RF Online 1.5

RF Online

1.5
  • Gratuito
  • 2,92 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 9/4/2013
  • Games Campus
  • Baixar
    Gratuito

A guerra entre três raças que buscam dominar a galáxia em busca da supremacia na captação de recursos

Por Allan Valin

RF Online é um MMORPG de ficção científica de fantasia steampunk no qual a temática principal é a disputa entre três raças completamente distintas pelo domínio da galáxia.

Basicamente, uma tem o equilíbrio perfeito entre ciência e magia, a outra é focada em magia e religião, querendo expandir sua fé para todos os cantos, enquanto a última é composta por seres que, buscando a imortalidade, tornaram-se robôs num regime totalitário que exauriu os recursos do seu planeta natal e agora precisa conquistar outros planetas para recuperar a economia.

Os combates disponíveis nesse conflito entre as raças são o PvP, jogador contra jogador, RvR, raça contra raça, e GvG, guilda contra guilda. Cada raça apresenta um número específico de classes disponíveis, cada uma com uma quantidade determinada de especializações disponíveis.

Cadastro

Jogar RF Online requer cadastro; clique aqui para criar a sua conta. Ao acessar a sua conta dentro do jogo, você precisa cadastrar uma segunda senha (de oito caracteres), a qual sempre será cobrada quando você tentar acessar o seu personagem. Ao criá-lo, faça a sua escolha com cuidado porque você pode ter apenas um avatar na conta.

História das raças

Durante milhares de anos as raças Accretia, Bellato e Cora conviveram em paz. Contudo, quando os recursos naturais da galáxia Novus começaram a ficar limitados, elas não pensaram duas vezes em começar conflitos para manter sua hegemonia.

Os accretianos se desenvolveram e passarem de humanoides normais em seres híbridos com máquinas, verdadeiros ciborgues com grande poder de fogo. Como são materialistas demais, eles não se curvam a nenhum deus, impedindo-os de usar qualquer tipo de magia. Esse defeito, no entanto, é compensado com o seu alto nível tecnológico.

Os bellatanos possuem um porte mais baixo e robusto devido à alta gravidade do seu planeta natal. Sua inteligência e destreza permitiram a construção de máquinas de batalha móveis temidas pelos inimigos. Além disso, eles podem usar a Força da Luz, que concede poderes mágicos para usar contra os oponentes.

Criação de personagem

Os coranos lutam com o poder de seu deus, Decem. Diferente dos bellatanos, eles usam a Força das Trevas para ativar os seus poderes arcanos. Outra característica da raça é a sua estreita ligação com a Aliança Sagrada, então absolutamente todas as suas ações são feitas em prol de Decem.

Classes

Com exceção de Spiritualist, disponível apenas para Bellato e Cora (afinal, Accretia não tem afinidade com magia), as demais classes, estão disponíveis para todas as raças. Embora elas tenham uma descrição básica similar, cada raça possui especializações diferentes ao atingir os níveis 30 e 40 (especificamente, duas e três escolhas em cada).

Para entender a diferença entre as classes, é preciso ter em mente que há três atributos que todo personagem possui: vida (Health), magia (Force) e fôlego (Stamina) – sendo o último responsável por permitir que você corra em vez de apenas andar.

  • Warrior: tem vida excelente, magia mediana e pouco fôlego. Prefere combate de curta distância, usando armas de duas mãos, escudo e armadura resistente. Com bastante vida e boa defesa, é ótimo defendendo sua equipe dos perigos (tank). As suas especializações são: Commando, Miler, Berserker, Armsman, Shield Miler, Champion, Knight, Templar, Guardian, Black Knight, Destroyer, Gladius, Punisher, Assaulter e Mercenary;

Evolução

  • Ranger: tem vida e magia medianas e fôlego excelente. Prefere combate de longa distância, usando equipamentos leves para garantir a sua mobilidade, assim fugindo rapidamente do perigo. As suas especializações são: Desperado, Sniper, Hidden Soldier, Sentinel, Infiltrator, Archer, Hunter, Adventurer, Stealer, Assassin, Gunner, Scouter, Striker, Dementer e Phantom Shadow;
  • Spiritualist: tem pouca vida, magia excelente e fôlego mediano. Prefere usar exclusivamente magias de vários tipos, não dependendo de nenhum equipamento específico, o que o torna muito frágil. As suas especializações são: Psyper, Chandra, Wizard, Astraler, Holy Chandra, Caster, Summoner, Warlock, Dark Priest e Grazier;
  • Specialist: tem os três atributos medianos. O especialista não participa de nenhuma batalha, nem guerra, usando o seu tempo exclusivamente para produzir armas e armaduras para ajudar a sua raça a se desenvolver. As suas especializações são: Driver, Craftman, Mental Smith, Armor Rider, Craftsman, Artist, Engineer, Scientist e Battle Leader.

