Ratmania 1.3

Ratmania

1.3

Um rato de laboratório é controlado por você neste game de corrida com excelentes gráficos


REQUERIMENTOS

Imagine um jogo de corrida onde você controla um rato (não, você não leu errado, o jogo não utiliza carros) e deve bater recordes para ganhar medalhas. Ratmania proporciona esta experiência única e diferente de outros games do gênero. Mas, é válido dizer que o jogo pode não empolgar a quem não tope uma experiência alternativa.

Introdução

Ratmania até tenta construir uma história, mostrando que você é um rato de laboratório, o qual está sendo testado em uma experiência. E apesar do vídeo impressionar com gráficos exuberantes e cenários sombrios que amedrontam o jogador, o jogo acaba por estragar todo o clima pré-estabelecido pelo vídeo.

Vídeo de alta qualidade

Características do jogo

Com cenários bem desenvolvidos e objetivos desafiadores, Ratmania empolga o jogador a cada vez mais tentar superar seus limites. Os mapas são bem aleatórios, e como em todo jogo de corrida, tem suas primeiras fases em um padrão bem fácil para jogadores iniciantes, as quais vão ganhando mais obstáculos e desafios conforme o jogador progrida.

Ratmania incorpora alguns itens para acelerar, desacelerar e realizar outras tarefas durante as corridas. Estes itens são limitados — sendo que cada fase lhe permite utilizar uma quantia diferente de itens — e devem ser usados com sabedoria, pois evidentemente são úteis para você superar seus tempos anteriores.

Corrida de rato ou de lesma?

A seta te guiaUm jogo que deveria seguir a linhagem de jogos como Trackmania ou Drift City, com corridas frenéticas e ratos super velozes, tem seu foco principal desajustado com seus movimentos lentos e sua jogabilidade complicada.

Ratmania não propicia opções para modificar os comandos padrão, detalhe este que dificulta a jogabilidade para a grande maioria dos jogadores. Observa-se que por ter de utilizar as teclas (W, A, S e D) padrão de jogos FPS, o jogador não consegue manter controle total da direção do personagem. Se ao menos fosse seguido o padrão dos demais jogos de corrida, ou seja, utilizar-se das setas comuns para locomoção, o game poderia ser mais empolgante.

Ainda se tratando dos botões de comando, outro fator que dificulta, é a proximidade entre os botões de movimentação e dos itens extras. Caberia ao desenvolvedor ter atentado a este detalhe, observando que não há como o jogador utilizar a mesma mão para ativar itens e movimentar o personagem.

Ressalta-se também que mesmo havendo os itens para acelerar seu ratinho, eles não duram muito tempo e de qualquer modo não aceleram seu rato o bastante para proporcionar grandes desafios ou aumentar a adrenalina e emoção durante as fases.

 

Nossa opinião sobre o Ratmania:

Ratmania é o típico jogo que teria tudo para ser um destaque, se não fossem alguns meros detalhes que acabam fazendo-o sair do padrão. No entanto, para os entusiastas o jogo pode ser considerado ideal, pois requisita um computador com boa placa de vídeo para funcionar com gráficos de alta qualidade.

Em se tratando da grande maioria dos jogadores, que procuram simplesmente diversão, Ratmania pode ser uma boa idéia, mas com certeza ficará monótono e cansativo com o passar das fases. Ainda se observado como um jogo de corrida, não resta dúvidas que o jogo desgravará aos fissurados em velocidade.

Um recado também aos jogadores que tenham nojo, medo ou simplesmente não gostem de ratos: nem pensem em encarar o Ratmania, pois o ratinho do jogo é muito parecido com um real.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • theo theo   em 18/2/2011 - versão: 1.3

    O grafico e muito irado de noite paresse real

  • gvn gvn   em 22/1/2011 - versão: 1.3

    Aquela parede roxa e o rato marrom me lembram transformice.

  • ash ash   em 29/9/2009 - versão: 1.3

    a opçao diferente oferecida pelo game e bom,mas...nao e muito bem aproveitada!o grafico e muito bem trabalhado mas nao compensa,a jogabilidade e muito ruin!pro isso q pessoas baixam outro tipo de game!e teu rato e a maior lesma!vc nao sente a velocidade do teu rato!mesmo assim baixem e uma opçao de corrida diferente

  • felipe felipe   em 10/6/2009 - versão: 1.3

    muito bom

  • Antonio Carlos Popoaski Antonio Carlos Popoaski   em 3/10/2008 - versão: 1.3

    Prós: tem os graficos bons mas...

    Contras: o rato eh muito lerdo, deveria ser igual aos outros jogos de corrida, com nitro, freio de mao, etc...

Ver todos os comentários »