*

Qiqqa 1.0

Qiqqa

1.0
  • Gratuito
  • 480 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003/8
  • Adicionado em 20/9/2010
  • Qiqqa
  • Baixar
    Gratuito

Experimente uma ferramenta para organizar arquivos em PDF com vários recursos adicionais

Publicidade

O Qiqqa é um software que tem o objetivo básico de funcionar como uma biblioteca para organização e manutenção de arquivos em PDF. Nesse ponto, ele possui várias funções de classificação, edição e categorização muito úteis para a catalogação.

No entanto, ele também conta com vários outros recursos, como armazenamento de arquivos online, agenda, na qual você pode anotar recados, ideias e sugestões para o futuro e, até mesmo, um web browser, no qual você pode navegar com tranquilidade por qualquer site.

Você pode sincronizar seus arquivos em uma conta online, no Qiqqa. Mas para acessar essa e outras funções, você precisa se registrar. Clique aqui para fazer o cadastro e lembre-se de fornecer uma conta de email válida para o cadastro no serviço.

PDFs organizados

Para começar, clique em “Add new PDFs to your library” ou “Add all PDFs in a folder”, para adicionar uma pasta inteira. Espere até que o programa assimile todos os arquivos e observe como ele os coloca em lista, como mostra imagem abaixo.

Organização simples

Após adicionar todos os arquivos que deseja, comece a inserir tags e editar informações, facilitando  o trabalho de catalogação. Selecione um dos arquivos e espere até que o formulário seja aberto.

O recurso que mais ajuda no fichamento dos arquivos é a inserção de tags. Insira quantas quiser lembrando-se de separá-las por vírgula. Você também pode editar o título, o autor e o ano de composição.

Estágio de leitura

Além disso, também é possível colocar uma marcação que indica em qual estágio está a sua leitura daquele PDF (“Reading Stage”): se foi terminada, interrompida, começada, se vai ler novamente etc. Na caixa logo abaixo, você dá uma classificação de um a cinco, referente à qualidade do documento.

Armazenamento online

A partir do momento que você faz uma conta no servidor online do Qiqqa e baixa o programa, você passa a ter 200 MB de espaço disponível para armazenar arquivos na web. Para usar essa ferramenta, selecione os arquivos desejados e clique no botão “Sync all your metadata and documents with your Web library”.

Para acessar esses arquivos, você deve entrar no portal do Qiqqa, fazer login em sua conta e clicar na guia “Web Library”. Dessa forma, você pode baixar os arquivos sincronizados em qualquer computador com acesso à internet.

Web Browser e notas

O Qiqqa ainda fornece dois outros recursos muito interessantes. O primeiro é um navegador muito simples, pelo qual você pode acessar praticamente qualquer site. Ele permite que você arraste qualquer arquivo PDF encontrado diretamente para a sua biblioteca, iniciando o download automaticamente.

Navegador embutido

Por fim, o último recurso do Qiqqa, chamado Brainstorm, é encontrado em uma das abas superiores do programa. Ele pode ser usado para várias funções, mas a principal delas é a de manter notas e lembretes que podem ajudar a executar tarefas mais facilmente.




Importante

Antes de instalar o " Qiqqa " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Qiqqa e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Qiqqa é um software com várias funções, sendo que a principal delas é a organização e catalogação de arquivos no formato PDF, que hoje em dia é muito usado principalmente na divulgação de trabalhos e documentos de cunho científico.

É possível catalogar e organizar os arquivos de várias formas, sendo que todas elas são voltadas para facilitar a localização posterior. Além disso, a ferramenta de armazenamento online funciona muito bem, ainda que o espaço seja relativamente limitado: 200 MB.

O Qiqqa ainda conta com um navegador que, apesar de um pouco demorado, abre praticamente qualquer site, mesmo os que exigem suportes para outras plataformas. E também com um sistema de notas, o “Brainstorm” que ajuda a evoluir ideias.

Resumindo, é um aplicativo que desempenha muito bem sua função principal e ainda conta com vários recursos adicionais, que podem até não funcionar perfeitamente, mas podem ser de grande ajuda. Baixe agora e conheça melhor tudo o que ele pode oferecer.

ImportantePrós
  • Funciona bem.
  • Vários recursos adicionais.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki