Remove Empty Directories 2.2

Remove Empty Directories

2.2

Se seu PC tem inúmeras pastas, mas muitas delas vazias, este programa as encontra e remove para você



Quantas vezes você se perdeu na infinidade de pastas do Windows? Com certeza não foram poucas, principalmente quando se salva algum arquivo e não se lembra onde. Remove Empty Directories dá uma mãozinha para resolver este problema e você vai perceber quanto espaço é possível poupar excluindo  essas pastas.

Varre, varre vassourinha

Remove Empty Directories funciona assim: esta ferramenta analisa seu HD ou qualquer diretório selecionado a procura de pastas vazias. Após esta análise, o programa faz uma lista de todas as pastas que estão vazias e que podem ser removidas, organizando-as melhor e sem comprometer o funcionamento do PC. Entretanto, tome cuidado! Se você remover alguma pasta sem querer, não há ponto de restauração ou backup que recupere seu “descuido”.

Lata d’água na cabeça!
Três passos para limpar as pastas vazias.
Todo o processo, desde selecionar as pastas que serão escaneadas, até a remoção, demora poucos minutos e alguns cliques.

Para começar, clique em Browse (navegar), indicado com o número 1 da figura ao lado. Em seguida selecione a pasta que deseja escanear. Para iniciar a varredura, clique em Scan Folders (Escanear pastas) ou Scan Again (Escanear novamente) caso não seja a primeira análise que fizer marcado pelo número 2 na figura.

Quando a varredura terminar, os nomes das pastas vazias ficam indicados em vermelho, sendo elas as culpadas por ocupar espaço em seu HD. Verifique se elas não vão prejudicar o funcionamento de nenhum componente do PC ou se você realmente quer apagá-las. Lembre-se: depois de apagadas não tem volta! Se você tiver certeza que elas não servem para nada, não tenha dó! Clique em Delete Folders (Apagar Pastas), número 3 da figura, e pronto! Elas serão removidas.

Nossa opinião sobre o Remove Empty Directories:

Remove Empty Directories é um programa bom de limpeza de arquivos desnecessários, já que com o tempo de uso, o PC, inevitavelmente, vai acumulando pastas sem conteúdo que o deixam mais lento. Apesar de ser todo em  inglês, o programa dá conta do recado e remove com eficiência todas as pastas.

Um quadro ao lado direito serve como legenda, contendo todos os ícones que aparecem após a varredura das pastas. Desta forma é fácil identificar o que o programa fez ou fará com seus arquivos. Se você quiser começar uma faxina em seu PC, Remove Empty Directories dá uma força e tanto.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Uchira Adan Uchira Adan   em 6/11/2013 - versão: 2.2

    Pow amei esse programa muito rox........ele não serve pra noob não.....kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Susana Brum da Costa Susana Brum da Costa   em 26/4/2013 - versão: 2.2

    Esse programa (e nenhum outro, até o momento) NÃO APAGOU uma pasta vazia (que continha um filme) que está alojada no Desktop e que, após deletada, insiste em reaparecer na reinicialização. O estranho é que, utilizando o do DOS ou um LiveCD Linux, ou passando anti-spyware ou anti-vírus não aparece tal pasta! Deve ser um vírus ou malware/spyware novo que meu PC contraiu, para o qual ainda não há solução.

  • Rômulo Lobo Rômulo Lobo   em 24/4/2012 - versão: 2.2

    Recomendo baixar, cumpre o que promete. Certas pastas ele não apaga por que é do próprio sistema, ainda bem que ele avisa, pois se ele apagasse essas pastas com certeza o pc íria dar pau.

  • Jéssica Jéssica   em 18/4/2012 - versão: 2.2

    unlocker assistant é melhor que esse exclui qualquer coisa.

  • Matheus Matheus   em 18/6/2011 - versão: 2.2

    O programa é muito bom , removeu muitas pastas inuteis, pasta de programas que ja fora desinstalados ,etc ! obviamente ele vai dar erro em algumas pasta vazias que são de utilidades do windows, e não podem serem excluidas. Mas o programa é bom ! Recomendo !

  • guilhermee guilhermee   em 9/2/2011 - versão: 2.2

    Nunca tinha achado um programa especifico para excluir pastas vazias , e eu sempre quis fazer isso , e ao contrario nos comentarios abaixo , pelo menos no meu pc , nao deu tanto erro com pastas q nao poderam ser excluidas.O programa encontro mais de 1200 pastas vazias e umas 5 apenas nao puderam ser excluidas , o programa é realmente muito bom , recomendo.

  • Ricardo Ricardo   em 14/8/2010 - versão: 2.1

    Quando vc instala e depois desinstala um programa ele deixa sua pasta vazia nos arquivos de programas, e isso ´pe bem chato, as vezes... Excelente!

  • Renan Renan   em 27/12/2009 - versão: 2.1

    Sempre usei ele. MUita gente diz que ele não apaga todas as pastas. Mas é claro! Querem que ele apague até as pastas de importancia do windows. Como ,por exemplo a de buffer!

  • SamSam SamSam   em 15/9/2009 - versão: 2.1

    Ele ate encontrou bastante pastas vazias, mas na hora de deletar enpacou em uma e nao ia mais adiante. Poderia marca-la como "arquivo de sistema" e continuar o processo apagando as outras, o que nao acontece. Tentem o Glary Utilities; o remodor de pastas duplicatas dele é EXCELENTE e ainda joga as pastas apagadas para a lixeira caso aconteça algum imprevisto. Uso a muitos anos e nunca tive que recuperar nada. Ta dada a dica!!!

  • Ivamar Filho Ivamar Filho   em 26/7/2009 - versão: 2.1

    Não exclui todas as pastas!!!Acho que pelo fato de algumas dessas pastas vazias serem do sistema... E teve um erro la na hora de exluir.De qualquer forma recomendo!!!Mas...Precisa melhorar!!!Abraço pra todos do baixaki

Ver todos os comentários »