Pomodoro.me 1.0.3

Pomodoro.me

1.0.3
  • Gratuito
  • 0 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 9/7/2013
  • Erick Jung
Clique para baixar Pomodoro.me Clique para Baixar

Traga o método Pomodoro de pausas para dentro de seu Chrome

Por Paulo Guilherme

Pomodoro.me é uma extensão para Google Chrome que vai ajudar você a diminuir seu stress no ambiente de trabalho, adicionando pequenas pausas pelo seu dia.

Usar o serviço é extremamente simples – é só escolher o tipo de pausa desejado e iniciar o processo. Com o fim da contagem, o Pomodoro.me exibe um pequeno aviso no canto inferior esquerdo da tela, na forma de uma pequena janela, permitindo que você saiba que é hora de descansar um pouco.

Sem parar

Está bem. Até aí, o Pomodoro.me não se distingue de nenhum outro software do gênero. A diferença dele, no entanto, é a técnica utilizada por ele; a patenteada “Técnica Pomodoro”, criada por Francesco Cirillo em 1980, que dá nome ao complemento.

Pomodoro.me

A ideia utilizada pela técnica é surpreendentemente simples, mas eficaz. O fato é que, no lugar de dar espaço para que você pause o contador para se concentrar em algo, o timer do Pomodoro.me só pode ser parado por completo, reiniciando todo o processo. Agora, será que você está disposto a atrasar a contagem inteira quando estiverem faltando apenas 5 minutos para o alarme do sistema? É pouco provável.

Contadores

Apesar de não dar espaço para pausas no contador, Pomodoro.me oferece três opções de contadores para que você possa ter certo controle no espaço entre seus descansos:

  • Pomodoro: inicia um contador de 25 minutos;
  • Short Break: inicia um contador que pode variar entre 3 e 5 minutos;
  • Long Break: inicia um contador que pode variar entre 10 e 30 minutos.

Embora o contador no modo “Pomodoro” não possa ser modificado, os outros dois itens podem ser facilmente alterados com um simples arrastar da barra de rolagem logo abaixo dos botões.


ObservaçõesObservações
  • Ao clicar no link “Clique para baixar”, você será redirecionado para a página da Chrome Web Store. Clique em “Usar no Chrome” para baixar a extensão no seu navegador e pressione o botão “Instalar” para implementá-la.
Importante

Antes de instalar o " Pomodoro.me " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pomodoro.me e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se há algo que Pomodoro.me deixa claro, isso é certamente que técnicas patenteadas não querem dizer necessariamente algo com boa qualidade. O fato é que esta extensão é inferior a praticamente qualquer software de pausa que você pode encontrar, resultando em algo exageradamente limitado.

Um sistema drástico, mas nem tanto

A tal “Técnica Pomodoro”, por exemplo, perde qualquer importância. Isso se deve simplesmente porque o programa, no lugar de travar mouse e teclado por algum tempo ou mostrar um contador de tempo para seu descanso, só exibe um alarme minúsculo no canto da tela. Assim, de que adianta o software ser drástico a ponto de não possuir uma opção para pausa, mas não fazer nada para realmente obrigar a pessoa a parar de trabalhar?

É claro, o alarme em si não é de todo o mal – nem sempre podemos nos dar ao luxo de parar quando queremos. Isso, no entanto, deveria ser apenas uma entre outras opções oferecidas pelo serviço.

Mais fácil impossível

Ao menos, em compensação, Pomodoro.me é um serviço realmente fácil de usar. Sua interface é limpa e organizada, com um ótimo uso de cores para destacar as opções importantes; em resumo, bastam alguns instantes para que praticamente qualquer um consiga compreender o funcionamento do software.

Mesmo se seu uso não ficar claro desde o início, aqueles que sabem inglês têm um guia extremamente simples logo abaixo das opções principais do complemento. Algo assim garante que você não vai ter qualquer problema com ele.

Facilidade de uso, porém, acaba não tendo grande serventia para o Pomodoro.me. Como dito anteriormente, ele promete um método eficiente de controlar seus descansos, mas não mostra o suficiente para ser uma opção interessante. Por isso, pode deixar este complemento de lado e ir atrás de algo como o Workrave, que é muito melhor em seu trabalho.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Possui guia detalhado
ImportanteContras
  • Poucas opções para iniciar suas pausas
  • Apenas exibe um aviso ao fim da contagem

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)