Para os DJs: gerencia bibliotecas de áudio e oferece recursos de detecção automática de tonalidade e bpm

Por Felipe Vieira Karas

O Rapid Evolution é uma ferramenta para DJs que permite organizar bibliotecas de áudio no computador. Trata-se de um software gratuito que possui diversos recursos para auxiliar no trabalho dos profissionais da mixagem em tempo real.

A interface é estilosa e oferece diversas funcionalidades.

É possível criar listas de músicas armazenando informações importantes acerca de cada uma, como medida de BPM ("beats per minute",ou o "tempo" da música), tonalidade, estilo, comentários e muito mais.

Detecta a tonalidade e o tempo automaticamente

Além disso, o Rapid Evolution permite ainda identificar automaticamente a tonalidade e o tempo das músicas. Isso é feito através da opção "Key Detection" e "BPM Detection", respectivamente.

A ferramenta detecta a tonalidade e o tempo da música automaticamente!

É bem legal, pois a funcionalidade de detecção de tonalidade permite que o usuário selecione um grau de precisão para a tarefa.

Compartilhando a biblioteca de áudio

Uma outra funcionalidade do Rapid Evolution que não pode deixar de ser comentada é a que torna possível compartilhar toda a biblioteca de áudio (incluíndo aí todas as informações e comentários acerca dasmúsicas) com outros usuários do programa. Muito interessante.O software é feito em JAVA, mas nem por isso o desempenho deixa a desejar.

JAVA

O Rapid Evolution é gratuito e foi feito emJAVA, portanto é recomendado possuir a última versão do JAVA instalada no computador. Quem quiser pode fazer o download do JAVA no Baixaki, é só clicar aqui.



Importante

Antes de instalar o " Rapid Evolution " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Rapid Evolution e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele O Rapid Evolution funciona e é recomendado para DJs e entusiastas da mixagem em tempo real. Outros usuários não terão motivos para utilizara ferramenta. Apesar de feito em Java, o desempenho não deixa tanto a desejar e, por ser uma ferramenta gratuita, não custa nada experimentar.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • vitorbrittes vitorbrittes
    em 14/3/2010 às 13:49h
    versão: 2.10.22 2

    levando em conta que ele é gratuito já sabemos que não podemos espera muito dele bem é um programa simples com interfases fases mas um obm dj consegue faser uma parada legal mas recomendo para quem está aprendendo eu prefiro o virtual`dj

  • Mauro Magayevski da Silveora Mauro Magayevski da Silveora
    em 11/8/2009 às 16:38h
    versão: 2.10.22 3

    O software é apenas regular, levando-se em consideração o que promete fazer. Tem um analisador de BPM`s muito eficiente e preciso. A detecção de tonalidade do programa nem sempre funciona, e, dependendo da exigência, o software se torna um pouco instável, podendo causar lentidão ou travar. Uma ferramente muito boa do programa é o modificador de BPM`s, que permite ao usuário alterar a velocidade da música sem modificar o Key. No geral, excelente para DJ`s que querem organizar sua biblioteca e alterar a velocidade das músicas para gravar CD`s perfeitos para rodar em CDJ.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • JAVA

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)