Mais uma facilidade de uso para você agregar ao iTunes Transfira os arquivos do seu iPod para o computador

Por Lucas Sfair

Pod to PC é uma ferramenta que amplia as possibilidades de uso para quem tem iPod. Com esse programa, o usuário poderá conectar seu MP3 Player e fazer o upload de suas músicas para o computador (operação inversa ao que o iTunes faz). Para isso, é claro, você precisa ter o iTunes instalado, visto que o formato extraído é compactível apenas com a Library do software da Apple.

O uso do Pod to PC pode ser útil em várias ocasiões, como quando o PC é formatado e perde todos seus arquivos. Assim, ele recupera todas as canções que havia passado do iTunes para o iPod. E também pode ser usado quando insere-se novas músicas em um computador fora de casa, podendo trazê-las para a sua máquina e sincronizá-las com sua lista de reprodução oficial.

O programa é fácil de usar. Depois de instalado, uma nova função é agregada ao iTunes. É possível realizar uma pré-visualização dos arquivos antes de decidir transportá-los. O Pod to PC trabalha com as versões mais atuais do MP3 da Apple, podendo, portanto, ler também vídeos.

Enquanto o programa realiza a transferência, dá para visualizar e acompanhar o processo. Ao seu término, aparece um sinal ao lado dos vídeos ou músicas completos. O que não for selecionado para conversão mantém-se com uma estrela dourada como ícone.

Os arquivos assinalados com a estrela dourada ainda não foram transferidos

 

Crie e nomeie uma playlist

Transfira seus arquivos do iPod para o PCÉ permitido escolher transferir arquivos soltos ou agrupá-los e criar uma playlist nova em seu iTunes. Abaixo da interface do jukebox, é informado o tempo restante de transferência, o tamanho total dos arquivos e a quantia completa até então, além de haver como nomear o nome da nova lista de reprodução.

Evite arquivos repetidos

O programa permite que você aciona essa opção, e ele realizará automaticamente o bloqueio da transferência de arquivos com o mesmo nome. Assim sendo, você não corre o risco de ocupar espaço extra em seu HD.

Versões compactíveis

O Pod to PC roda normalmente com as versões Shuffle, Nano, iPod Photo, iPod Video, Touch e iPhone. Ou seja, quem tem iPod pode ter esse programa. Praticamente todas as gerações conhecidas são compactíveis.



ObservaçõesObservações
  • O arquivo está em formato .ZIP, portanto é necessário descompactá-lo antes do uso.
Importante

Antes de instalar o " Pod to PC " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pod to PC e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Um programa muito útil para a maioria dos usuários do iPod que gostam de trocar experiências musicais com os amigos. Por exemplo, seu vizinho tem um álbum completo de uma banda que você adora, então você carrega seu iPod na casa dele e depois pode ir para casa e ouvir a sonzeira em seu próprio computador. E, ainda por cima, com o Pod to PC você não precisa mais temer que seu computador dê erro, pois o risco de perder seus arquivos anula-se.

É fácil de usar e compactível tanto com vídeos quanto com músicas. No entanto, não trabalha no formato MP3, sendo imprescindível ter o iTunes instalado na sua máquina, visto que ele é o único programa capaz de rodar o formato transferido.

ImportantePrós
  • Mais uma facilidade de uso agregada ao iTunes.
ImportanteContras
  • Não trabalha com .MP3, sendo fundamental ter o iTunes instalado.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • thais thais
    em 2/3/2012 às 16:16h
    versão: 4.035 1

    Também quase tive que formatar meu pc... Ninguém merece...

  • Renê Boaventura Junior Renê Boaventura Junior
    em 28/1/2011 às 15:33h
    versão: 4.003 1

    NÃO É GRATUITO, só permite que se faça 10 transferências por vez. Não façam o download

  • andersonzemis andersonzemis
    em 2/6/2009 às 15:38h
    versão: 2.51 5

    Também tive que formatar o pc e fiquei com medo de perder tudo o que já havia colocado no ipod. o programa salva todas as playlists do ipod no itunes, evitando que o itunes apague todas as músicas e vídeos do ipod. eu recomendo desabilitar toda sincronização do itunes, antes de tudo, pra não correr o risco do itunes apagar automaticamente as músicas do ipod.

  • Aleff Aleff
    em 25/1/2009 às 06:11h
    versão: 2.3 5

    programa leve, e muito bom... brigadão baixaki por colocar ele, tinha formatado pc...dai perdi todas as musicas,mais graças a esse programa passei as musicas que estavam no ipod direto pro meu pc.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.297 segundos)