Registry Life 2.05

Registry Life

2.05

Otimização e limpeza do registro para o seu sistema ficar muito mais rápido



O que mantém o Windows funcionando direito é o registro dele. Sendo assim, toda a estabilidade depende do registro estar em ordem. Até a velocidade dos aplicativos que você usa é afetada pela organização do registro.

O Registry Life é uma ferramenta justamente para reparar o registro e deixá-lo o mais otimizado possível. Com ele, a velocidade e a estabilidade do sistema ficam muito maiores, fazendo com que o computador funcione muito melhor.

Como usar o Registry Life

O programa, assim que iniciado, já analisa o seu computador para ver se encontra algum problema. As funções principais se dividem em duas: Registry Logical Structure e Registry Physical Structure.

Escolha um tipo de otimização.

Registry Logical Structure (correção de erros)

É o local para você corrigir os erros de registro que forem detectados pelo Registry Life. Para começar, basta clicar em “Run Registry Cleanup”. O programa vai começar a procurar por erros em vários locais do registro. Quando acabar, ele vai informar você quantos problemas foram encontrados.

Se você quiser detalhes sobre o que há de errado com o seu registro, clique em “Show invalid entries”. Caso contrário, basta clicar em "Fix" e o programa vai corrigir tudo que encontrou como erro automaticamente. Além disso, ele também exclui tudo que for considerado como “lixo do registro”.

Verificando por erros.

O interessante é que ele corrige automaticamente, mas sempre cria backups de segurança, caso você precise reverter. Você encontra isso clicando em “Backups”, no menu do lado esquerdo da tela. O programa cria uma lista com os backups listados por nome, data e descrição, e você pode restaurá-los ou removê-los.

Registry Physical Structure (desfragmentação do registro)

Com essa ferramenta você pode desfragmentar o registro. Ou seja, é possível otimizá-lo, fazer com que ele funcione muito mais rápido, com os dados bem organizados. Para iniciar, você só precisa clicar em “Run Registry Optimization”.

Escolha então se deseja uma desfragmentação rápida ou completa. A diferença é que a completa também comprime melhor os dados e executa a operação de maneira mais precisa. Além disso, também requer o reinício do sistema quando termina.

Otimização do registro.

Configurando o programa

Indo às configurações do programa é possível fazer definições de como vai ser feita a limpeza do registro. Você pode, por exemplo, evitar que o programa cheque os programas que inicializam junto com o Windows. Também é possível visualizar as listas de pastas que o programa ignora, assim como procurar por novas atualizações.

Imagens do Registry Life

O programa realiza limpezas facilmente e de maneira rápida, mas sem deixar a eficiência de lado. O programa realiza limpezas facilmente e de maneira rápida, mas sem deixar a eficiência de lado. O programa realiza limpezas facilmente e de maneira rápida, mas sem deixar a eficiência de lado. O programa realiza limpezas facilmente e de maneira rápida, mas sem deixar a eficiência de lado. O programa realiza limpezas facilmente e de maneira rápida, mas sem deixar a eficiência de lado. O programa realiza limpezas facilmente e de maneira rápida, mas sem deixar a eficiência de lado.
Prós
  • Programa fácil de usar.
  • Otimiza e comprime o registro.
Contras
  • Faltam mais funções e especificações.
  • A configuração do programa é muito vaga.

Nossa opinião sobre o Registry Life:

Quando você compra um novo computador, ele funciona no auge davelocidade. Entretanto, com o tempo, a velocidade do computador começaa cair. E Registry Life é justamente um excelente programa para vocêfazer uma boa limpeza no registro de maneira suficientemente segura.

Além de o programa evitar que erros e “lixos” fiquem no registro, eletambém desfragmenta e evita que o registro se ocupe com espaços vaziose arquivos inúteis. O programa tem uma interface bastante simples edireta, com as duas funções principais bem separadas já na telaprincipal.

