PrimoPDF 5.1.0.2

PrimoPDF

5.1.0.2

Crie arquivos PDF de forma rápida a partir de mais de 300 outros tipos diferentes de arquivos



O PrimoPDF tem por finalidade criar arquivos PDF a partir de mais de 300 tipos de arquivos diferentes. Ele é instalado como se fosse uma impressora, para usá-lo você deve abrir o documento a ser convertido para PDF, selecionar a opção que abre o menu de impressão (geralmente não é o ícone de impressora), definir o PrimoPDF como impressora a ser usada e clicar em “OK”.

Feito isso, a janela principal do PrimoPDF será aberta, nela é possível escolher qual finalidade seu arquivo convertido terá. Ou seja, se ele será somente visualizado (Screen), impresso em qualidade alta ou não (Print e Prepress), se será um eBook. Mas caso não queria nenhuma das opções anteriores, você mesmo pode definir a qualidade (Custom). Dependendo da opção escolhida o tamanho do arquivo PDF será maior ou menor.

É possível também inserir nas propriedades do documento coisas como título (Title), nome do autor (Author), assunto (Subject) e palavras-chave (Keywords). Além de se definir os níveis de edição que o leitor do seu arquivo poderá ter, ou seja, se ele necessitará de uma senha (Password) para editar as informações específicas, ou se terá livre acesso à edição do documento.

Após feitas essas alterações (ou não), deve-se definir o local onde o arquivo convertido será salvo, e consequentemente o seu nome, e também qual a ação realizada depois de o documento ser criado: se ele será aberto (Open PDF), mandado por e-mail (Email PDF) ou se será somente salvo (Do nothing). Uma vez escolhido tudo o que for necessário, basta clicar em “Create PDF” e esperar o resultado.

Imagens do PrimoPDF

Alterando configurações de senha.
Prós
  • Converte mais de 300 tipos de arquivos.
  • Faz as conversões rapidamente.
  • É leve e de fácil instalação.
Contras
  • Pode ser difícil de ser aberto, pois só pode ser acessado através das opções de impressão do documento.

Nossa opinião sobre o PrimoPDF:

O PrimoPDF é um arquivo leve e de fácil instalação, no entanto, usuários desacostumados com os menus de impressão, talvez por não terem impressora, podem vir a ter um pouco de dificuldade na hora de conseguir abrir o PrimoPDF.

Suas opções são bastante úteis e abrangem diversos níveis de gosto. O suficiente para agradar diversos tipos de usuários. O fato de ser em inglês não atrapalha tanto quanto em outros programas, pois tem uma interface intuitiva e de fácil aprendizado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • julio cesar dos santos julio cesar dos santos   em 19/10/2012 - versão: 5.1.0.2

    Eu estava precisando de um programa desses, para proteger meus arquivos contra cópias e impressões. Alguns que testei deixavam os textos distorcidos e sem nitidez. O primoPDF faz cópias protegidas e os textos saem como o original. Muito bom mesmo, vale a pena baixar.

  • Elisabete Mandetta Elisabete Mandetta   em 3/5/2011 - versão: 5.1.0.2

    Baixei e usei! Instantaneo. A instalacao e rapida, a utilizacao tbm.

  • Sergiochaves2008 Sergiochaves2008   em 16/4/2011 - versão: 5.1.0.2

    Fácil instalação e faz o que se propõe, criar o PDF, pela impressora virtual, muito bom.

  • Vando Vando   em 11/2/2011 - versão: 5.1.0.2

    Para mim o Produto também foi Magnifico! quanto ao inglês; isto no Brasil ja praticamente é uma Naturalidade,(tranquilo) depois de situaçõs dificeis como impreções de varios docs, que de vez ir para a pasta ou email, não funcionavam, agora está Top de Linha vai em pdf direto! Recomendo.

  • Renan Mendes Dornelles Renan Mendes Dornelles   em 3/2/2010 - versão: 5.0.0.19

    Muito bom, Muito bom, excelente. o melhor do genêro.

  • MOSCHETTA MOSCHETTA   em 24/11/2009 - versão: 5.0.0.19

    O melhor da categoria sem sombra de dúvidas. Este software funciona como se fosse uma impressora. Ele gera PDF a partir de qualquer software. PERFEITO!

  • Fernando Luiz de Souza Prado Fernando Luiz de Souza Prado   em 29/10/2009 - versão: 5.0.0.19

    Trabalho com ele a um bom tempo e sua impressão em PDF fica perfeita em projetos tipo CAD, principalmente para grandes formatos (ploters). Diferentemente da plublicação em pdf do AutoCAD ele não distorce as fontes, com isto ganhou minha preferência. Ele gera o arquivo no formato em que desejar sem a perda da escala de projeto.

  • Nina Nina   em 17/9/2009 - versão: 4.1.0.11

    Uso o Primo PDF ha muito tempo, e nunca deu erro, sempre foi PERFEITO! Sempre tenho ele instalado na minha máquina e recomendo para meus amigos quando alguem precisa converter um arquivo em PDF. É bom prá não perder a formatação de um micro pra outro. Funciona como se vc mandasse o documento para imprimir. O Primo PDF sempre aparece como se fosse uma impressora instalada. Aí, o programa abre, vc escolhe o nome e onde salvar e pronto! Você tem que ter ele no seu computador tb.

  • Carla Borges Carla Borges   em 30/4/2009 - versão: 4.1.0.9

    Qualidade excelente e suporte online. Vale a pena!

  • Paulo Afonso        Paulo Afonso   em 12/12/2008 - versão: 4.1.0.9

    Excelente software e não precisa do .net framework.

Ver todos os comentários »