Reviva os bons tempos de Pokémon com esta homenagem independente e muito divertida

Por Renan Hamann

Há muitos fanáticos por pokémons que sentem muita falta da época em que eles eram apenas 150.

Há quem diga que o melhor de tudo não era simplesmente o número reduzido de monstros de bolso, mas sim a simplicidade do game, que permitia o entendimento de jogadores iniciantes e até mesmo de crianças no mundo do video game.

Batalhas ferozes

Se você faz parte desse grupo de saudosistas, Pokémon Global Revolution é uma ótima chance de relembrar os clássicos games criados para Game Boy Advance. O título é uma grande mescla entre o que há de melhor em cada geração dos pokémons, tanto em relação aos games quanto ao desenho animado.

Iniciando a jornada

Ao contrário do que acontecia com alguns games mais antigos, em Pokémon Global Revolution você já começa a aventura no laboratório do Professor Carvalho, na mesma cidade de Pallet onde Ash Ketchun (o herói do desenho) cresceu até os 10 anos, quando foi viajar pelo mundo em busca de seu sonho de ser um mestre Pokémon.

No laboratório, você precisa escolher um entre os três monstrinhos disponíveis. Charmander (com poderes de fogo), Squirtle (com poderes de água) e Bulbasaur (com poderes de planta) são os que estão disponíveis em um primeiro momento, lembrando os primeiros títulos lançados para Game Boy (ainda em preto e branco, antes do surgimento do mito “Pikachu”).

Escolha seu nome!

Após escolher o seu favorito, saia do laboratório e converse com todas as pessoas que encontrar pelo caminho, pois elas podem dar dicas valiosas de como conseguir o mérito na jornada. Nas vegetações, é fácil encontrar inimigos selvagens, que podem ser enfrentados para que o seu pequeno monstro ganhe experiência.

Cada dia mais forte

Quanto mais inimigos forem derrotados, mais pontos de experiência os pokémons envolvidos nas lutas recebem. Dessa forma, eles ganham novos atributos e, quando chegarem a determinados níveis, são recompensados com mais ataques e podem até mesmo evoluir, mudando sua forma e ficando ainda mais poderosos.

Qual você prefere?

Esse processo é muito necessário, pois de acordo com o progresso no game, os inimigos começam a aparecer com mais habilidades e poderes. Pokémons selvagens e de treinadores mais fortes exigem melhores atributos de ataque e defesa. Se você não estiver preparado para enfrentá-los, vai parar direto no PokeCentro mais próximo para se recuperar dos ferimentos das batalhas.

Em várias cidades, existem ginásios especializados em lutas de monstros de bolso. Você precisa derrotar os líderes dos ginásios para ganhar insígnias referentes a cada um deles. Esses itens garantem que os pokémons mais fortes obedeçam às suas ordens e também mostram o seu progresso na jornada.

PokeCentro e PokeMercado

Além dos vários personagens que você vai encontrar pelo caminho, também há alguns estabelecimentos especializados em determinados assuntos. Os PokeCentros (PokeCenter) são verdadeiros hospitais para os monstros guerreiros. Sempre que você precisar recuperar a energia dos pokémons, esse é o lugar mais recomendado, pois todos são tratados sem nenhum gasto.

Itens diversos

Mas se estiver longe de alguma cidade, o mais fácil será utilizar uma poção para tratar os ferimentos das batalhas. Por isso você deve comprar itens nos PokeMercados (PokeMarts).Nesses locais, você pode encontrar poções, elixires, tonificantes para ataque e muito mais.

Talvez o item mais importante encontrado nos PokeMercados seja a PokeBola. É com ela que você pode capturar novos pokémons e aumentar o seu time, tornando-se mais poderoso e sendo um adversário à altura dos maiores treinadores do planeta.

Comandos

Como Pokémon Global Revolution é baseado nos títulos para Game Boy, os comandos são simples e tentam imitar os poucos botões disponíveis nos portáteis da Nintendo.

  • Setas direcionais: controlam os movimentos e opções a serem selecionadas;
  • C: confirma ações e inicia diálogos;
  • X: cancela ações e abre os menus do game;
  • Z: acelera a movimentação dos personagens.

Importante

Antes de instalar o " Pokémon Global Revolution " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pokémon Global Revolution e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Pokémon Global Revolution é, sem dúvida alguma, uma excelente homenagem à série. Se você é fã dos games e do desenho, vai adorar passar algumas horas treinando e batalhando pelo mundo fantasioso e muito divertido de Pokémon. Os gráficos são muito bonitos e honram a qualidade dos games criados para Game Boy Advance, assim como a trilha sonora que não deixa nada a desejar em relação à original.

O que alguns podem julgar como um problema é o número elevado de monstros disponíveis. A homenagem aos clássicos podia ser mais restrita e disponibilizar apenas 150 deles, mas mesmo assim Pokémon Global Revolution ganha muitos pontos e deve ser pelo menos experimentado pelos usuários.

