RaceRoom Racing Experience Open Beta

RaceRoom Racing Experience

Open Beta

Já está disponível para todos a versão de testes deste jogão de corrida gratuito


REQUERIMENTOS
  • Processador dual-core 1.6 GHz
  • Memória RAM de 2 GB
  • Placa de vídeo NVIDIA 7900 512 MB ou equivalente
  • Espaço em disco disponível de 12 GB
  • DirectX 9.0c ou superior instalado

RaceRoom Racing Experience é um game de corrida para PC que coloca você para rodar por ambientes bastante realistas. Com pistas desafiadoras e carros superpotentes, aqui está um simulador de corrida que merece bastante respeito.

Depois de algum tempo apenas como teaser, ou seja, um aperitivo do jogo completo, o game finalmente chegou à sua fase Open Beta. Isso quer dizer duas coisas: que ele continua em fase de testes, mas também que qualquer um pode conhecer um pouco mais de tudo o que ele oferece — e gratuitamente.

Agora, muito mais itens estão à sua disposição. Mais carros, mais circuitos e inúmeros novos desafios para você colocar à prova toda a sua habilidade no volante. Veículos reais e pistas fictícias, mas inspiradas em locais que de fato existem, são alguns dos principais trunfos desta versão de testes de RaceRoom Racing Experience.

A loja está aberta

Em RaceRoom Racing Experience, você vai acumular Virtual Racing Points (vRP), a moeda virtual do game. Com esses pontos, será possível personalizar ainda mais a sua experiência de jogo, adicionando novos conteúdos, modos de jogo e até mesmo novas características ao seu veículo.

Além disso, marcas icônicas do mundo do automobilismo estão à sua disposição por meio dessas moedas, como McLaren, BMW e Chevrolet. Ainda podem ser adquiridos os acessos a pistas tradicionais da Europa e da Austrália.

Bônus

Durante as duas primeiras semanas de lançamento, ou seja, até o dia 13 de fevereiro, a desenvolvedora de RaceRoom Racing Experience vai presentear seus jogadores com a liberação do modo de jogo “Get Real” e também da ferramenta de aprendizagem “Apex Hunt”. Então, aproveite e pise fundo.

O sistema “Get Real” é um modelo de pilotagem desenvolvido para elevar a experiência do jogador, aproximando ainda mais a diversão da realidade. Será possível utilizar um sistema de traçado de pista semelhante ao usado por pilotos de verdade em diversas modalidades do automobilismo mundial.

RaceRoom Racing Experience

O “Apex Hunt” é uma ferramenta de aprendizagem que vai auxiliar você na hora de entender como funcionam os diferentes layouts de pistas dentro do game. Depois que você aprende, este modo de jogo transforma isso tudo em um novo desafio para testar as suas habilidades.

Habilidade por meio da prática

Um ponto crucial dentro de RaceRoom Racing Experience é a prática. A única coisa que vai fazer você superar um adversário será exatamente o treino, pois suas habilidades serão colocadas à prova a todo instante. Além disso, neste jogo você só compete com jogadores do seu próprio nível.

Se você é iniciante, o sistema de RaceRoom Racing Experience é capaz de identificar isso e colocar você para corre apenas com outros gamers que se encaixam nesse mesmo nível de evolução. Conforme você se profissionaliza, os oponentes também mudam e o desafio se torna ainda maior.

Você é o conteúdo

Quando você faz seu registro em RaceRoom Racing Experience, é possível gerar conteúdo para compartilhar online com outros gamers. Você vai enviar capturas de imagens e replays, por exemplo, para uma central. Esse material ainda pode ser editado para que você divulgue a sua arte de pilotar da melhor maneira possível.

Comandos

São vários comandos, dos mais simples aos mais avançados, em RaceRoom Racing Experience. Entretanto, os básicos, aqueles que você deve conhecer antes de começar a jogar, são:

  • Tecla ↑ – Acelerador;
  • Tecla ↓ – Freio/marcha à ré;
  • Teclas ←, → – Volante;
  • Tecla Insert – Alterar ângulo de visão.

Instalação

Para instalar o RaceRoom Racing Experience, é preciso ter conta no Steam. Faça o download do aplicativo e crie sua conta; depois, clique em “Clique para baixar” para ser levado à página de download. Lá, clique em “Jogar”, como indicado na figura abaixo:

RaceRoom Racing Experience

Depois, clique sobre o botão “Sim, eu tenho Steam” e aguarde até que a transferência seja iniciada no próprio aplicativo.

RaceRoom Racing Experience

Ao final, ele é automaticamente instalado e a você só resta a diversão.

Imagens do RaceRoom Racing Experience

Prós
  • Gráficos bem elaborados
  • Bom nível de dificuldade
  • Grandes novidades adicionadas na última atualização
Contras
  • Limitações da versão Beta

Nossa opinião sobre o RaceRoom Racing Experience:

RaceRoom Racing Experience conseguiu evoluir bastante nesta última atualização. Visualmente, o game continua quase o mesmo, mas na parte de conteúdo há uma grande diferença. O jogo trouxe novidades quanto a modos de jogo e também começa a se desenhar uma estrutura básica, com ganho de pontos que podem ser trocados por novos itens.

Aliás, a parte da loja é uma seção especial em RaceRoom Racing Experience. Aqui, diferente do que ocorre em outros games, é possível comprar novos carros e também novos circuitos para jogar no modo single player. Outro destaque são os modos de jogo já disponíveis, como o Get Real e o Apex Hunt.

Vale destacar também as competições patrocinadas online, que funcionam como um torneio à parte (o único disponível até agora) dentro de RaceRoom Racing Experience. Assim, é possível desafiar outros jogadores e tentar colocar seu nome no topo do ranking de todos os gamers que participaram daquela disputa.

A jogabilidade é complicada para quem não está acostumado a jogos de corrida que exigem mais do jogador. O uso de um joystick pode tornar tudo um pouco mais simples, mas esse ponto de RaceRoom Racing Experience não é ruim, é apenas exigente demais.

A mecânica de jogo deixa um pouco a desejar pela ausência de danos aos veículos e a boa parte dos circuitos por onde você trafega. Esse é talvez o grande ponto negativo, que tira um pouco da graça do jogo, mas não prejudica a sua avaliação como um todo. A análise geral de RaceRoom Racing Experience é bastante positiva e otimista por tudo o que deve vir no jogo completo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • benito sanches neto benito sanches neto   em 27/4/2013 - versão: Open Beta

    Tenho 5 anos de experiência em games de corrida e simuladores, este jogo só tem "nome" e "tamanho", é um jogo que tem um espirito mercenário onde quer Te vender cada opção , puts ! não baixem é denorex ! recomendo o Rfactor , Live for Speed, ou até mesmo novo WRC3. nem percam tempo de baixar este arquivo mostro , pra nada ! enfim...tá dado o recado.

  • THIAGO THIAGO   em 1/4/2013 - versão: Open Beta

    O jogo pode até ser de respeito, quando se trata de simulador e sensação, mas seus graficos são ruins, poucas opções de escolha, necessidade de estar online, cenário ruim........aff, não vale a pena comentar o resto!

  • Melque Henrique Melque Henrique   em 6/2/2013 - versão: Open Beta

    Baixei ontem o jogo e realmente é muito bom, os gráficos são de boa qualidade e a jogabilidade tranquila eu recomendo.

  • antonio antonio   em 11/9/2012 - versão: Teaser

    o jogo e muito bom

Ver todos os comentários »