PlanetSide 2

PlanetSide 2

  • Baixar
    Gratuito

Três impérios lutam para conquistar territórios numa guerra com fronteiras instáveis e muitos tiroteios

Por Allan Valin

PlanetSide 2 é um MMOFPS no qual você deve escolher um dos três impérios disponíveis para defender os seus territórios e garantir a dominação completa de todo o mundo, espalhando a sua ideologia no processo.

Com mapas sem fronteiras (tela de carregamento), o que define o domínio sobre determinada região é a conquista de prédios. Ou seja, em vez de entrar em partidas que acabam quando um time alcança o objetivo, você entra numa batalha que nunca acaba: conquiste o maior número de locais enquanto estiver online e veja se eles foram protegidos quando volta a jogar de novo.

Existem seis classes diferentes, cada uma com funções extremamente específicas, entre as quais você pode trocar livremente para se adequar ao estilo de soldados necessários para determinada operação. Os jogadores podem agir livremente ou se unir, sem compromisso, a esquadrões de combate. Por meio deles, você consegue usar o sistema de chat por voz embutido no jogo, o que permite ao time agir organizadamente em prol do mesmo objetivo.

Cadastro

Jogar PlanetSide 2 requer cadastro; clique aqui para criar uma conta.

Os impérios

Ao criar um personagem em PlanetSide 2, você pode escolher entre três facções diferentes, sem a necessidade de se aliar a ela para sempre – é possível criar um soldado em cada império. Seus nomes são Terran Republic, New Conglomerate e Vanu Sovereignty.

Terran Republic

Um governo totalitário que usa o poderio militar para manter um controle rígido sobre os seus cidadãos coloniais. Obcecado por manter a ordem e a lei funcionando, muitos o veem como uma força opressiva e autoritária. Contudo, quem pertence a este império acredita que sua filosofia é a única maneira de manter a segurança no mundo de Auraxis, conseguir novamente fazer contato com a Terra e unir as facções em guerra sob uma mesma bandeira.

New Conglomerate

Composto por pessoas deslocadas de procedências diversas, este império não apresenta uma unidade específica entre seus cidadãos, apenas o objetivo comum de derrubar a Terran Republic não importando os meios necessários. Para eles, qualquer forma de controle é opressão, preferindo viver miseravelmente a serem escravos.

Vanu Sovereignty

Os Vanus são todos intelectuais e acadêmicos, os quais acreditam que a humanidade pode prosperar apenas com o uso e pesquisa de novas tecnologias alienígenas. Seu objetivo é encontrar todos os artefatos extraterrestres espalhados por Auraxis, e eles estão dispostos e derrotar qualquer um que tentar interferir.

Atire muito

Classes

As classes em PlanetSide 2 não são fixas, isto é, você não precisa arcar com as consequências de uma escolha ruim para sempre. Ao encontrar um terminal específico na sua base, você pode trocar a profissão equipada e os itens usados pela atual (caso alguma mudança tenha sido feita via pontos de certificação).

  • Light Assault: mobilidade e versatilidade são suas palavras-chave. Usando um Jet Pack, ela consegue voar sobre obstáculos para flanquear os inimigos, usando granadas especiais e armas variadas para pegá-los desprevenidos;
  • Heavy Assault: com armaduras super-resistentes e armas pesadas, não apenas a classe aguenta danos que matariam outros soldados, como também é capaz de destruir tanques inimigos e acabar rapidamente com quem estiver distraído;
  • Combat Medic: embora seja um médico, ele está longe de ser indefeso. Além de conseguir matar os inimigos, ele pode curar os aliados feridos e ressuscitar aqueles que morreram recentemente, fazendo-os voltar à vida no mesmo lugar da morte, sem precisar voltar à base para isso;

Caos

  • Engineer: sua função principal é proteger estruturas por meio do uso de rifles de precisão e da manutenção de veículos, o que inclui o traje da classe MAX. Dessa forma, o engenheiro tem um papel muito importante, mantendo as linhas de frente sempre prontas para a ação;
  • Infiltrator: com o uso de uma tecnologia avançada de camuflagem, a classe consegue se tornar praticamente invisível no campo de batalha. Juntando isso com rifles de longo alcance e precisão, esta é a opção para quem deseja ser um assassino que vive nas sombras;
  • MAX: se você achou o Heavy Assault resistente, você nunca viu um MAX. Um soldado do gênero é um tanque sobre duas pernas, capaz de receber incríveis quantidades de dano e praticamente ignorar disparos de armas pequenas. Seu foco principal é derrubar os veículos inimigos, mas como não conta com regenerador de escudo, torna-se indefeso sem um engenheiro ao lado.

Destruição

Terminais e certificação

O sistema de certificação serve para você aprender novas habilidades e melhorar o armamento de uma classe específica, podendo torná-la um pouco mais versátil ou especializada ao fazê-la equipar granadas de cura em área, por exemplo. Ao participar de conflitos em regiões de fronteira territorial, você recebe pontos passivamente, aumentaNDO essa quantidade ao aniquilar soldados inimigos.

