Proteger Pastas 1.0 BETA

Proteger Pastas

1.0 BETA Em Português

Quer segurança para suas pastas? Então torne-as impenetráveis em poucos cliques com este aplicativo



Manter seu computador protegido atualmente é um verdadeiro desafio. E embora o sistema de senha do Windows seja de grande utilidade para aumentar sua segurança, deixar seu PC logado é estar extremamente vulnerável a pessoas roubando dados de suas pastas, caso você deixe sua máquina “sozinha” por alguns minutos.

Então, como fazer para manter suas pastas mais importantes protegidas contra situações como essa (e sem precisar deslogar de sua conta o tempo todo)? A solução, nesse caso, é usar o Protect Folder.

Com este aplicativo, é possível bloquear suas pastas contra o acesso de qualquer pessoa. Para isso, tudo que você precisa fazer é clicar no botão “(Des)Bloquear Pasta” e selecionar o item desejado na janela que é aberta.

Proteger Pastas

Ao fazer isso, a pasta selecionada é completamente bloqueada, tendo seu ícone substituído por um cadeado. Quando não precisar mais protegê-la ou quiser acessá-la, é só refazer o mesmo processo descrito anteriormente. Além disso, sistema de bloqueio é capaz de proteger um número ilimitado de pastas por vez. Por isso, pode usá-lo para proteger todos os locais de seu PC.

Imagens do Proteger Pastas

Proteger Pastas
Prós
  • Fácil de usar
  • Interface simples
  • Bloqueio de pasta eficiente
  • Travar ou destravar pastas leva apenas alguns instantes
Contras
  • Não protege as pastas com senhas

Nossa opinião sobre o Proteger Pastas:

Não se deixe enganar pela aparência modesta do Proteger Pastas. Por baixo de sua interface simples – que, de fato, é um de seus pontos fortes – esconde-se um poderoso aplicativo, que é extremamente eficiente na hora de desempenhar sua função.

Como dito pouco antes, muitos podem ver a interface do Proteger Pastas como ruim, porém, o fato de utilizar apenas um botão para ambos os processos de trava e destrava acabam se mostrando extremamente simples e fáceis. É claro que não há como negar que um pouco mais de trabalho na apresentação faz falta, mas o que importa é que ele funciona bem.

Não precisa ter medo de ter suas pastas acessadas, caso bloqueadas: nos testes, nenhum dos locais pode ser “penetrado”, seja clicando diretamente no objeto ou tentando digitar seu caminho no Windows Explorer.

Mas se, por um lado o Proteger Pastas se mostra ótimo por sua facilidade de uso, a falta de um sistema de proteção por senhas pode torná-lo completamente inútil, caso a pessoa que está tentando acessar aquela pasta saiba da existência do programa.

Mesmo assim, a facilidade de uso do Proteger Pastas o torna bastante eficiente para bloquear o acesso a uma pasta. Assim, você provavelmente não vai se arrepender de utilizar o software – mas é recomendável não contar a ninguém sobre o aplicativo; do contrário, toda a sua segurança pode se tornar inútil.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • laerte laerte   em 15/11/2012 - versão: 1.0 BETA

    Se você compactar a pasta usando o winrar, e entrando na pasta compactada e abrindo a pasta, consegue ver os documentos que a pasta tem.

Ver todos os comentários »