RDesc Portable 2.33

RDesc Portable

2.33 Em Português

Utilize este gerenciador para facilitar a sua vida na hora de baixar arquivos de servidores como o RapidShare


REQUERIMENTOS
  • Microsoft .NET Framework versão 3.5 ou superior

Quando você é alguém que baixa muitos arquivos a partir de servidores de hospedagem gratuita, a tendência é a de você gastar muito tempo adicionando links e esperando seus downloads acabarem.  Por causa disso, certamente você gostaria de uma ajudinha para perder menos tempo copiando códigos de segurança ou assistindo a um contador ser zerado, não é mesmo?

O que acha de um programa capaz de automatizar todos os processos chatos impostos pelos serviços de hospedagem, tais como inserção de códigos? Acha que não existe? Está muito enganado! Isso porque com o RDesc Portable você pode ter toda a comodidade de simplesmente adicionar o link desejado à lista de downloads e esperar a transferência ser concluída.

Para facilitar ainda mais a sua vida, o RDesc Portable está sempre crescendo e ganhando novas opções de download. Confira os serviços atualmente suportados pelo programa: Rapidshare, Megaupload, Mediafire, 4Shared, Easy-Share, Gigasize, HotFile, DepositFiles, zShare, NetLoad, uploading, FileFactory, Storage e SendSpace.

Janela principal

Baixar arquivos ficou ainda mais fácil!

Uma vez que o programa está em português (caso não esteja, clique sobre o segundo menu - da direita para a esquerda - e altere a linguagem usada), grande parte de suas funções não requerem explicação, entretanto, confira como realizar as principais ações dentro do programa:

Adicionar um arquivo à lista

Para tanto, basta copiar o endereço indicado para o download, abrir o menu “Arquivo” e selecionar “Adicionar” (ou então, usar o atalho Ctrl + A). Feito isso, você pode verificar se o link é válido, selecionar onde salvar o arquivo e adicioná-lo à lista de downloads.

Gerenciar os arquivos na fila

Há duas opções para isso: utilizar os botões localizados abaixo dos menus, acessar as opções dos próprios menus, ou clicar com o botão direito sobre determinado arquivo para exibir as opções disponíveis.

Opções

Alterar os padrões do RDesc Portable

Ao acessar o menu “Opções” e clicar sobre “Opções”, é possível alterar várias coisas no programa, tais como: aparência, a pasta padrão para salvar arquivos, o desligamento automático (ou não) do computador após o término de todos os downloads da lista, tempo de espera entre uma tentativa frustrada e outra. Fora isso, também se pode definir um proxy para ser usado, agendar tarefas específicas e escolher por ignorar links de determinados serviços.

Procurar um arquivo para baixar

Não sabe onde achar um arquivo? Utilize o campo de busca do RDesc Portable! Não conseguiu achar? Então olhe atentamente abaixo do botão “Fechar” e, então, após tê-lo encontrado, digite o termo desejado e clique sobre a lupa para encontrar o que você deseja!

Imagens do RDesc Portable

Janela principal Verificando um link Pesquisando por um link URL Estatísticas Cores alteradas Janela de controle
Prós
  • Fácil de usar
  • Facilita o download a partir de vários serviços de hospedagem
  • Visual configurável
  • Disponível em várias línguas
  • Versão portátil
  • Elimina o processo de inserção de códigos de segurança
Contras
  • Botões pequenos
  • Alguns downloads demoram para começar
  • É necessário inserir tarefas manualmente

Nossa opinião sobre o RDesc Portable:

O RDesc Portable não é um gerenciador qualquer: sua praticidade e eficiência o botam em uma posição de grande destaque entre os seus concorrentes. Capaz de eliminar a necessidade da inserção de códigos de autentificação, como os do MegaUpload, e da espera “infinita” da já famosa contagem regressiva do RapidShare, o RDesc Portable prova a sua capacidade. Como se não bastasse, este programa ainda suporta mais de dez serviços diferentes de hospedagem gratuita de arquivos.

Ao usar o RDesc Portable você não esbarra em nenhum obstáculo de difícil aprendizado ou que já não tenha sido visto antes em algum programa similar, pois suas opções além de autoexplicativas, vão direto ao ponto. Apesar disso, o visual do programa peca um pouco: seus botões poderiam ser maiores e as cores alteradas através das opções do programa poderiam colorir também outras regiões.

Por fim, a maneira de adicionar downloads à lista é relativamente prática, pois basta copiar o link, abrir o programa, usar o atalho de adicionar downloads e mandá-lo começar a transferência, ou seja, nada de muito complicado, porém são tarefas que poderiam ser automatizadas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Aika Aika   em 19/12/2012 - versão: 2.33

    Recomendo, mais para fazer downloads muito pesados, eu prefiro o Orbit !

  • tedy tedy   em 11/3/2011 - versão: 2.33

    Usei o DAP muito tempo,mas esse é muito melhor,vc escolhe a veloc do down e continua navegando numa boa,deixa links em fila e ele baixa sozinho!Baixe e faça um teste vc mesmo!

  • noem noem   em 22/1/2011 - versão: 2.33

    Very good

  • Fernando Fernando   em 12/11/2010 - versão: 2.33

    Simples, leve e muito eficiente...

  • EVALDO EVALDO   em 24/9/2010 - versão: 2.33

    Funciona de verdade, pois nenhum que eu tinha usando até agora não gerenciava megaupload, rapidshare, realmente o melhor!

  • Luis:D Luis:D   em 3/7/2010 - versão: 2.31

    Simples e facial de usar, é só adicionar o link e ele já ta baxando

  • Iago Iago   em 22/6/2010 - versão: 2.31

    Muito Bom ! Faz o que promete e é bem bonito

  • ghostbiker ghostbiker   em 20/5/2010 - versão: 2.29

    Está na versão 2.30, é só elogios pois seu verificador de link e muito eficiente, em português, regularmente atualizado, posso fazer downloads simultâneos do megaupload, mediafire e rapidshare, permite criar lista/diretório para organizar os downloads, não aparente ter nada nocivo como spywares ou trojans. Até o momento só elogios.

  • Felipe de Aviz Simões Nogueira Felipe de Aviz Simões Nogueira   em 12/5/2010 - versão: 2.29

    Faz o que promete e sua interface é otima

  • prestomen prestomen   em 3/5/2010 - versão: 2.29

    Podem baixar.é o melhor gerenciador de downloads que ja usei

Ver todos os comentários »