Cada ponto gasto vai para uma classe específica, sendo preciso jogar por muito tempo para investir em várias classes. Quando você gasta certificação para receber um novo equipamento, é preciso voltar à sua base para acessar os terminais disponíveis lá. Com eles, você não apenas pode trocar a classe atual, como reabastecer seus itens – o que significa regenerar todo o dano na armadura de um MAX por exemplo.

Além desse tipo de terminal, há também uma unidade na qual você pode gastar os seus recursos físicos (adquiridos da mesma forma que os pontos de certificação) para construir veículos de guerra, sejam eles quadriciclos, tanques ou naves voadoras.

Jogue unido

Conflitos internacionais

Quando você conecta ao PlanetSide 2, não é necessariamente possível sair metralhando qualquer pessoa que estiver pela frente. Primeiramente, você tem acesso a um mapa, no qual as diferentes cores indicam qual império domina quais regiões, bem como locais de fronteira piscando para indicar onde estão acontecendo conflitos. Escolhendo Aonde você deseja ir, basta selecionar a opção “Deploy” para se teletransportar até o lugar indicado.

Cada região apresenta várias construções, e todas elas possuem pontos de captura, nos quais você precisa firmar a presença da sua facção para conseguir capturá-las. Com isso, fica muito mais fácil voltar direto para o conflito caso você morra (você sempre vai para uma base nessa situação), sem a necessidade de avançar vários metros do cenário a pé.

Usar veículos torna a tomada de bases muito mais simples, mas é preciso a presença de engenheiros para facilitar o seu uso. Além disso, você deve tomar muito cuidado para não atropelar os seus aliados (nem atirar com armas comuns contra eles), pois isso faz você acumular pontos negativos, capazes de incapacitar o seu personagem de realizar qualquer ação durante alguns segundos (ou minutos, dependendo da situação).

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Clique esquerdo: tiro;
  • Clique direito: mira;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Ctrl: abaixar;
  • Shift: correr;
  • Tecla M: mapa;
  • Tecla E: interação;
  • Tecla R: recarregar
  • Tecla Z: usar o chat de voz;
  • Enter: usar chat escrito;
  • Esc: opções.



Importante

Antes de instalar o " PlanetSide 2 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PlanetSide 2 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de PlanetSide 2 são simplesmente sensacionais: texturas excelentes, efeitos de iluminação muito bem elaborados, resolução acima de média, efeitos de partícula muito bons e tantas outras coisas relacionadas à física geral do MMOFPS são suficientes para você ficar de queixo caído e babando durante os dez primeiros minutos de jogatina (apenas depois disso você deve conseguir jogar adequadamente).

A jogabilidade do título é excelente e apresenta várias possibilidades de movimentação e interação com os cenários, podendo usar não apenas jatos nas costas, como plataformas de salto para grandes distâncias ou para atingir rapidamente o topo de prédios. Como você tem acesso a vários veículos, a quantidade de comandos envolve praticamente todos os botões do teclado, o que diz muito bem a respeito do título.

A música de fundo nem sempre é constante, mas o estilo dela varia conforme a facção escolhida, bem como a situação na qual você se encontra – sendo possível ficar em pleno silêncio também. Os efeitos sonoros são realistas e variam de altura de acordo com a distância na qual os acontecimentos ocorrem, ajudando você a identificar onde o conflito está mais intenso.

Como os mapas não têm fronteiras exatas, todo o mundo de PlanetSide 2 é um enorme campo de batalha onde há tiroteios por todos os lados. Mas justamente por eles serem tão gigantescos é que você não consegue sobreviver sozinho, sem seguir as ordens do seu líder de pelotão. É exatamente por isso que a incorporação nativa do chat via voz no game se faz essencial: ou seja, você não precisa usar um programa externo para falar com seus aliados.

Enquanto isso pode ser considerado uma qualidade, também se torna o pior defeito de PlanetSide 2. Como os mapas são colossais, você quase nunca sabe para onde deve ir, o que faz você nunca encontrar ninguém para matar ou então faz você morrer por entrar em território inimigo por engano. As sinalizações visíveis no minimapa acabam também não ajudando nesse sentido. Ou seja, começar a jogar sozinho acaba não compensando muito.

ImportantePrós
  • Gráficos sensacionais
  • Jogabilidade ótima
  • Grande variedade de classes
ImportanteContras
  • Chat por voz serve apenas para quem fala inglês
  • Mapas grandes demais fazem você se perder
  • Inimigos não sinalizados, você morre sem perceber

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Vittor Vittor Adriano Dolberth Vittor Vittor Adriano Dolberth
    em 13/7/2014 às 02:50h
    versão: 3

    o jogo nao entra no meu pc alguem me ajuda

  • Flávio Cunha Flávio Cunha
    em 10/12/2013 às 20:35h
    versão: 5

    Muito bacana

  • WolfCastleWith WolfCastleWith
    em 10/11/2013 às 00:10h
    versão: 2

    O Jogo e otimo otimos graficos

  • lucas cabral lucas cabral
    em 15/9/2013 às 05:20h
    versão: 5

    Para mim o jogo é excelente,porém ele é muito pesado.

