Retrovirus Alpha DEMO

Retrovirus

Alpha DEMO

Neste jogo, você assume o papel de antivírus e vai fundo dentro de um PC para buscar e destruir as ameaças virtuais


REQUERIMENTOS
  • Não informados pelo desenvolvedor.

Retrovirus é um game de tiro em primeira pessoa que usa o método “seis degraus de liberdade”, ou seja, permite movimento livre em seis direções diferentes dentro de um ambiente tridimensional. Sua missão aqui é ser o agente antivírus que vai combater as ameaças virtuais que tomaram conta de um computador.

Para isso, você não conta com sistemas de quarentena, pois resolve tudo na bala. Seu veículo é uma pequena nave armada que flutua por dentro do sistema destruído e infectado pelo vírus. Entre as suas ferramentas está também um scanner para identificar objetos, encontrar saídas e até mesmo abrir portas dentro do sistema.

A base do jogo é a movimentação e a exploração, muitas vezes por caminhos não tão claros e intuitivos (mas nada que vá fazer você se perder). Navegando pelo sistema, você vai encontrar ambientes destruídos, deverá buscar chaves de acesso a novos locais e também poderá equipar seu sistema com até três armas diferentes.

O vírus contra-ataca

Não pense que sua tarefa de remover os vírus instalados no computador será fácil. O bicho virtual, além de fazer um grande estrago em seu sistema, também está equipado e armado, pronto para se defender de seus ataques. Isso significa que sua vida vai ser dificultada por inimigos capazes de responder com disparos às suas investidas.

Antivírus personalizado

O Retrovirus ainda está em fase Alpha, ou seja, seu desenvolvimento é bem incipiente e isso significa que pode ser difícil encontrar adversários para um jogo online. O game também oferece um sistema de personalização, permitindo melhorar o desempenho de suas ferramentas de combate e defesa por meio da instalação de plugins.

Retrovirus

Muito mais do que simples batalhas

Nem só de tiros e conflitos vive Retrovirus. Neste game, você também vai se deparar com quebra-cabeças que precisam ser solucionados para dar continuidade à sua jornada. Por isso, é importante ficar atento às dicas do sistema, para compreender aonde você precisa ir e o que deve ser feito.

Multiplayer

O modo de jogo multiplayer inclui tanto um modo cooperativo, em que você se junta a um amigo para combater as infecções, quanto um modo competitivo, o qual conta com diversos tipos de jogo que colocam você e outro jogador como adversários.

Imagens do Retrovirus

Prós
  • Sistema de movimentação livre
  • Vários modos de jogo multiplayer
Contras
  • Multiplayer quase sem adversários
  • Gráficos simpels demais

Nossa opinião sobre o Retrovirus:

Retrovirus leva a ideia de trabalhar como um antivírus a um novo nível, com uma mecânica de jogo que preza pela liberdade e diversas opções para aprimorar a experiência de jogo, como personalização e modos multiplayer. Isso tudo já bastaria para colocá-lo em posição de destaque, mas existem ainda algumas falhas.

A primeira delas é a parte gráfica. Ela não deixa a desejar, mas também não é um primor. Os detalhes dos elementos que aparecem na tela criam um ambiente que não se aproxima dos grandes nomes da atual geração de video games. Entretanto, este tipo de análise pode ser completamente descartado por quem não é tão exigente quanto ao aspecto visual dos jogos.

O segundo grande problema é a ausência de um sistema pronto para facilitar o encontro online de jogadores. É provável que ele seja revisto para o lançamento da versão final do jogo, mas, atualmente, achar outro adversário para competir online parece ser uma tarefa quase impossível.

Quanto à diversão, que é o que realmente importa, Retrovirus pode ser analisado de duas maneiras: se você espera aventura e ação, ele não é a melhor opção; contudo, se a ideia é um jogo que exija paciência e até raciocínio lógico para solucionar desafios em alguns momentos, aí você está no lugar certo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?