Tenha todas as informações de que você precisa em seu desktop, e tudo isso com um design incrível

Por Caroline Hecke

Não importa a resolução da tela ou o tamanho do monitor: é comum possuir certa dificuldade para manter a Área de trabalho com a organização que ela realmente demanda.

Ícones perdidos, arquivos alocados em pastas erradas e widgets do Windows atrapalhando a visualização de itens importantes são problemas de todos.

Se você está cansado do caos no desktop, está na hora de experimentar uma ótima ferramenta de controle de Área de trabalho que garante resultados sem pesar no computador — trata-se do Rainmeter. Assim que instalar o programa, você já começa a perceber os efeitos positivos.

O Rainmeter permite que vários atalhos sejam deixados de lado, agregando as funcionalidades em barras de tarefas que podem ser aplicadas no topo da Área de trabalho ou então na lateral do Windows, trabalhando como uma barra lateral do próprio sistema operacional, mas com mais recursos e um design simplificado e funcional.

O Rainmeter é totalmente personalizável, e sua grande vantagem é o fato de ele dispensar o download de novos arquivos para cada necessidade. Todas as ferramentas que ele oferece devem ser acionadas por meio de sua própria interface. O processo de acionamento dos widgets também é bastante simples; basta seguir alguns passos.

Se você deseja adicionar um calendário, clique com o botão direito do mouse sobre a barra do Rainmeter e siga o caminho: Rainmeter menu > (nome do tema) > Sidebar > Calendar > (opção desejada). O mesmo processo deve ser seguido para qualquer um dos itens que você quiser adicionar às barras lateral ou inferior do Rainmeter.

Como configurar

Para utilizar os recursos, é necessário realizar algumas rápidas configurações. Notificações do Gmail, Twitter e leitores RSS devem ter algumas opções modificadas para que não fiquem presas ao padrão do software. Para isso, clique em Configuration, na janela principal do tema escolhido.

Procure Gmail username para inserir o seu login do Gmail (sem o @gmail.com) e pressione o botão Set value. Em seguida, vá a Gmail password para inserir a senha. Repita a operação para todos os serviços que você deseja conectar às barras, como o Twitter.

Configurações das funcionalidades

Coloque também os endereços de servidores RSS que você deseja ler, tudo pela mesma janela de configurações. Lembre-se sempre de clicar sobre Set value para confirmar cada operação, pois é isso que garante a aplicação correta da modificação ao registro gerado pelo Rainmeter.

Novas skins

Se o tema-padrão do Rainmeter não agradar a você, é possível fazer download de novos esquemas por meio do próprio site do software. Por enquanto, estão disponíveis apenas três modelos: Gnometer, Enigma e ABP.

Com certeza você vai encontrar aquele que mais combina com seu desktop e papel de parede. Todos os temas contam com os mesmos widgets. Assim, a única diferença entre eles é mesmo o visual. Para fazer o download de novos esquemas, clique aqui e selecione a opção que mais lhe agradar, então clique em Install e, na nova janela, em Abrir.

Principais funcionalidades

  • Twitter reader: adiciona links direcionados a tweets de seus amigos;
  • Gmail notifier: notifica novas mensagens de email nas contas Google;
  • RSS: capta feeds das fontes de notícias RSS que você escolher;
  • Network: monitora a quantidade de dados que é enviada e recebida;
  • Launchers: botões para o início rápido de alguns dos softwares mais utilizados no mundo.


Importante

Antes de instalar o " Rainmeter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Rainmeter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Rainmeter é um excelente painel de widgets para qualquer computador. Esta é uma boa opção para personalizar o desktop conforme as ferramentas e serviços mais usados por você. O único problema é que pessoas com pouca experiência ou sem conhecimentos em inglês podem ficar um pouco perdidas com suas configurações.

Os mais experientes podem aproveitar muito bem os recursos do Rainmeter. Configurando corretamente as opções disponíveis e organizando-as da maneira que se adapte melhor às necessidades de cada um, você pode fazer com que o software ganhe muitos pontos.

Agregando notificações de email, Twitter e botões diversos para inicialização de navegadores e programas multimídia, Rainmeter promete transformar o desktop em uma verdadeira mesa de trabalho organizada e funcional.

ImportantePrós
  • Possibilita a utilização de novos recursos no desktop.
  • Suporte a skins.
  • Acrescenta barras laterais e de tarefas configuráveis com diferentes funções.
ImportanteContras
  • Difícil de usar no início.
  • Configuração complicada e pouco intuitiva.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • José Antonio José Antonio
    em 19/8/2013 às 22:09h
    versão: 2.5 Rev 1842 5

    minha aplicação preferida pra usar no desktop. e tenho muitas skins!

  • GSMartin GSMartin
    em 11/6/2013 às 02:56h
    versão: 2.5 Rev 1842 5

    d+

  • albert einstein albert einstein
    em 30/3/2013 às 02:33h
    versão: 2.5 Rev 1842 1

    ate que e bom no inicio, mas a configuraçao das skins e pessima porque a maioria vem tudo em ingles ou configurada errada dando muito trabalho pra arrumar depois

  • baianocarvalho25hotmailcom baianocarvalho25hotmailcom
    em 29/3/2013 às 09:08h
    versão: 2.5 Rev 1842 4

    eu tenho é muito bom. as configuraçaos são otima

  • ryuji ryuji
    em 15/9/2012 às 15:37h
    versão: 2.3.3 Rev 1522 5

    E uma otima forma de personalizar o windows,porem para novos usuarios e um pouco dificil nada que uma video aula nao resolva.E uma otimo programa que nao pode faltar para os que querem uma desktop pernalizada.

  • EversONLINE EversONLINE
    em 21/5/2012 às 16:44h
    versão: 2.3.0 Rev 1387 Beta 4

    É uma ótima opção, utilizei ele durante um ano, então encontrei o XWidget, que é bem mais fácil de utilizar e tem widgets mais legais! ;)

  • Henriqu3 Henriqu3
    em 21/5/2012 às 15:14h
    versão: 2.3.0 Rev 1387 Beta 5

    Já uso esse programa a bastante tempo, é mto bom, ele é como o rocket dock, depois que vc passa a usar não consegue mais tirar.

  • Baaby Baaby
    em 9/5/2012 às 00:14h
    versão: 2.3.0 Rev 1364 Beta 5

    uso o rainmeter a um tempo ja, com a versao 2.0, e sempre adorei, alem de deixar manero, eh ideal p vários ambientes e p quem gosta de futurismo tbm (eu) meu pc eh todo modificado... bem, acho q gasto a maior pert do tempo nisso, e o rainmeter eh a melhor coisa q ja aconteceu, pq, vcs podem achar q n, mas os gadgets consomem sim mta memória... e no meu, o rainmeter roda blz

  • Michell Michell
    em 9/3/2012 às 18:16h
    versão: 2.3 r1231 Beta 2

    Tem ferramentas uteis, mas é muito difícil de configurar. Acaba te desanimando de usar o aplicativo.

  • dinho reck dinho reck
    em 19/8/2011 às 16:27h
    versão: 2.1 r903 Beta 5

    A única dificuldade são os códigos das cidades para o tempo. Ainda não aprendi como funciona. Tá certo que é perfumaria, mas é mais bacana do que os gadgets do 7.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)