ProShow Web Beta

ProShow Web

Beta
  • Acessar
    Gratuito para testar

Ferramenta online para criar vídeos com suas fotos preferidas, incluindo trilha sonora e efeitos de transição

Por Elaine Martins

ProShow Web é uma ferramenta online bem interessante para quem gosta de mostrar suas fotos com mais estilo. Com ela, você pode criar um vídeo contendo diversas imagens, trilha sonora e efeitos de transição. Assim, quando alguém pedir para ver as fotografias daquela viagem de final de ano, é só reproduzir o arquivo criado e deixar as figuras passando na tela do seu computador ou mesmo da televisão.

O legal dessa aplicação é que ela roda diretamente na tela do seu navegador. Dessa forma, não é preciso instalar nenhum programa em seu computador para utilizar os recursos oferecidos. Para utilizar o ProShow Web é necessário fazer um rápido formulário, fornecendo um endereço de email válido para confirmar o cadastramento.

Quatro passos

O ProShow Web permite criar os vídeos utilizando apenas quatro etapas. O interessante da ferramenta é que você pode utilizar fotos presentes em seu perfil nas redes sociais para criar o vídeo. Entre os serviços suportados, é possível encontrar: Facebook, Instagram, flickr, SmugMug e Zenfolio.

Também é possível compartilhar o trabalho final nas redes sociais, mostrando para todos os amigos e conhecidos. Tudo isso pode ser feito com um simples clique do mouse, basta autorizar uma vez o acesso da ferramenta ao seu perfil.

Além de selecionar as imagens a serem utilizadas, você também pode personalizar a trilha sonora para ser reproduzida ao fundo enquanto as fotos passam pela tela. O estilo das bordas apresentado em cada figura também pode ser editado. Dessa forma, é possível deixar o vídeo mais com a sua cara.

Algumas opções extras são oferecidas no final, permitindo a inserção de um título para o vídeo, por exemplo. As configurações mais avançadas estão disponíveis apenas para os clientes Plus ou Premium do serviço.

 

Limitações

A versão gratuita do ProShow Web possui algumas limitações bem incômodas. A primeira delas é que você só pode visualizar os primeiros 15 segundos do vídeo criado, fazendo com que apenas uma ou duas figuras sejam mostrada.

Outra dificuldade está no armazenamento dos vídeos criados. Apenas aqueles clientes que pagam pelo serviço consegue salvar os arquivos criados no disco rígido do computador. Quem utilizar a edição gratuita terá que se contentar em deixar os vídeos nos servidores do ProShow Web, correndo o risco de ter todo o trabalho apagado depois de algum tempo.




ObservaçõesObservações
  • Só é possível assistir 15 segundos do vídeo criado.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ProShow Web e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A ideia do ProShow Web é realmente bem interessante. A interface do serviço é bem simples e didática, facilitando muito o uso das ferramentas oferecidas. Mesmo que não está muito acostumado com aplicações do gênero pode aproveitar os recursos oferecidos sem muito problema, basta seguir os quatro passos de criação.

O fato de rodar diretamente no navegador torna o ProShow Web ainda mais interessante, pois é possível acessar a ferramenta a partir de qualquer computador que esteja conectado à internet.

Porém, algumas características da ferramenta deixam um pouco a desejar. O que mais incomodou durante os testes foi a limitação de visualização do trabalho criado. Poder assistir apenas 15 segundos do vídeo não é exatamente o que se espera de um serviço como o ProShow Web.

O fato de não permitir baixar para o seu computador os vídeo criados também é atrapalha bastante, pois você acaba dependendo dos servidores do ProShow Web para visualizar o trabalho.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Roda diretamente no navegador
  • Oferece diversos recursos para a personalização dos vídeos
ImportanteContras
  • Permite assistir apenas 15 segundos do vídeo criado
  • Não possui tradução para o português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.124 segundos)