Em suma, ressaltamos que Pokémon Global Revolution é uma ótima opção. Tanto fãs da série quanto novos jogadores irão adorar conhecer o mundo Pokémon enquanto disputam algumas batalhas alucinantes contra treinadores e monstros selvagens.

ImportantePrós
  • Homenagem excelente
  • Jogabilidade simples
  • Gráficos bonitos
  • Trilha sonora condizente
  • Diversão garantida
ImportanteContras
  • Dimensões da tela limitadas
  • Muitos pokémons

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gabriel Takeno Gabriel Takeno
    em 13/4/2014 às 11:20h
    versão: 0.9 5

    Vc começa em kanto ou em hoeen escolhe seu primeiro pokemon; KANTO,charmander,squiter,ou bulbassaur.em hoeen,treecho,mudpik,.o professsor lhe pedira que busque um pacote,para ele e começe sua jornada em veridian va para pewterr ganhe do brock se quiser va ao centro pokemon e compre magicarp,se vc pegou o pikachu em veridian sera facil,se pegou o bulbassaur sera muito facil ja os outros naum sei ganhei da misty com o charmileon nivel.35 e um gloom level.34 ganhou a a casa de bill no oeste de cerulean ele vai te dar o SS.TICKET.para o SS.ANNE e va a vermilion pegue o CUT no navio no ultimo andar com o capitao.va no ginasio e ganhe do lider.preparece por que vc vai a cidade de hoeen entre no navio e durma no penultimo quarto e vc estara em hoeen em slaport Cyti va no final da pra tem um velho no barco ele vai perguntar se vc naum quer viajar com ele para sinoo ou jotho va com ele ganhe a sete insiguineas de jotho,canto,hoeen,shino e va a liga pokemon.Espero ter ajudado vcs no jogo meus pokemons foram Charizard,Blastoise,Venussaur,pikachu,dugdrio,stelix.

  • david david
    em 12/4/2014 às 11:09h
    versão: 0.9 4

    Quem coloca como contra "ter muitos pokémons" num jogo de pokémon? Isso não faz o menor sentido, quantos mais melhor, teria mais variedade e tudo mais, e pra você que não sabe esse jogo tem múltiplos continentes de outros jogos, não só o original, por isso o fato de pokémons dessas regiões também. N a minha opinião ter mais pokémons é motivo de Pró, não de Contra.

  • Diego Ribeiro Valenzuela Diego Ribeiro Valenzuela
    em 2/3/2014 às 16:29h
    versão: 0.9 5

    Assim como todos os outros títulos são perfeitos, porém este ainda esta incompleto ! aconselho baixarem o myboyfree para android e as roms na net ! e ainda existem mtas 100% em portugues, onde a sua imersão fica mais profunda no game !

  • Geovany Geovany
    em 6/1/2014 às 11:25h
    versão: 0.9 5

    esse jogo muito bom

  • davi davi
    em 4/12/2013 às 00:00h
    versão: 0.9 5

    Achei ótimo este jogo, mas alguém sabe me dizer como continuar na Região de Kanto? Tipo, eu ja derrotei o Brock e fui derrotando mais alguns e no final eu acho um carinha que fala pra eu descansar para a cidade de Cerulian e acima dele a um Centro Pokémon. E acaba aí! se alguém puder me responder né, mas de qual quer forma amei este jogo. :)

  • thomas thomas
    em 22/11/2013 às 18:29h
    versão: 0.9 5

    para quem gosta eu recomendo

  • Nathan Da Silva Nathan Da Silva
    em 5/11/2013 às 14:54h
    versão: 0.9 4

    O Jogo tem sim continuação depois de Vermilion , fale com o marinheiro do pier ( Não o primeiro que lhe dá o ticket ), depois confirme com ele que irá entrar no Navio , quando já estiver no Navio ( SSA ), entre no último quarto da direita ( Virado de frente ), entre na cama , aperte o botão C de seu teclado , espere ele ou ela dormir , fale com o marinheiro da porta e pronto , você já está em Slateport . Espero Ter Ajudado

  • JoArthur JoArthur
    em 30/9/2013 às 18:16h
    versão: 0.9 3

    mt bom

  • Myzhuk Myzhuk
    em 18/9/2013 às 21:26h
    versão: 0.9 4

    Dei quatro estrelas apenas pelo fato de não ir até o final, como vi nos comentários. Mas o jogo em si parece muito legal. Sobre a dúvida do colega ai de baixo, para cortar as plantas você precisa colocar a habilidade "Cut" ou "Corte", em algum de seus Pokémons.

  • anderson anderson
    em 3/8/2013 às 23:00h
    versão: 0.9 5

    Como Corta as plantas pra passar pro outro lado alguém pode mim explicar esse jogo e bom

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)