PicYou

PicYou

Aplique efeitos em fotos sem precisar de um editor e compartilhe os resultados com seus amigos via Facebook


DO MESMO DESENVOLVEDOR
Veja mais »

PicYou é um serviço online gratuito que possibilita a aplicação de efeitos em qualquer foto enviada. Ele não requer cadastro, pois você pode utilizar sua conta no Facebook ou no Twitter para fazer o login – porém, caso prefira se cadastrar, clique aqui para preencher seus dados.

Ao enviar uma imagem, você tem a opção de deixá-la sem alterações ou de aplicar um dos oito filtros disponíveis no editor online do serviço.

Além disso, também é possível recortar apenas uma região específica da figura para inserir o efeito, assim como deixá-la na dimensão original (sem recortar partes em excesso em cima e embaixo para fazê-la widescreen).

Efeito

Compartilhe nas redes sociais

O principal destaque do PicYou é a possibilidade de compartilhar as fotos enviadas por meio de quatro rede sociais distintas (Facebook, Twitter, Tumblr e Open), todavia, você precisa inserir as informações de conta para cada uma delas. Ou seja, com as contas configuradas, sempre ao enviar uma imagem há a opção de compartilhá-la por meio dessas redes sociais.

Além disso, o próprio PicYou é uma espécie de rede social, pois toda foto armazenada nele pelos usuários é acessível por qualquer pessoa cadastrada no serviço, permitindo que você faça novos amigos usando o interesse comum por fotografias bonitas e bem tiradas. Outra opção interessante do serviço é sua busca, pois esta se baseia nas tags inseridas pelos usuários enquanto enviam as imagens.

Ao ver uma foto enviada, você pode clicar em seu centro para visualizá-la por inteiro, sobre o coração (para indicar que gostou dela) ou sobre o balão de fala para escrever e enviar um comentário. Clicar na parte superior da miniatura leva você ao perfil do usuário que enviou a figura, onde você encontra a opção “Follow” – que serve para receber notificações quando novas imagens forem enviadas pelo usuário em questão.

Recentes

Amizades e efeitos

A parte superior do serviço apresenta os itens “Popular” e “Recent”, que permitem a visualização das fotos mais populares e aqueles enviadas há poucos minutos. Clique sobre “Upload” para carregar a tela de envio, sobre a qual você deve arrastar o arquivo do seu computador (ou inserir um link) para mandar a foto.

Quando ela estiver carregada, clique sobre o quadro inferior para inserir um efeito. O campo “What?” representa o título que você quer dar para a figura, enquanto “Add tags” permite a inserção de tags (separadas por vírgulas). Abaixo desse campo, marque em quais redes sociais deseja divulgar a foto e clique em “Done” para enviá-la.

No canto superior direito, clique na foto e selecione “Settings” para mudar suas configurações de conta. A aba “Friends” faz você convidar amigos para usar o PicYou, “Design” muda o formato de exibição do site e “Services” relaciona contas a este serviço.

Imagens do PicYou

Efeito Recentes Comentário Envio de imagens Efeitos Efeitos Efeitos Efeitos Efeitos Efeitos
Prós
  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Visual bacana
  • Nove efeitos para inserir
Contras
  • Há pouca diferença entre alguns efeitos
  • O carregamento entre algumas páginas é devagar

Nossa opinião sobre o PicYou:

A interface e o visual de PicYou combinam perfeitamente e, como resultado, você tem uma página bonita e fácil de usar. Além disso, a possibilidade de personalizar elementos do visual é muito interessante, pois você consegue inserir uma imagem no plano de fundo (que pode ser importada do Twitter) e escolher a cor para cada tipo de texto exibido no serviço.

O carro-chefe do PicYou é a aplicação online de efeitos nas fotos, porém a quantidade apresentada é de apenas oito, muito pouco para um serviço que parece ter a pretensão de competir com o Flickr. Outro problema nele é que muitas vezes suas páginas demoram a carregar, principalmente quando há muitas imagens para exibir (algo muito grave num serviço que não faz outra coisa senão exibir fotos).


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?