Editor de imagens perfeito para quem está começando no ramo da edição ou quer aprender a retocar suas fotos

Por Camila Porto de Camargo

Quem nunca se divertiu com o famoso Paint? Desde a popularização do Windows, o editor de imagens que acompanha o SO já fez muita criança se sentir um artista ou ter o primeiro contato com o computador e a arte. PicPick é um aplicativo muito parecido com o Paint, entretanto vai além em alguns recursos e fica devendo em outros.

Primeiros passos

PicPick é perfeito para quem está começando a se aventurar no campo das edições de imagens ou para a criançada que acabou de se interessar pelo computador, pois suas ferramentas simples, comandos fáceis de localizar e por ser totalmente em português, sem dúvida contribuirão para que muitas obras de arte saiam do seu PC.

Deixando a diversão de lado, é claro que o PicPick serve para realizar pequenas tarefas profissionais como, a edição de uma foto ou documento, aplicar filtros em imagens, capturar janelas do seu computador e várias outras tarefas básicas.

Outro ponto favorável do PicPick em suas tarefas profissionais, se deve pelo fato de ele rodar direto do seu pendrive. Sendo assim, você pode levar este útil editor para qualquer lugar e usar suas ferramentas em qualquer máquina.

Interface do programa

O que é que ele tem?

Ferramentas como pincel, seleção, conta-gotas, texto e aumentar ou diminuir brilho, por exemplo, são indispensáveis em qualquer aplicativo que se diz um editor de imagens. Felizmente, PicPick contempla todas e oferece ainda mais opções para você começar com o pé direito no ramo de edições.

Barra de ferramentas para edição

O que ele tem de diferente de alguns editores mais simples é a captura de imagens. É possível capturar Ferramenta para encontrar coresa tela inteira, uma área específica, a janela ativa, à mão livre e editar tudo no próprio PicPick. Outras ferramentas interessantes são a de aplicação de filtros (inverter cores, pixelizar e preto e branco), saturar, desfocar e muito mais.

Uma ferramenta super interessante para quem usa um editor de imagens mais elaborado como o Gimp, por exemplo, é a “Copiar cor como” e descobrir a tonalidade de qualquer cor, de qualquer janela, figura, site ou programa do seu computador.

É possível usar os formatos HTML, RGB, C++ e Delphi e para conseguir os códigos, basta abrir a aplicação e passar o ponteiro do mouse sobre as cores que deseja utilizar em outro editor ou para confeccionar suas imagens.



ObservaçõesObservações
  • Após pressionar o botão Clique para baixar, uma página será aberta contendo o link para download. Basta clicar em "Click here to start download.." para efetuar o download.
Importante

Antes de instalar o " Portable PicPick " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Portable PicPick e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem procura um editor básico, sem aquele monte de efeitos,ferramentas, cores, máscaras e tudo mais e só deseja realizar coisassimples, pode contar com o PicPick. Ele não é nem de longe passível decomparação com um Photoshop, mesmo sendo um editor de imagens, mas umconcorrente a altura na disputa por terreno é o Paint.NET, por exemplo,já que ambos possuem ferramentas semelhantes e se diferem em poucosaspectos.

Ponto para o programa por ser uma versão portátil, não que seu tamanho cause alguma perda significativa de espaço no HD, mas pela possibilidade de levá-lo para qualquer lugar e não precisar se preocupar em desinstalá-lo se usar em computadores públicos, por exemplo. Ferramentas interessantes, mas não incríveis fazem parte doarsenal do aplicativo, desta forma, tarefas básicas têm vez no PicPick. 

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Ferramentas suficientes para edições simples.
  • Captura de imagens.
ImportanteContras
  • Captura de imagens complicada.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • sonhador sonhador
    em 13/9/2009 às 23:06h
    versão: 2.0.4 5

    Bom sem querer desrespeitar a opinião de alguns, querer comparar o picpick com photoshop é demais... Agora ele não é apenas um simples editor de imagem pra brincar não, muito util tambem pra captura de imagem na tela, muito melhor que printscreen do windows, facilita e muito essa tarefa, agora realmente pra quem quer concorrer com o photoshop recomendo o gimp...

  • Jonathan Jonathan
    em 3/6/2009 às 22:34h
    versão: 1.8.1.0 2

    quanse tao simples como o paint, so tam mais recursos, mas c vc for iniciante a ainda esta aprendendo a meche nos editores de imagens recomendo o TUX PAINT... vlw abraço

  • Gustavo Gustavo
    em 3/6/2009 às 20:57h
    versão: 1.8.1.0 4

    Ele é muito simples, mesmo sendo uma versão portátil, ele nem consegue fazer coisas como o photoshop, possui poucas ferramentas de edição de imagens, mas se você estiver procurando um editor pequeno, simples e só para "brincar" com as fotos, esse é o que você está procurando.

  • marco dos santos marco dos santos
    em 3/6/2009 às 19:20h
    versão: 1.8.1.0 4

    Muito Bom, simples, versatil. em portugues, portatil.A ferramenta de capitura é exelente, enfim, boa opsão para uso cotidiano. Uma boa opção com mais recursso é o "Image Analyzer" ( Uso sempre).

  • Dofus Dofus
    em 3/6/2009 às 18:21h
    versão: 1.8.1.0 2

    num gostei ate q eh bom mas nao recomendo abaxarem

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.313 segundos)