*

RawShorts 1.0

RawShorts

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 21/2/2017
  • RawShorts
  • Acessar
    Gratuito

Pensando em criar vídeos, mas sem habilidade? Então esse serviço pode ajudar

RawShorts 1.0

RawShorts

RawShorts Versão: 1.0
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Para: Web Flash
  • Adicionado em: 21/2/2017

Pensando em criar vídeos, mas sem habilidade? Então esse serviço pode ajudar

Publicidade

RawShorts traz para você a chance de se tornar o editor de vídeos que sempre quis sem precisar de todo o treino, esforço e complicações normalmente envolvidos nesse tipo de trabalho. A ideia é que, com ele, mesmo novatos no mundo da edição de vídeo possam realizar produções interessantes e completas, com elementos visuais e animações.

Como o RawShorts faz isso? Simples: ele traz uma tonelada de templates para que você crie as bases de seu vídeo. A partir disso, é possível utilizar as ferramentas disponibilizadas para alterar o posicionamento de objetos, modificar o movimento e adicionar ou retirar informações de texto – ou mesmo gráficos animados para ajudá-lo.

Raw Shorts

Você não está limitado apenas a escolher um dos itens oferecidos pelo sistema, é claro. RawShorts conta com uma biblioteca de imagens das grandes para usar em suas montagens, mas sempre é possível fazer o upload de seus próprios arquivos para desenvolver sua apresentação. Tudo é uma questão de ter criatividade.

Da criação ao compartilhamento

Uma vez que simplesmente criar um vídeo não tem tanta graça quanto o compartilhar com seus amigos, por fim, é importante comentar que o RawShorts traz tudo o que você precisa para levar seu projeto para o mundo. Isso porque, com apenas um clique na opção “Share”, é possível criar um link da montagem para mandar para outros; além disso, com um toque no “Upload”, você manda o vídeo para sua conta vinculada do YouTube.

Obviamente, compartilhar sua criação nem de longe é obrigatório. Assim, você também pode baixar o arquivo final para seu sistema com um simples clique no botão “Save”. Tudo é uma questão de decidir o que é mais importante para suas necessidades.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RawShorts e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há como negar que o RawShorts tem tudo para agradar quem está em busca de uma opção descomplicada para a criação de vídeos. Já de início, por exemplo, o programa mostra todo o seu potencial com uma interface que utiliza diversos elementos familiares de softwares de apresentação e edição de vídeo para oferecer uma experiência amigável e intuitiva.

O principal destaque do RawShorts, no entanto, é sua biblioteca de conteúdo. Por mais que não esteja pronta para absolutamente qualquer situação, o serviço traz um número realmente grande de elementos, imagens de base e outros itens para que você possa trabalhar.

Tudo isso fica ainda melhor quando nos lembramos que, na maior parte do tempo, é tudo uma questão de arrastar um objeto para onde você quer e prosseguir com o vídeo. E não há problema se você não tiver criatividade para montar sua apresentação, já que o programa traz uma farta lista de templates para escolher.

Mas será que o RawShorts é fácil de usar como promete? Felizmente, sim. Em nossos testes, criar uma apresentação básica foi uma tarefa extremamente descomplicada; é claro, o processo em si não é nada rápido e ainda vai pedir um pouco de prática do usuário para tirar todo o potencial da ferramenta, mas as bases do serviço funcionam bem como poucas.

Poderoso, mas só para trabalhos pequenos

É importante notar que nem tudo no RawShorts é perfeito. Para começar, um de seus maiores problemas é sua dependência do Flash Player para funcionar. Quem acompanha o TecMundo sabe que a plataforma já é considerada bastante ultrapassada, lenta e pouco segura, tendo sido abandonada por praticamente todos os principais navegadores e serviços do mercado; isso, por sua vez, fica perceptível no serviço, que demora um bom tempo para carregar informações.

Sua principal fraqueza, no entanto, é resultado de sua enorme facilidade de uso. Basicamente, o programa permite apenas criações de vídeos bastante simples, consistindo em textos e imagens que se movem de um lado a outro da tela com, no máximo, algumas animações pouco rebuscadas.

Felizmente, visto que o RawShorts não foi feito para trabalhos mais pesados de edição, isso não deve nem de longe estragar os pontos positivos desse serviço. Logo, a não ser que você esteja em busca de algo tão completo quanto um Adobe Premiere, é bem provável que este site tenha mais do que o suficiente para atender suas necessidades.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva
  • Pede um mínimo de treino para criar edições de vídeo complexas
  • Traz uma biblioteca robusta de vídeos
ImportanteContras
  • Por depender do Flash, serviço demora para carregar
  • Ferramenta é limitada em comparação a editores mais famosos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Flash Player
Publicidade


Shopping Baixaki