Combate

Batalhas territoriais

Em RF Online, o principal destaque está na captação de recursos, como a história das raças deixa claro desde o início. Por causa disso, os jogadores têm um estreito vínculo com a fabricação e utilização desses recursos. Para começar, as batalhas entre raças e entre jogadores define a posse de pontos de mineração, permitindo que você adquira minerais especiais caso a sua raça tenha posse de uma região específica.

Outra maneira de obter itens é matando monstros, sendo que cada criatura derruba itens diferentes. Conforme a sua necessidade, há maneiras especiais de aumentar as chances de determinado bicho soltar aquilo que você precisa. Independente do meio utilizado, alguns itens você pode usar para encantar os seus equipamentos, bem como para fabricá-los, no caso de você ser um Specialist.

O encantamento de itens serve para alterar os seus atributos básicos, o que resulta em uma completa personalização desse equipamento. Contudo, se você realmente deseja os melhores itens que RF Online tem à sua disposição, você precisa encarar os campos de batalha e as ligas do jogo. Neles, você luta contra outros jogadores e melhora a sua posição no ranking, conquistando os melhores equipamentos do game ao terminar a temporada bem colocado.

Início

Comandos

  • Clique esquerdo: movimentação, marca um inimigo, ataca e seleciona opções;
  • Clique direito: interage com itens e move a câmera;
  • Roda do mouse: altera o zoom da câmera;
  • Ctrl + clique esquerdo: equipa um item;
  • Alt + clique esquerdo: coloca uma habilidade na barra de atalhos;
  • Barra de espaço: pega itens do chão e ataca um inimigo marcado;
  • Tecla W: alterna entre corrida e caminhada;
  • Tecla S: exibe as habilidades;
  • Tecla I: inventário;
  • Tecla J: exibe as missões.


Importante

Antes de instalar o " RF Online " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RF Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

RF Online é um game de conceitos interessantes, porém de execução pobre. Começando pelos gráficos, a falta de qualidade é gritante, você não precisa fazer esforço nenhum para notá-la: as suas texturas são ultrapassadas e praticamente tudo apresenta contornos serrilhados mesmo nas melhores configurações. A resolução é razoável e a iluminação geral é decente, mas não são elementos impactantes o bastante para influenciar positivamente o suficiente.

Além disso, outra coisa que mata RF Online é a sua jogabilidade completamente estranha. Ou melhor, ultrapassada. Além de não usar os comandos convencionais para MMORPGs atuais, preferindo aqueles usados nos games online anteriores a 2004, a resposta às ações do jogador deixa a desejar, apresentando atraso ou simplesmente sendo ignoradas.

Não apenas o game apresenta uma instabilidade que o faz fechar automaticamente, como também o seu modo em janela não é confiável. Na verdade, mesmo em tela cheia há problemas como o teclado não responder aos comandos, impedindo que você realize boa parte das funções de combate com rapidez.

O tutorial de RF Online apresenta etapas extremamente irrelevantes que ensinam apenas a quem nunca jogou nada na vida, porque as principais tarefas que merecem explicação são deixadas de lado, obrigando o jogador a descobrir por conta própria como os sistemas do jogo funcionam. Além disso, caso o teclado não esteja respondendo, não há como passar de algumas etapas, obrigando você a cancelá-lo ou a fechar o game.

A trilha sonora de RF Online é ótima e muito bem composta, porém é facilmente sobrepujada pelos efeitos sonoros, os quais apresentam um volume-padrão muito superior, além de ter o agravante de serem muito repetitivos. As missões aparecem acontecer automaticamente e não há marcações no mapa indicando onde eles devem ser realizadas, obrigando você a explorar terrenos de níveis superiores ao seu para achar onde caçar os seus alvos.

A quantidade de especializações das classes de RF Online é excelente e garante grande personalização e várias funções de combate para cada jogador, tornando cada equipe diferente das demais, o que é interessante. Apesar disso, como a jogabilidade do game não colabora, ou você precisa aprender a lidar com ela, ou acaba se decepcionando pelo fato de o potencial de RF Online ter sido desperdiçado devido à sua produção pouco diligente.

