Pixlr Grabber 2.1.4

Pixlr Grabber

2.1.4
  • Gratuito
  • 87 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 17/5/2013
  • Pixlr
Clique para baixar Pixlr Grabber Clique para Baixar

Integre as funções do editor de imagens Pixlr e de outros serviços online ao Firefox

Por Felipe Miguel Jorge Arruda

O Pixlr Grabber é um complemento para o Firefox que, além de permitir que você capture screenshots dos websites carregados, também possibilita uma integração bastante prática com o Pixlr, um editor de imagens na nuvem e que, por sinal, funciona muito bem.

A instalação do addon é simples e segue o padrão de instalações de outros plug-ins para o Mozilla Firefox. Depois de instalá-lo, será preciso reiniciar o navegador para que a operação seja concluída e para que você possa começar o complemento.

Depois disso, você pode acessar as funções do Grabber por meio do menu de contexto, ao clicar com o botão direito do mouse. De acordo com o desenvolvedor, o plugin também disponibiliza um ícone no canto inferior direito do navegador, em que o usuário pode ter acesso às ações de capturar tela ou editar imagens.

Embora isso não tenha acontecido durante os nossos testes, a mesma opção também pode ser acessada por meio do menu “Ferramentas”:

Acesse as opções do plugin em Ferramentas

Dentro da seção “Grab”, do menu de contexto, o usuário pode encontrar opções para capturar a página toda como uma imagem (“Grab entire page”), apenas a parte visível da página (“Grab visible part”), ou uma região que você gostaria de selecionar (“Grab a defined area”).

Ao terminar a captura, o complemento oferece quatro possibilidades: editar a imagem com o Pixlr (“Edit in Pixlr.com”), compartilhar o screenshot por meio do serviço Imm.io (“Share to Imm.io”), salvar na Área de trabalho (“Save to Desktop”) ou copiar a imagem para a Área de transferência (“Copy to clipboard”).

Decida o que fazer com o screenshot

Além disso, com o Pixlr Grabber você pode editar as imagens de um site diretamente no Pixlr, um poderoso editor de imagens que funciona dentro do seu browser, sem a necessidade de instalar qualquer software adicional no seu computador.

Para isso, basta clicar com o botão direito sobre a imagem desejada e selecionar a opção “Edit image”. Por padrão, a imagem para edição será aberta em uma nova aba do navegador:

Imagem sendo editada no Pixlr

É possível alterar o comportamento padrão do Pixlr Grabber por meio da janela de configurações. Para acessar essa janela, clique em Ferramentas > Complementos. Depois, selecione o Pixlr Grabber na lista de complementos instalados e clique no botão “Opções”:

Configurações da extensão

Na janela “Pixlr Grabber Settings”, o usuário poderá configurar as opções que devem aparecer no menu de contexto, uma ação pré-definida que o plugin deve executar após a captura de uma tela e a versão do Pixlr (Advanced ou Basic) que deve ser utilizada.

Além disso, também possível especificar se o Pixlr deve ser aberto em uma nova aba, em uma nova janela, ou na mesma aba em que o site está sendo visualizado.

 



Importante

Antes de instalar o " Pixlr Grabber " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pixlr Grabber e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Pixlr Grabber é um complemento muito útil para designers e outros usuários que precisem capturar uma página em forma de imagem. Além disso, o plugin é bem desenvolvido, já que funciona muito bem e não apresentou falhas durante os nossos testes.

A janela de configurações permite uma flexibilidade maior no uso da ferramenta e, a escolha do Pixlr como editor de imagens é muito certa, pois o software é um dos serviços mais competentes da “nuvem”.

Embora o ícone do software não tenha sido adicionado à barra de status do navegador, as opções continuaram acessíveis em outro menu, o que não torna esse um problema muito sério. Em todo o caso, o complemento está disponível apenas em inglês e, esse sim, pode ser considerado um ponto negativo.

ImportantePrós
  • Eficiente e prática
  • Fácil de usar
ImportanteContras
  • Disponível apenas em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.594 segundos)