*

PortScan 1.63

PortScan

1.63
  • Gratuito
  • 314 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 12/9/2017
  • The SZ
  • Baixar
    Gratuito

Simples aplicativo para identificar todos os dispositivos ativos em uma rede, inclusive portas abertas

PortScan 1.63

PortScan

The SZ Versão: 1.63
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 314 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em: 12/9/2017

Simples aplicativo para identificar todos os dispositivos ativos em uma rede, inclusive portas abertas

Publicidade

PortScan é um programa pequeno e simples que localiza todos os dispositivos ativos em uma rede. O utilitário procura e lista também todas as portas abertas, além de fornecer informações adicionais referentes a serviços HTTP, FTP, SMTP, SNMP e SMB.

Você limita a busca definindo os endereços de IP inicial e final. Mesmo que o alcance da busca seja muito grande, o PortScan agiliza a tarefa utilizando até 200 processos para isso. Além de definir o alcance da busca, você tem opções para escanear somente as portas mais comuns para deixar a tarefa mais rápida.

Interface e uso

O PortScan funciona apenas com uma janela. Na parte de cima, com os campos “Start IP Address or Server Name” e “End IP Address”, você define a área de busca. Logo abaixo, marque a caixa “Scan Only Common Ports” se você deseja escanear apenas as portas comuns pela rede.

A outra caixa, “Check SMB Shares”, serve para checar os protocolos de compartilhamento de arquivos, impressoras e portas seriais, além de detalhes de comunicação como slots de e-mail entre os computadores.

Com a busca configurada, clique em “Start”. Tudo encontrado é listado na parte de baixo da tela: hostname, endereço MAC e portas abertas. Não é possível clicar em nenhum resultado a fim de obter detalhes.

Para salvar uma pesquisa, clique em “Save”. O PortScan cria um arquivo XML com os resultados.




Importante

Antes de instalar o " PortScan " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PortScan e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

PortScan é um programa muito simples que pode ser útil para, por exemplo, identificar portas abertas em uma rede e prevenir invasões. O programa carece de opções de configuração, o que o faz ideal para usuários simples que desejam resultados em poucos segundos.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?