Professor Spelunkington

Professor Spelunkington

Um acadêmico aventureiro sai em busca de tesouros para conquistar o coração de sua amada



Professor Spelunkington é um game que seria online (requer Flash para rodar), porém pode ser baixado e funcionar offline no seu computador. Ele pertence ao gênero plataforma e apresenta uma dificuldade desafiadora, ao mesmo tempo em que também não chega a ser impossível. A jogabilidade é uma mistura de Mario com Zelda, pois você vê o protagonista de lado e frequentemente usa um gancho como arma e para se grudar às paredes.

O preceito do game lembra bastante aos filmes de Indiana Jones, pois o personagem principal é um professor universitário que se aventura em ruínas para conseguir tesouros escondidos. Contudo, a motivação desse acadêmico é mais profunda: seu objetivo ao acumular riquezas é conquistar o coração de sua amada, a qual está interessada apenas em dinheiro.

Início

Instalação

Durante a instalação de Professor Spelunkington, você deve tomar cuidado para não alterar a página inicial do seu navegador. Na etapa “Select Additional Tasks”, desmarque a opção disponível e avance normalmente.

Desmarque

Os tesouros da caverna perdida

Em Professor Spelunkington, você consegue apenas pular com seu personagem e usar um gancho retrátil. Com ele, você consegue derrotar seus inimigos e se grudar às paredes e tetos que não sejam feitos de terra (é uma superfície marrom). Seus adversários são dos morcegos e humanoides, cada qual deve ser lidado de maneira diferente para ser derrotado – quando os voadores começam uma perseguição, livrar-se deles é difícil, então mate eles à distância.

Conforme você avança, é possível encontrar cristais especiais, a partir dos quais você consegue salvar o seu progresso (em caso de morte, você retorna ao ponto salvo). Para aumentar sua pontuação final, é necessário derrotar vários inimigos, conseguir muitos tesouros e, principalmente, encontrar as relíquias que estão escondidas pelo cenário. No chefão final, basta acertá-lo e se esquivar das pedras para derrotá-lo sem suor.

Chefão

Comandos

  • Setas esquerda e direita ou teclas A e D: movimentação;
  • Seta superior ou tecla W: mira o gancho para cima;
  • Teclas C ou J: pulo;
  • Tecla X ou K ou clique esquerdo: lança o gancho;
  • Esc: pausa o jogo e volta à tela inicial.

Imagens do Professor Spelunkington

Conquistas Tesouros História Relíquia Salve Tela inicial Relíquia Chefão Início Desmarque
Prós
  • Jogabilidade boa
  • Gráficos retrô
  • Bastante desafiador
Contras
  • Muito curto
  • Músicas repetitivas

Nossa opinião sobre o Professor Spelunkington:

Nem sempre os jogos de plataforma que você encontra online apresentam desafios realmente interessantes, principalmente quando eles são extremamente curtos. No caso de Professor Spelunkington isso não acontece, pois embora apresenta apenas uma fase, os inimigos estão sempre retornando e você morre com frequência, tornando o game desafiador e interessante, no qual você se vicia com grande facilidade.

Não apenas os gráficos, mas também seus efeitos sonoros e música de fundo são absolutamente retrô, fazendo você se lembra de séries antigas das gerações 8-Bits e 16-Bits, como Mario e Zelda. Aliás, sua jogabilidade é uma mistura de ambos, uma vez que junta câmera lateral com o uso do gancho para derrotar inimigos e se grudar às paredes.

Apesar dos seus gráficos serem repletos de pixels, o protagonista é muito carismático, uma vez que representa um acadêmico aparentemente inglês, que usa monóculo e cartola. A música de fundo é repetitiva, mas seu caráter MIDI a torna mais tolerável, já que isso era relativamente comum em games antigos menos elaborados.

A precisão da jogabilidade é perfeita em Professor Spelunkington, não havendo situação em que um comando deixe de funcionar e faça você morrer. Porém, há um pequeno intervalo entre a repetição das ações; por exemplo: você não pode soltar seu gancho até que ele retorne de um lançamento anterior. Ou seja, apenas a falta de coordenação e o uso de teclas erradas faz você morrer no game.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?