Q´s Drive Info 1.0

Q´s Drive Info

1.0
  • Gratuito
  • 497 KB
  • Para WindowsVista/7/8
  • Adicionado em 12/1/2010
  • sergio
Clique para baixar Q´s Drive Info Clique para Baixar

Tenha a informação da capacidade dos discos de seu computador direto em sua Área de Trabalho.

Por Pablo de Assis

Uma das funcionalidades dos mais recentes sistemas operacionais da Microsoft, o Windows Vista e o Windows 7, são os Gadgets. No Vista, eles ficam na sidebar, uma barra lateral flutuantes na Área de Trabalho. No Windows 7, estão diretamente sobre o desktop, dispostos da forma como agradar ao usuário.

Q’s Drive Info é um gadget para esses sistemas operacionais que mostra informações de uso das memórias físicas ou discos removíveis ligados ao computador. Estão em seu desktop, de forma agradável e com visual bonito. Cada disco ligado aparece na lista e você pode ver as informações de cada um.

Ele funciona com HDDs, disketes, pendrives e inclusive discos de rede mapeados por seu computador. No caso dos discos removíveis, você pode ejetá-los com segurança. Segundo o desenvolvedor, essa opção funciona perfeitamente.

Porém, este gadget só funciona com memórias flash, ou seja pendrives e expansões de memória, não com HDDs externos. O sistema reconhece os HDDs externos como discos do sistema, não como memórias removíveis.

Saiba como está a memória do PC direto do desktop.

Para ter esse gadget funcionando, basta baixar o instalador e rodá-lo. Depois, no Painel de Controle, selecione-o entre a lista de gadgets e widgets disponíveis.


Importante

Antes de instalar o " Q´s Drive Info " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Q´s Drive Info e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Q’s Drive Info é um gadget muito interessante para o desktop do Windows. Existem outros gadgets similares que medem e monitoram a saúde dos discos de memória ligados ao computador, mas o diferencial deste é a opção de remover discos com segurança.

Provavelmente esta será uma forma melhor do que a tradicional “Remover disco com segurança” na Barra de Notificação. Segundo o desenvolvedor, remover pelo Q’s Drive Info não utiliza tanto processamento quanto da forma tradicional.

Se você sabe programação, você pode acessar as linhas 42 e 192 da switch_driveinfo.html dentro do diretório do gadget e alterar "Ext HDD" pelo nome de seu HDD externo para ter um botão de ejetar completamente funcional.

ImportantePrós
  • Exibe informação de memória de todos os discos instalados e discos removíveis.
  • Acrescenta um botão para ejetar os discos removíveis.
ImportanteContras
  • Não ejeta HDDs externos.
  • Reconhece somente memória flash como disco removível.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki




(0.156 segundos)