Descompactar arquivos RAR vai deixar de ser um mistério Com RarZilla Unrar é só arrastar ou clicar

Por Equipe Baixaki

Para muitos, descompactar arquivos causa até vertigem, pois alguns programas que executam esta função ao invés de ajudar acabam complicando algo muito simples! Se você quer fugir dos cliques sem fim para descompactar uma pasta de arquivos, RarZilla pode ser uma solução simples e certeira.

Como você quer descompactar?

Quem abrir o RarZilla pela primeira vez pode se assustar com a falta de botões ou ferramentas em sua interface - contudo, isso é proposital. A intenção de não disponibilizar nenhuma ferramenta na tela principal é justamente para mostrar ao usuário que ele pode desfrutar suas funcionalidades sem clicar em botão algum.

Por isso, é possível descompactar seus arquivos de três formas: arrastando-o para a tela do programa, clicar com o botão direito sobre o arquivo e, em seguida, em “Abrir com...” ou ainda, dar um duplo clique sobre ele para que seja aberto automaticamente pelo aplicativo.

Arraste para abrir

Abas

Mesmo sem botões na interface, é possível acessar mais conteúdos por meio de abas na parte superior da janela. Estas abas – About, Gifts, Gratitude, Appreciation e Help – permitem que você tenha acesso à sessão de ajuda e, até mesmo, alguns brindes como protetores de tela para o computador.

Limitações

Mesmo sendo fácil de usar, RarZilla deixa a desejar em um ponto crucial: quantidade de formatos. Isso porque é possível descompactar apenas arquivos em RAR. Desta forma, outros formatos famosos como o ZIP ou 7-z não podem ser aberto no programa.

Dica

Para abrir um arquivo com o RarZilla com apenas um clique, é necessário que ele seja o descompactador padrão. Se não for, é possível configurá-lo para desempenhar tal função. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre algum arquivo compactado e vá até “Abrir com/Escolher programa padrão”. Se o RarZilla não estiver dentre os programa recomendados, vá até “Procurar” e busque por ele na pasta “Arquivos de programas” (ou Program Files).  
Para saber como ele funciona com a ajuda de um vídeo, assista ao vídeo a seguir e fique fera em RarZilla e descompactação de arquivos.



Importante

Antes de instalar o " RarZilla Free Unrar " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RarZilla Free Unrar e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

RarZilla Unrar é um bom programa de descompactação, principalmente porser rápido e de fácil utilização. As três alternativas de abertura depastas compactadas dão mais liberdade ao usuário que, consequentemente,pode escolher a forma que mais o agrada para abrir arquivos.

Contudo, o fato de o programa permitir apenas arquivos em RAR é uma“bola fora” dos desenvolvedores. Isso porque, mesmo o RAR sendo oformato mais comum, o ZIP e mais recentemente o 7-z estão conquistandomuitos usuários. Sendo assim, desconsiderar formatos tão comuns quantoo RAR é desvantajoso para o usuário que irá precisar de outro programa,caso receba um arquivo diferente do suportado pelo RarZilla.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface sem botões
  • Três formas de abrir arquivos
ImportanteContras
  • Apenas um formato suportado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Claudio lopes Claudio lopes
    em 14/10/2009 às 11:01h
    versão: 2.55 4

    gostei de todos que uzei te agora este superou

  • Fabio Honorio de Oliveira Fabio Honorio de Oliveira
    em 13/10/2009 às 21:24h
    versão: 2.55 1

    O 7Zip é gratuito, faz tudo que ele faz, e abre todos os formatos, muito melhor.

  • luis cassiano santos moreira luis cassiano santos moreira
    em 8/6/2009 às 12:49h
    versão: 2.53 5

    Programa simples e eficiente.

  • ¦¦ Vinci Paz ¦¦ ¦¦ Vinci Paz ¦¦
    em 13/3/2008 às 12:03h
    versão: 2.12 5

    Prós: A simplicidade é fator decisivo neste programa. Que além de leve apresenta uma interface excelente. Excelente Performance, recomendo!!!

    Contras: Nada, recomendo sempre!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)