  • Fabricio Santorini Fabricio Santorini
    em 12/8/2013 às 13:07h
    versão: 5

    Só quem joga e aprende a ligar com a dinâmica do jogo é que sabe como o jogo é bom.

  • Pedro Pedro
    em 19/7/2013 às 00:56h
    versão: 5

    O jogo esta muito bom depois de muitas melhorias que a desenvolvedora fez para melhorar o jogo e quando vc é novo e entra no planetside 2 pela primeira vez o jogo te apresenta um tutorial bem bacana para te ensinar as coisas. Esta valendo muito a pena jogar.

  • zhodoa zhodoa
    em 28/5/2013 às 21:56h
    versão: 3

    A ideia do jogo é inovadora,de fato,bom jogo,mas tem ainda muito o que melhorar,sistema de pilotagem é muito ruim,quem é novato 90% das vezes se lasca quando vai defender ou atacar base,pois há muitos inimigos dando uma de camper ou dentro de tanques e afins. Fora isso o jogo é bom,mas tem que ter muuuuuuuuuuuuuuita paciência.

  • rodss rodss
    em 30/3/2013 às 19:04h
    versão: 5

    guilherme cardoso 1º- PlanetSide foi lançado em 2003,e Section 8 em 2009, então a cópia aqui é outra. E falando de cópia, até Battlefield 2142 foi inspirado no PlanetSide. Chamar o jogo promissor do estilo de cópia, já dá pra ver que esse entende. MARCO ANTONIO 2º-falou, falou e não disse nada. Sem argumentos, e criticas de quem não sabe como jogar. O cara nível 1 e já quer sair matando todo mundo no mapa, e só porque não conseguiu, critica o jogo. Vai jogar PointBlank amigo. É mais fácil e não precisa raciocinar. jean 3º- O mapa grande é a dinâmica do jogo. E comparar com Tribes e dizer que é melhor que PlanetSide é uma opinião pessoal, cada jogo tem suas particularidades. luis carlos 4º- A única coisa que é exclusivo de dinheiro real é a camuflagem, e umas opções mais úteis pra quem é líder de Outfits. O resto pode ser comprado com experiência de jogo de modo gratuito. Praticamente tudo no jogo é gratuito, mas pode ser conseguido mais rápido por quem paga. E quem paga não tem mais nenhuma exclusividade em questão de armamento. Em fim, tirando o Carlos, os outros nem devem ter jogado o jogo de verdade, e seus comentários nem são válidos, por nem terem argumentos. Quanto a opinião do Baixaki, não faz o menor sentido, elogiam o mapa grande, e depois o destaca como ponto negativo. Essa é a dinâmica do jogo, você vai onde quer ir a qualquer momento, mas como é um simulador de guerra, você não vai conquistar o mapa sozinho, né. Os pontos onde está havendo conflito são bem sinalizados, e os pontos de ataque e apoio também. E o território aliado, e do inimigo são muito bem sinalizados, exceto para daltônicos. E o chat, qual é o sentido de falar português/brasileiro num jogo em que 90% dos jogadores falam inglês? Acho que vocês deveriam jogar mais os jogo para fazerem uma melhor review. E não fazer criticas por não conhecer o jogo. Porque nenhuma dalas faz sentido. Quando alguém entra no jogo, olhando o mapa, ele já sabe onde tem que ir fazer o objetivo, defender ou atacar uma base. E PlanetSide não é o tipo de jogo pra se jogar sozinho, ou não vai encontrar ninguém mesmo, ou só outro forever alone perdido no mapa. O ponto negativo que vocês não colocaram, é que precisa de um hardware bom para conseguir jogar sem ser prejudicado. Por isso não é tão popular no Brasil, aqui são poucos que conhecem sequer uma placa de vídeo. E quem tiver placa inferior a 9500 e dual core no mínimo, não vai conseguir rodar.

  • Tico Tico
    em 30/3/2013 às 11:07h
    versão: 5

    Guilherme Cardoso, também acho que hoje em dia é muito comum uma pessoa fala que um jogo é uma cópia só de olhar um video, do que jogar você mesmo e ver que o jogo é tão imenso que você engoliria suas palavras =D. Cópia? kkkkk..... muito fácil falar que todo fps é uma cópia.

  • guilherme cardoso guilherme cardoso
    em 26/3/2013 às 12:03h
    versão: 2

    Hoje em dia parece que vale mais copiar um game por completo do que tentar fazer um que inove e traga novas emoções , joguei muito Section 8 Prejudice e esse jogo é a cópia pura dele somente pelo game play que assisti aqui mais fora isso parece ser bom pois tiro nunca é demais.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador dual-core de 3.0 GHz
  • Memória RAM de 4 GB
  • 15 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 256 MB compatível com DirectX (GeForce 8600 ou superior / ATI 4850 ou superior)

Shopping Baixaki





(0.780 segundos)