Como o programa é praticamente automático, até um usuário leigo podeutilizá-lo sem problemas, bastando prestar atenção nas informações queaparecem nos assistentes de limpeza e otimização. Além da simplicidade,a melhora no desempenho é perceptível após utilizar o Registry Life.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Paulo Sollo Paulo Sollo   em 15/11/2013 - versão: 1.65

    O programa cumpre o q promete ,gostei do resultado obtido, melhorou o desempenho do meu PC. Outro programa q estou adorando é o Reg Organizer gratuito para testar durante 30 dias,vale a pena avaliá-lo,não vão se arrepender!

  • Julio Julio   em 3/5/2013 - versão: 1.60

    Com certeza ele faz o que promete, deixou meu notebook mega rápido em poucos segundos. Recomendo! Pode baixar tranquilo(a) porque isso sim ira resolver seu problema

  • Valdemir Farias da Silva Valdemir Farias da Silva   em 18/2/2013 - versão: 1.50

    Registry Life, realmente cumpri o que promete, pois fiz a limpeza no meu pc, e realmente senti logo a diferença em termo de velocidade, pois além da limpeza, ele também desframenta o pc, e um otimo alinhado para trabalhar em parceria com o CCleaner, vale apena conferi o produto, aprovado! Caruaru / PE

  • Marlon Soares Marlon Soares   em 4/3/2012 - versão: 1.33

    No começo é uma beleza,realmente aumenta o desempenho e muito,mas depois de certo tempo huum. eu tinha ele,instale o AVG internet Security e detectou trojan no instalador ,quem disse que consegui apagar o aquivo normalmente. Usei o file assassi para apagar essa droga e seus executáveis.

  • Jose Junior vr Jose Junior vr   em 27/1/2012 - versão: 1.33

    Usei com Windows 7 Ultimate e tive que formatar o Pc, não recomendo.

  • Messala Messala   em 23/12/2011 - versão: 1.33

    Me parece que este programa é russo, as únicas linguagens que tem são o inglês e o russo. O meu computador estava lento, os programas demoravam para abrir e funcionavam mal, com lentidão, erros, alguns travavam com frequência, principalmente o navegador Firefox. O CCleaner e o AdvancedSystemCare não estavam resolvendo. Perdi a paciência, ia começar a desinstalar programas, o 1º seria o AdvancedSystemCare, se não adiantasse continuaria desinstalando programas para tentar resolver. Foi ai que tive a ideia de testar otimizadores de registro, e encontrei este, que me surpreendeu, incrível, resolveu todos os problemas, o computador está veloz e os programas funcionando perfeitamente! Tem gente que não gostou do programa, mas talvez seja porque deixaram de realizar algum procedimento importante, o que prejudicou o desempenho. Ele tem duas ferramentas: Registry Cleanup (Limpeza do Registro), que corrige os erros e exclui o lixo do registro, e Registry Optimization [Otimização do Registro], que desfragmenta o registro. Eu fui usar a 1º ferramenta novamente e ela me disse que "é recomendado executar uma verificação completa do registro somente se este foi significativamente alterado recentemente, por exemplo, pela instalação ou remoção de vários programas". A 2º ferramenta dá dois avisos: "Atenção! Você deve fechar todos os outros programas de trabalho e desativar temporariamente o software antivírus antes de executar a otimização do registro." "A reinicialização do sistema será necessária imediatamente após a otimização." Essas orientações estão em inglês, por causa disso a pessoa poderá usar o programa sem segui-las. Só vou deixar de usar este programa se encontrar um melhor e grátis, mas acho difícil, embora eu não tenha testado muitos programas, só usei o CCleaner e o AdvancedSystemCare.

  • Thiago Rodrigo Thiago Rodrigo   em 27/6/2011 - versão: 1.30 Final

    ele é muito ruim , eu prefiro o ccleaner é melhor :D Nãoo recomendo

  • Ricardo Ricardo   em 25/9/2010 - versão: 1.23 Final

    Deixou meu pc rapidão!!

  • Medeyax Medeyax   em 16/5/2010 - versão: 1.15

    Registry Life é um bom concorrente, aliás, nem é, pq já passou longe do Auslogics Registry Cleaner, que só limpa e não otimiza o Registro. Penso que esses que estão negativando o programa, é pq não souberam usar.

  • Tulio Tulio   em 18/12/2009 - versão: 1.15

    Cumpre o que promete, vale a pena !

Ver todos os comentários »