Remove Empty Directory 2.2

Remove Empty Directory

2.2
  • Gratuito
  • 395 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 22/6/2012
  • JonasJohn
Clique para baixar Remove Empty Directory Clique para Baixar

Remova pastas vazias do Windows e garanta a limpeza completa do seu computador

Por Wikerson Landim

Certamente você já deve ter enfrentado a seguinte situação: ao tentar apagar uma pasta ou mesmo um arquivo com nome estranho, você simplesmente descobriu que não tinha acesso a essa função e, por conta disso, acabou desistindo e deixando aquele conteúdo “invisível” perdido por ali.

Nem sempre precisa ser assim. É possível apagar de uma vez por todas esse tipo de arquivo com um programa gratuito e de simples instalação. Se você já enfrentou problemas como esse, certamente vai gostar de conferir as funcionalidades do Remove Empty Directory.

Pastas fantasmas nunca mais

A aparição de pastas fantasmas em meio aos seus arquivos pode ocorrer por diversos motivos. As pastas podem estar bloqueadas para edição, escondidas, protegidas com senha e até mesmo podem conter arquivos de sistema e resquícios de softwares desinstalados. Em um primeiro momento, não há como saber em qual caso ela se enquadra.

Visual do aplicativo

O Remove Empty Folder não só pode resolver os seus problemas como também informa por qual motivo a pasta não pode ser editada. O programa é leve, de simples instalação e tem uma interface descomplicada, sendo acessível mesmo para usuários com menos conhecimento no uso de ferramentas do gênero.

Depois de instalar o aplicativo, selecione os diretórios em que as pastas que deseja apagar se encontram. Todas elas são listadas em forma de diretório-raiz na tela central do programa. Do lado direito da interface, encontram-se as legendas referentes ao tipo de conteúdo em questão, explicando o motivo de as pastas não poderem ser apagadas.

Visual do aplicativo

O menu de configurações lista algumas opções mais avançadas, como filtros e listagem de certos tipos de conteúdo. Entretanto, suas alternativas são confusas e, para aqueles que desconhecem as estruturas de arquivo, a dica é utilizar as configurações-padrão do software.



Importante

Antes de instalar o " Remove Empty Directory " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Remove Empty Directory e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

De grande utilidade, o aplicativo Remove Empty Folder acaba de uma vez por todas com o incômodo visual ao acessar uma determinada pasta e encontrar uma série de arquivos fantasmas ou pastas já apagadas bloqueadas para edição.

A instalação é rápida e segue o padrão dos arquivos do Windows. A interface é agradável e, com as legendas localizadas na lateral direita, fica mais fácil identificar quais tipos de arquivos podem ser apagados ou não e como proceder diante de uma pasta com arquivos de sistema, que podem gerar dúvidas quanto à sua importância.

Pesa contra o aplicativo a interface disponibilizada na tela de configuração. Em alguns campos, as informações exibidas são voltadas apenas para usuários mais avançados e não há muito detalhamento sobre o que cada uma das opções significa. Na dúvida, é melhor usar as configurações-padrão do aplicativo que, por si só, já dão conta do recado.

ImportantePrós
  • Facilidade de utilização
  • Interface agradável
ImportanteContras
  • Opções de configuração confusas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • walter silva walter silva
    em 5/2/2014 às 17:09h
    versão: 2.2 3

    Recomendo.. faz uma verdadeira faxina!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)