Razer Comms 1.91.7

Razer Comms

1.91.7 Em Português

Converse com seus amigos sem parar a jogatina com este mensageiro especial da Razer



Você já deve ter passado por uma situação parecida com a seguinte: você estava no meio de uma fase complicada e quis tirar uma dúvida com um amigo que já tinha passado pelo estágio. A ideia de voltar ao sistema operacional, acessar algum mensageiro online e aí tirar a sua dúvida mostra que tudo pode demorar um pouco, dependendo do poder do seu computador. Isso quase o deixa sem vontade de entrar em contato com alguém.

Agora, você pode deixar as coisas mais rápidas com o Razer Comms. Criado pela conhecida empresa de periféricos de games, a Razer, o programa serve como um mensageiro especial para os momentos de jogatina. É possível conversar com seus amigos através de chats de texto e voz, sem precisar sair do título que você está jogando.

O Razer Comms conta com um complexo algoritmo de áudio e servidores especiais para evitar que suas conversas caiam ou tenham uma qualidade abaixo do esperado. Se você prefere utilizar apenas o chat por texto, o programa possibilita que você tenha conversas com um amigo ou um grupo de pessoas. Essas possibilidades tornam o aplicativo uma união de um cliente de VoIP, mensageiro e de chat IRC.

Para poder utilizar o Razer Comms, é necessário que você crie uma conta Razer ou faça login através do seu Facebook ou Skype.

Com a atualização 1.97.7, o Razer Comms recebeu uma tradução completa para o português do Brasil. Agora, você poderá jogar seus jogos favoritos e ainda interagir com seus amigos por voz ou texto sem precisar manjar de inglês para configurar a ferramenta.

No entanto, é preciso acessar o menu de preferências e habilitá-lo manualmente. Na aba “About”, você vai encontrar a opção de idioma e basta marcar Português (Brasileiro) e confirmar para aplicar a tradução em todo o programa.

Imagens do Razer Comms

Prós
  • Som cristalino durante as chamadas de voz
  • Possibilidade de conversa por texto com uma ou mais pessoas
  • Se integra à interface do game

Nossa opinião sobre o Razer Comms:

Ter que conversar com seus amigos enquanto joga pode ser uma tarefa um tanto quanto chata, dependo da forma como você escolhe se comunicar com eles. O Steam tem uma solução com seus chats cross-game, mas ela nem sempre consegue ser tão boa quanto poderia, pelo simples fato de obrigar que todos tenham uma conta no serviço da Valve.

Com o Razer Comm, isso fica muito mais simples, já que você pode se conectar com seus contatos do Facebook e Skype, além daqueles que você adicionar na sua conta Razer. Essa praticidade ajuda muito na hora de encontrar alguém durante seus momentos de jogatina.

Nos testes realizados, o chat de texto do Razer Comm se saiu muito bem, mostrando rapidez na entrega das mensagens. O que realmente chamou atenção foi a qualidade do som durante as chamadas de áudio. Mesmo com headsets de baixo custo, os algoritmos do programa conseguiram converter tudo para uma experiência sem ruídos, com som cristalino e melhor que a maioria dos mensageiros atuais.

O programa ainda oferece a opção de se integrar à interface do game que você está jogando, facilitando a vida de quem quer mandar uma mensagem rápida para alguém sem ter que voltar ao sistema operacional, perdendo um bom tempo no processo.

Se você é um gamer ávido, que gosta de jogar com alguns amigos pela internet, o Razer Comms se mostra uma ótima opção para que todos consigam se comunicar com clareza e rapidez, sem que isso atrapalhe a jogatina em algum momento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • BarkonGamer BarkonGamer   em 19/3/2014 - versão: 1.08

    Ele é ótimo para pessoas que tem um pc não muito potente para se comunicar com os amigos, é melhor que os outros como o maldito Skype que puxa 130MB de ram o Razer Comms pega uma pequena parte da ram assim com o raid call mas o razer comms é mais prático por possuir um "menuzinho" no jogo.Atualmente um dos melhores para se jogar e conversar ao mesmo tempo.

  • Paulo Costta Paulo Costta   em 9/11/2013 - versão: 1.08

    òtimo!

  • Armando Armando   em 15/5/2013 - versão: 1.08

    Até onde usei gostei muito. Até agora é muito melhor do que Team Speak e RaidCall.

  • Mateus Alves Mateus Alves   em 14/5/2013 - versão: 1.08

    Sem contras realmente,esse veio pra ficar no lugar dos outros.

Ver todos os comentários »