que travam constantemente e que mostram recursos avancados que não fucionão, sobre tudo, o programa fica devendo pelo aplicativo que determina a duração do slides que não passa de 1,5

  • noides divino lopes noides divino lopes
    em 5/4/2012 às 18:52h
    versão: 2.13 5

    recomendo a todos amigos este maravilhoso programa. ele nao trava, e faz videos em alta resoluçao. muito bom. abraços a todos.

  • Thay Thay
    em 23/3/2012 às 02:57h
    versão: 2.13 5

    Programa pequeno de grande eficiência. O meu windows movie maker ficou com problema, eu procurei por vários programas e esse foi o melhor. Obrigada!

  • Ana Rodrigues Ana Rodrigues
    em 2/2/2012 às 11:14h
    versão: 2.13 3

    Bem, no quesito imagens e efeitos, ele é excelente! No entanto na hora de salvar o vídeo ele demora muito e a reprodução final é uma grande decepção! A música que você põe como trilha está terrivelmente desacelerada, o que da a impressão que o cantor está bêbado! Muita decepção, estou frustrada. Mas para quem quer fazer clipes sem áudio, ele é mais que perfeito.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.266 segundos)