Adoro este programa, este roda na verão win 7
Uma coisa é certa: anotar recados em pequenos papéis e deixá-los sobre a mesa é a certeza de que, na primeira faxina, as mensagens vão parar na lata do lixo e aquele número de telefone importantíssimo acaba se perdendo para sempre.
Com a invenção dos post-its, muitas pessoas passaram a adotá-lo de tal forma que é comum encontrar monitores recheados de post-its de todas as cores, deixando o visual do computador no mínimo muito estranho.
Se você não consegue viver sem esses pequenos bilhetinhos, que tal adaptá-los para a tela do seu computador? Pois saiba que é possível fazer isso de maneira simples utilizando um software oficial da própria inventora do produto.
O aplicativo em questão é o Post-it Software Notes Lite. Com ele é possível transformar a sua Área de trabalho em uma extensão do seu painel de recados. Para instalar o programa basta dar um duplo clique sobre ele depois de baixado.

Durante a instalação siga o passo a passo. Fique tento para uma opção que surge ao longo do processo perguntando a você se deseja ou não receber informações comerciais via email. Esse quesito é opcional é você pode optar por não receber as informações e ainda assim ter o programa instalado.
Uma vez em funcionamento, um pequeno ícone se tornará permanente em sua tela. Você pode movimentá-lo para o local da Área de trabalho que bem entender. Para criar um novo post-it basta clicar sobre. Os post-its ficam disponíveis apenas no desktop, não se sobrepondo a nenhum programa.

Para escrever basta clicar dentro de cada um deles. Se quiser deletar uma anotação, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção Trash Note. Com o botão direito é possível também alterar a fonte da anotação e inserir data e horário.
Não há limite para a quantidade de post-its e você pode fixá-los em qualquer ponto da tela. Ao reiniciar o computador, os recados continuam lá e não há risco de perder as informações. Infelizmente não é possível alterar a cor da anotação que, por padrão, é amarela.
Observações
Antes de instalar o " Post-it Software Notes Lite " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Post-it Software Notes Lite e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Os post-its são a salvação de milhares de pessoas. É muito comum encontrarmos painéis de anotações ou mesmo monitores repletos de pequenos papéis colados com os mais variados tipos de lembretes. O Post-it Software Notes Lite torna tudo mais organizado e centralizado em sua Área de trabalho.
Com ele o usuário cria quantas anotações personalizadas desejar. A única preocupação será a de organizar no desktop onde estarão dispostos os post-its. A utilização é simples e prática e os ícones do programa não são invasivos, com as anotações nunca se sobrepondo a softwares em execução.
O programa foi desenvolvido pela empresa 3M, a mesma criadora do post-it impresso que se tornou tão tradicional em pouco tempo, e é 100% gratuito. Infelizmente, em nossos testes, o aplicativo não pode ser executado no Windows Vista ou no Windows 7, funcionando apenas no XP e em versões anteriores.
Adoro este programa, este roda na verão win 7
otimo programa podem baxar
Perfeito com opções diversas e audio e o que é melhor: grátis! Obrigado BAIXAKI
Adorei o programa!!!
Olá! Eu já até usei esse programa. Mas agora prefiro usar o site lembra.eu - Anoto todos os meus bilhetes lá. Fica mais fácil! Abraços.
Um programa facil de instalar, sem cumpricação nenhuma e cumpre o que promete. é muito bom para voce que é um pouco esquecido como eu, deixa todos os recadinhos na tela, voce pode colocar um alarme pra te lembrar, bem, finalizando pode baixar que nao vai se arrepender. Abraços atodos
ele é bom, leve, prático e fácil de mexer, vi um comentário dizendo "Interessante porém fica sempre minimizado como janela aberta", isso não procede, vc pode configurar pra ficar só o ícone lá embaixo... mto bom, recomendo!
Os meus já sumiram 2 vezes da área de trabalho. Tive que desinstalar e instalar novamente para voltarem as notas perdidas
Já uso esse software há alguns anos, é muito útil, alem de economizar papel e evitar uma mesa bagunçada ele deixa todos os lembretes bem mais fáceis de ver e lembrar.
é muito bom e leve, ajuda bastante
Rainlendar LiteGratuitoUma agenda-calendário que flutua no desktop e tem suporte para a marcação de tarefas e eventos.
At NotesGratuitoPara os esquecidinhos mais modernos, uma boa opção.
StickiesGratuitoUse o monitor como agenda, cole lembretes virtuais e sempre se lembre de tudo assim que ligar o computador.