Radical Comic Designer 3.0

Radical Comic Designer

3.0

Crie histórias em quadrinhos com suas fotos e nunca mais precise se preocupar com desenhos



Se você gosta de histórias em quadrinhos, já deve ter tentado ao menos uma vez na vida criar uma HQ original. Muitos até já criaram personagens, enredos e até mesmo um mundo próprio onde as aventuras acontecem, mas desistem do projeto por um único problema: os desenhos.

Porém existe um modo muito mais fácil de fazer suas histórias. Ao invés de criar personagens com traços, é possível utilizar fotos para compor o enredo e fazer, por exemplo, sátiras ou transformar seus amigos em verdadeiros heróis.

Histórias fotografadas

O Radical Comic Designer é um programa que utiliza imagens de seu computador para a construção de HQs. Nele você cria quadros e dentro deles insere a figura desejada.

Após isso, você adicionar quadros e balões de texto para construir a narrativa. Cada um desses elementos pode ser personalizado para expressar o sentimento desejado. Se você pretende, por exemplo, mostrar uma cena tensa, pode utilizar contornos grossos e letras em negrito. Sua imaginação é o limite.

Interface do programa

Com uma interface bastante simples, o sistema de organização é semelhante ao do Photoshop, ou seja, por camadas. Assim, caso queira criar efeitos de sobreposição e até mesmo de perspectiva, você só precisa ajustar a posição dos quadros.

Outra possibilidade do Radical Comic Designer é em relação ao formato das histórias. Através da opção “Page settings” (Configurações de página) o usuário decide o tamanho das páginas e a cor de fundo.

Ao terminar sua HQ você pode tanto salvá-lo no formato RCD, exclusivo dos programas da Radical Comics, quanto em formato de leitores de quadrinhos. Ao exportar para CBZ, o arquivo torna-se acessível a qualquer programa capaz de abrir as chamadas scans. Quem sabe assim você não se torna o novo Stan Lee da internet?

Imagens do Radical Comic Designer

Exemplo de história Interface do programa
Prós
  • ideia interessante

Nossa opinião sobre o Radical Comic Designer:

Apesar de possuir uma proposta interessante e promissora, o Radical Comic Designer possui um gravíssimo problema: não é funcional. As opções de customização, apesar de úteis, são bastante limitadas. Não é possível personalizar o formato dos balões e o encaixe das imagens é bastante simples e quase sempre resulta em distorção.

Além disso, ele é bastante travado e quase nunca responde como deveria. Isso dificulta bastante a edição e faz com que o resultado final fique muito daquele que você imaginou quando quis fazer uma HQ.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?