ImportantePrós
  • Várias especializações
  • Músicas boas
ImportanteContras
  • Gráficos ruins
  • A jogabilidade deixa a desejar
  • Efeitos sonoros repetitivos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Zeca Balerini Zeca Balerini
    em 27/4/2014 às 12:36h
    versão: 1.5 5

    Ja joguei muito esse jogo no server da lug. Tinha um feiticeirinho o nick era [Chronos], e joguei tempo o suficiente para dizer o seguinte: A menos que esse servidor seja ruim , mas muito ruim, a avaliação do baixaki esta completamente equivocada e com toda certeza foi feita por alguém que sentiu dificuldades para alcançar o lvl10 pelo fato de ficar muito tempo procurando a saída do qg toda vez que morria tomando mono de um moob de lvl superior ao char. Vamos aos pontos: Gráfico: Mesmo nível de pw, e digo isso porque também joguei pw por muito tempo e conheço bem os gráficos do jogo. Pw era superior em alguns detalhes enquanto RF em outros. Jogabilidade: ja joguei vários mmorpg`s e de todos eles RF era o que tinha a mecanica de jogo mais empolgante e cheia de adrenalina, e os comandos eram rápidos e respondiam muito bem, tanto que quando comecei a jogar pw achei o jogo lento. Sendo assim se os comandos não respondem bem aqui, o problema é do server que deve ser péssimo e cheio de lag e não do jogo. Tutorial: Assim como todo tutorial, te ensina os comandos básicos para que vc possa iniciar o jogo, e RF possuía varios guías em fórums explicando passo a passo tudo que é possível fazer dentro do jogo. Afinal qualquer jogador acostumado com mmo sabe que não é possível tornar-se um player top conhecendo apenas o tutorial automático do jogo... Embora os temas tenham sido debatidos de maneira superficial ainda assim o post ficou longo... É que não achei justo esse que foi um dos melhores mmorpg`s lançados até hoje ser achincalhado dessa maneira por alguém que nitidamente não conheceu o jogo e tira conclusões em cima de um server ruim, já que nos servers originais esses problemas referentes a resolução do gráfico e lentidão nos comandos ditos na avaliação do baixaki não existiam.

  • Gabriel Henrique Gutierrez Gabriel Henrique Gutierrez
    em 23/7/2013 às 00:28h
    versão: 1.5 5

    mais esse jogo e o rising force online nao sao os mesmos?? pq eu to em duvida os 2 parecem ser o msm jogo soq com pesos diferentes

  • rysharck rysharck
    em 13/7/2013 às 08:06h
    versão: 1.5 5

    muito bom...

  • Victor Victor
    em 26/4/2013 às 07:45h
    versão: 1.5 5

    quem fala mal de RF nunca passou do level 10 sistema totalmente diferente de classes as guerras então nem se fala , nos tempos de servidores lotado que vc via aquele mar de gente juntos, seguindo uma estratégia.. jogo que eu adorava de mais, quem jogo sabe o que estou falando... RF so não foi o melhor jogo da lug por que saiu o PW junto, na epoca..

  • Luciano Francisco Luciano Francisco
    em 18/4/2013 às 13:09h
    versão: 1.5 5

    Rf online é um jogo ja bem antigo de 2008 era da Level Up Games , Mais foi fechado Hj em dia tem serve Pirata e Inglês , por tanto ja teve não vai ter mais ...

  • caio caio
    em 16/4/2013 às 09:42h
    versão: 1.5 1

    Um dos piores jogos que já joguei^^ zuado demais, jogabilidade péssima. Para quem ja jogou, WOW, AION, Lineage II, Perfect world, Silkroad, PSO2, ETC... Vai odiar esse jogo... Eu tava a procura de um jogo, e vi esse e achei que seria bom, mas só perdi tempo.

  • Xico Tripa Xico Tripa
    em 13/4/2013 às 10:54h
    versão: 1.5 5

    Sem dúvidas o melhor jogo dos últimos anos, muita emoção e adrena , muito envolvente, excelente PvP , show de bola...

  • Márcio Oliveira Márcio Oliveira
    em 11/4/2013 às 02:15h
    versão: 1.5 5

    Sera que vai demorar muito pra sair um Servidor Brasileiro :/

  • Hg0R Hg0R
    em 10/4/2013 às 12:05h
    versão: 1.5 5

    estou doido pra jogar esse jogo eu gostei muito da sua jogabilidade e missões sem conta modo de pvp que sem duvidas não tem melhor.

  • Diego Ribeiro Valenzuela Diego Ribeiro Valenzuela
    em 10/4/2013 às 00:09h
    versão: 1.5 5

    sem duvida o melhor mmorpg que ja joguei e ainda hoje mesmo que com gráficos ultrapassados tem uma jogabilidade mto boa interface comandos cenários fantasticos...quer jogar esse jogo com gosto? leia a história garanto que fará sua aventura ser mto melhor...vida longa á Federação !!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador single-core de 1 GHz
  • Memória RAM de 128 MB
  • 2 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 64 MB compatível com DirectX 9.0c (GeForce 2 ou superior / ATI 9200 ou superior)

Shopping Baixaki





(0.149 segundos)