Com interface simplificada, chegou a nova versão do grande concorrente do CCleaner

Por Allan Valin

PrivaZer é um aplicativo de limpeza de disco, que faz buscas simples ou pesadas no sistema em busca de arquivos inúteis.

Esses itens, normalmente arquivos temporários ou rastros deixados por programas desinstalados, acabam entulhando o disco e podem prejudicar o funcionamento do PC.

Este programa trabalha de um jeito simples para garantir que tais conteúdos sejam removidos de forma simples, mesclando recursos básicos e avançados em uma interface completamente renovada. Ele é uma das grandes alternativas ao praticamente incontestável CCleaner, grande nome do gênero na atualidade.

O PrivaZer é capaz de buscar por arquivos deste tipo em todas as unidades de disco conectadas em seu computador, garantindo assim uma pesquisa ampla para deixar tudo limpo e funcionando bem.

PrivaZer

Instalado ou portátil

O PrivaZer conta com três opções diferentes de funcionamento. Ele pode ser instalado de forma tradicional, pode ser executado sem instalação e pode ainda gerar um arquivo portátil, capaz de ser executado a partir de um pendrive, por exemplo. Essa é a primeira definição que você deve fazer no programa ao abrir seu instalador.

Configuração passo a passo

Não importa se você é usuário básico ou avançado, a nova interface do PrivaZer vai ser simples de usar. O aplicativo agora conta com um passo a passo inicial no qual você pode configurar exatamente as definições que guiarão a atividade dele nas próximas vezes em que for usá-lo, garantindo mais praticidade e eficiência a todo este processo.

A página central do PrivaZer, a partir da qual você realiza novas buscas em seu computador, permanece praticamente inalterada. Nela, é possível ver qual o nível de usuário você definiu, podendo alterá-lo a qualquer momento. O programa oferece opção personalizada de busca, deixando a seu critério a definição de quais aplicativos devem ser verificados.

PrivaZer

Limpeza profunda

Conforme o estado do HD, os processos podem levam de 30 minutos a duas horas para terminar. Durante a varredura, existe a opção para a limpeza ser iniciada logo após o término da análise dos arquivos e outra para desligar o PC quando ela terminar.

Quando o processo for iniciado, há a opção “Impulsionar”, responsável por torná-lo mais rápido em detrimento do desempenho do computador – marque-a apenas se você não for mais fazer nada na máquina enquanto a limpeza é executada. Indiferente à escolha, o PC fica mais devagar de qualquer forma, mas manter esse item desmarcado ainda permite que ele seja usado.

Especialista em navegador

O software também apresenta opções avançadas no tratamento de navegadores de internet, ampliando a quantidade de programas do gênero suportados por esta ferramenta. Agora, é possível verificar os seguintes aplicativos: Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium, Comodo DragonComodo IceDragon e SRWare Iron.


Importante

Antes de instalar o " PrivaZer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PrivaZer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Algumas das características mais marcantes do PrivaZer estão presentes logo durante sua instalação: a capacidade de funcionar como programa portátil e a integração no menu de contexto do Windows, permitindo que arquivos sejam apagados permanentemente com apenas dois cliques. Além disso, sua interface apresenta um excelente visual e organização que permite configurar facilmente o programa, uma vez que ele está em português.

A quantidade de opções disponíveis no PrivaZer é suficiente para você apagar arquivos relacionados à navegação na internet (aumentando sua privacidade) e liberar espaço no disco rígido, já que ele verifica vários detalhes para garantir a limpeza total do PC.

O fato de ele também eliminar itens já apagados (mas que ainda estavam no HD) é realmente interessante, pois assim você recupera um espaço que você nem sabia ter disponível. Entretanto, o PrivaZer seria muito mais completo se ele também possuísse a opção de desfragmentar os arquivos do disco rígido e melhorar seu desempenho: afinal, apagar algumas pastas é apenas metade do  processo para deixar o PC mais rápido.

A velocidade das tarefas realizadas pelo PrivaZer poderia ser muito maior, mas provavelmente acabaram tomando mais tempo pelo fato de ele também analisar espaços vazios do HD para garantir que não há nada escondido lá. Enquanto é um grande problema as varreduras serem lentas, isso é compensado por ser possível usar o computador durante as limpezas, algo nem sempre factível em outros programas do gênero.

ImportantePrós
  • Interface organizada e em português
  • Várias opções de configuração
  • Apaga arquivos permanentemente
ImportanteContras
  • Limpezas demoradas
  • Não desfragmenta o disco rígido

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Sergio Sergio
    em 12/4/2014 às 23:50h
    versão: 2.17.0 5

    faz um limpeza profunda no pc , um dos programas mais completos do genero .

  • Gutierre Gutierre
    em 2/3/2014 às 07:07h
    versão: 2.15 5

    Este programa não pode ser concorrente do Ccleaner, ele é muito melhor não se compara, ele limpa 100% o Windows.

  • Daniel Daniel
    em 1/3/2014 às 12:03h
    versão: 2.15 5

    Que isso gente....muito *%%#% esse programa!!!! te da varias opções de limpeza, demora se quiser.....quanto mais demorado mais zem fica o pc!!! nota mil

  • Paulo Mesquita Paulo Mesquita
    em 1/3/2014 às 09:24h
    versão: 2.15 4

    É um programa muito bom, consegue eliminar rastos de programas desinstalados mas que ainda estão no p.c recupera muito espaço no disco rigido. Aconselho para utilizadores do windows 8.

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 1/3/2014 às 05:47h
    versão: 2.15 2

    Muito lento e não é melhor que o YAC,Jet Clean e principalmente o Advanced System Care.

  • Renato Renato
    em 25/2/2014 às 20:03h
    versão: 2.15 4

    Bom limpador

  • Francisco Edvar Francisco Edvar
    em 24/2/2014 às 16:22h
    versão: 2.15 5

    Agora ele veio melhor, e não Demora muito Parabéns ao Idealizador deste Pograma, pode Baixar sem medo e digo é de Graça, agradecendo toda equipe do Baixaki por tudo!!

  • gabriel gomes gabriel gomes
    em 13/2/2014 às 00:02h
    versão: 2.15 5

    acelerou 100% meu PC e minha internet

  • Carlos Duarte Carlos Duarte
    em 7/1/2014 às 01:58h
    versão: 2.13.1 5

    Deixou meu PC um "foguete". Minha opinião excelente .

  • Antonio Celso Antonio Celso
    em 28/12/2013 às 10:58h
    versão: 2.12 5

    Há alguns dias eu baixei esse programa confesso com um pé atras, mas me surpreendi com a eficiência dele. Ele é tão bom e até melhor que muitos programas do gênero que são pagos. Libera bastante espaço no disco, encontra e corrige muitos erros, é bastante leve e seguro, limpa muitas entradas e atalhos inválidos etc, etc. Realmente ele é um pouco lento na limpeza normal, mas o lado positivo é que durante a execução ele não consome praticamente memória nenhuma. Eu tenho outros excelentes programas do gênero entre grátis e pagos, mas o PrivaZer, agora está na lista dos meus programas favoritos. Aconselho após executá-lo fazer uma desfragmentação no disco. Parabéns ao desenvolvedor e obrigado a equipe do Baixaki.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.140 segundos)