*

RecoveryDesk 4.5

RecoveryDesk

4.5
  • Gratuito
  • 3,68 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 6/5/2015
  • RecoveryDesk
  • Baixar
    Gratuito

Esvaziou a Lixeira do Windows na hora errada? Recupere seus arquivos sem pagar nada por isso

Publicidade

Arquivos apagados não são mais necessariamente arquivos perdidos. O RecoveryDesk realiza varreduras profundas dos discos e unidades de armazenagem – cartões de memória, discos externos ou internos etc. – para recuperar aquilo que não devia ter sido apagado.

Com a enorme quantidade de arquivos atualmente armazenada nos computadores, é de se esperar que ocasionalmente algo seja deletado de maneira não intencional. Fotos e vídeos, documentos de texto ou instalações de programas são a maioria das vítimas desses casos.

Na maioria das situações, recuperar esse material depende apenas de visitar a Lixeira do Windows e pedir para recuperar o arquivo deletado. Porém, se você é um pouco mais apressado, ou estava desesperado para conseguir espaço em disco, possivelmente a sua Lixeira foi esvaziada.

Ainda pior se os arquivos foram removidos com o famigerado atalho Shift + Del, que elimina diretamente os dados, sem passar pelo centro de reciclagem do sistema operacional. Independente do caso, o RecoveryDesk busca as informações apagadas e as recupera – na maioria das vezes – sem grandes dificuldades.

RecoveryDesk executando a varredura completa

O aplicativo pode ser instalado em um pendrive USB, para ser utilizado em qualquer computador, ou localmente. Para seu funcionamento, basta fazer a leitura do disco em questão por meio dos comandos “Digitalizar” e “Full Scan”.

O primeiro comando faz uma leitura rápida do disco, encontrando apenas arquivos menores e mais recentes, enquanto a varredura completa (“Full Scan”) vai a fundo nas gravações e regravações da armazenagem, buscando tudo o que já foi apagado daquele disco.

Ambas as leituras são possíveis em discos com sistema de arquivos NTFS, FAT12, FAT16 e FAT32, além de vários modelos de cartões de memória.

O RecoveryDesk lembra o Windows Explorer

Naturalmente, o processo completo demora muito mais do que a digitalização rápida. Em ambos os casos, entretanto, o RecoveryDesk apresenta os resultados da mesma forma, em uma interface bastante semelhante ao Windows Explorer.

À extrema esquerda da janela estão os discos verificáveis, ao centro você encontra as pastas com arquivos passíveis de recuperação e à direta estão os próprios arquivos. Depois de selecionar o material a ser renovado, basta clicar no botão “Recuperar” na Barra de tarefas e o aplicativo começará a recriar os dados apagados.




Importante

Antes de instalar o " RecoveryDesk " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RecoveryDesk e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Aplicativos como o RecoveryDesk são o tipo de ferramenta que ninguém espera utilizar, mas sempre vale a pena ter à mão. A possibilidade de recuperar arquivos importantes apagados por engano ou por falhas do sistema é valiosa e, portanto, deve ser considerada.

O programa é eficiente, conseguindo a leitura de muitos arquivos mesmo usando apenas a digitalização rápida. Assim, assume uma das posições principais entre esse tipo de ferramenta. O fato de poder ser utilizado direto de um pendrive aumenta consideravelmente a sua utilidade.

O RecoveryDisk é especialmente recomendado para quem conta com cartões de memória e discos externos para armazenar backups e arquivos temporários.

ImportantePrós
  • Recupera arquivos deletados em cartões de memória e HDs
  • Pode ser instalado em um pendrive para uso em qualquer computador
  • Mesmo a varredura rápida encontra e recupera vários arquivos
  • Permite a previsualização de imagens apagadas
ImportanteContras
  • Varredura completa pode ser muito demorada

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Djalma Santos Djalma Santos
    em 14/7/2010 ás 02:50h
    versão: 3.4 5

    Passei umas fotos de uma festa pro cd e exclui do cartão de memoria,quando fui ver o cd percebi que tava faltando algumas fotos, foi guando resolvi instalar esse programa e pra minha surpresa consegui recurar e muito facíl de usar testei e aprovei

  • Marcello Mello Marcello Mello
    em 6/7/2010 ás 07:06h
    versão: 3.4 4

    Achei super 10, pq roda do pendrive. recuperou fotos do cartão da camera.. valeu...!

  • Android Android
    em 6/7/2010 ás 04:49h
    versão: 3.4 5

    A Maioria dos downloads de softwares que realizo tem como foco principal avaliar o desempenho de cada aplicativo baixado,suas caracteristicas e comportamento;eu particularmente utilizo o File Rcover mas,para usuarios menos experiente recomendo o RecoveryDesk.

  • falcão falcão
    em 5/7/2010 ás 22:55h
    versão: 3.4 4

    Testei aqui em casa e o resultado foi muito bom. Recomendo a todos.

  • liell liell
    em 5/7/2010 ás 20:05h
    versão: 3.4 4

    O programa eh bom mesmo....porem ele nao tem a opção....tipo delete de vez..rrsrsrsr...que suma do pc......e nunca mais volte...eu tenho um programa que faz isso.......se ele fizesse isso seria 100%

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki