*

PixaTool

PixaTool

  • Gratuito para testar
  • 289,00 MB
  • Para Windows 10
  • Adicionado em 10/1/2018
  • Davit Masia
  • Baixar
    Gratuito para testar

Aplique o efeito de pixel de 8-bit em imagens e vídeos, sem perder qualidade ou resolução

Publicidade

Alguns dos principais editores de imagens do mercado, como o Photoshop, e outros serviços online permitem, entre suas funções, transformar fotos em conteúdos pixelados. Acontece que o resultado final desses programas não é muito satisfatório, já que as imagens perdem qualidade.

Na contramão dessas plataformas, chega agora o PixaTool, uma ferramenta para Windows que aplica o efeito de pixel de 8-bit em imagens e vídeos inteiros, preservando os detalhes sem diminuir a resolução.

E como isso é possível? O grande truque da aplicação é que ela converte os arquivos e toda sua concepção, incluindo elementos como brilho, contraste, saturação e muito mais. Você ainda tem a opção de manipular essas características, além de alterar os valores de escala RGB caso queira alcançar um efeito ou realizar ajustes específicos.

Fora a conversão tradicional, é possível optar por outras paletas de cores disponíveis e que remetem a esse estilo pixelado. Entre elas está a paleta do Nintendo Entertainment System (NES, o famoso "Nintendinho" no Brasil), Gameboy, Commodore 64, entre outros dispositivos baseados nessa tecnologia gráfica. Ao todo, existem 32 paletas de cores, salvas com seus respectivos presets.

Você também pode converter imagens em arte ASCII/ANSI. Nesse caso, os projetos são armazenados como imagens no formato .PNG. Lembrando que todo o conteúdo gerado através do PixaTool pode ser exportado com uma resolução máxima de 1280x720 pixels.

O PixaTool tem uma demo gratuita, mas sua versão final e completa custa US$ 30.




Importante

Antes de instalar o " PixaTool " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PixaTool e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mesmo sendo uma ferramenta recém-lançada, o PixaTool se mostra a melhor opção para quem deseja converter imagens e vídeos em conteúdos pixelados da era 8-bit. Isso, claro, sem perder a qualidade do arquivo original.

O que mais chama atenção neste programa é a variedade de opções de edição. Obviamente, você pode apenas selecionar uma fotografia e mandar que a aplicação aplique o efeito — algo que por si só já é bastante eficiente. No entanto, se preferir você pode mexer em todos os elementos de cor, adicionando tons mais claros ou escuros, diminuir ou aumentar a exposição, reduzir contraste e brilho, e por aí vai.

Também impressiona a qualidade final das produções. Faça o teste: baixe um vídeo qualquer do YouTube, por exemplo, e depois suba o arquivo no PixaTool. Você tem a sensação de estar acompanhando a abertura de um jogo de consoles clássicos da Nintendo e da SEGA.

O que mais demora na plataforma é o processo de exportação, em especial dos vídeos. Portanto, tenha um pouco de paciência na hora de salvar suas criações.

ImportantePrós
  • Excelente interface
  • Diversas opções para manipulação de cor
  • Resultados satisfatórios
  • Imagens e vídeos não perdem qualidade
ImportanteContras
  • Exportar vídeos é um pouco demorado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki