Robot Rising

Robot Rising

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 6/3/2013
  • Stomp Games
Clique para acessar Robot Rising Clique para Acessar

A Revolução das Máquinas começou: trave batalhas explosivas contra robôs e reconquiste a sua liberdade

Por Allan Valin

Robot Rising é um jogo para Facebook que mistura gêneros: nele, não apenas você controla um robô para levar o caos e a destruição para os seus inimigos, como também gerencia a sua própria cidade, na qual novas tecnologias são desenvolvidas para melhorar o seu desempenho.

Além de você precisar estar cadastrado na rede social, também é necessário ter o plugin de Flash instalado no seu navegador, de forma a permitir o funcionamento adequado do game.

Quando finalmente os robôs se tornaram dotados de inteligência artificial avançada, a temível Revolução das Máquinas foi iniciada: as máquinas se rebelaram contra os seus mestres humanos e tomaram o mundo na base da força. Você faz parte de uma pequena resistência e vai precisar realizar várias incursões contra instalações inimigas para causar destruição e, a partir dela, adquirir os recursos necessários para melhorar as tecnologias da sua base.

Destruição e construção

Para realizar upgrades nas construções da sua base e produzir equipamentos mais poderosos que melhorem o seu robô, você precisa de três recursos primordiais: ligas, polímeros e condutores. Esses materiais podem ser facilmente adquiridos em quantidades razoáveis por meio da realização das diferentes missões proporcionadas pelo jogo. Porém, a maneira mais divertida de obtê-los é controlando o seu robô, destruindo inimigos e reciclando suas partes.

Embora seja um dos focos principais de Robot Rising, você não pode jogar indefinidamente Robot Rising. Isso acontece porque há um limite de energia, a qual é gasta consideravelmente a cada incursão realizada contra os inimigos (a dificuldade escolhida define a quantidade consumida). Durante essas invasões, você também consegue encontrar novas armas para equipar ou reciclar em busca de mais recursos.

Base

Batalhas explosivas

Como os inimigos são todos robôs, você presencia várias explosões conforme eles são derrotados. Contudo, vale a pena mencionar que NPCs não são os únicos elementos com os quais você pode interagir no cenário, pois também há como atirar em diversos objetos espalhados pela fase para fazê-los explodir e, dessa forma, abater mais adversários do que inicialmente planejado. Outra maneira de fazer isso é usando bombas equipadas no seu robô.

Conforme você completa missões e derrota inimigos, a experiência acumulada faz o seu robô subir de nível, o que proporciona apenas um aumento de resistência máxima e a regeneração da energia gasta até o momento. Apesar disso, a única maneira de realizar uma melhora definitiva é fazendo upgrades nas construções da sua cidade, de maneira que as permita elaborar peças mais poderosas para a sua máquina de guerra.

Robô

Comandos

  • Clique esquerdo: seleção de opções, movimentação e ataque;
  • Teclas de 1 a 5: atalhos para os itens;
  • Teclas Q, W, E e R: atalhos para ataques especiais.


ObservaçõesObservações
  • Ao clicar no link “Clique aqui para acessar”, você será redirecionado para a página do game no Facebook. Para jogar, é necessário ter uma conta na rede social. Clique aqui e saiba como criar a sua.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Robot Rising e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O que mais chama a atenção em Robot Rising é o seu visual excelente, algo não convencionalmente visto em joguinhos online de redes sociais. Na verdade, você até encontra games bons, mas aqueles com qualidade gráfica no mesmo nível de Robot Rising são raras exceções. Afinal, nele os efeitos de explosão são caprichados e belos, sem mencionar que texturas, resolução e contornos são detalhados e estão muito bem feitos.

Os efeitos sonoros em Robot Rising são os esperados e não há do que reclamar nesse sentido, exceto pela repetição exagerada de alguns barulhos durante a fase de gerenciamento da sua cidade. Música de fundo há, mas ela existe apenas enquanto você está lutando contra inimigos. Por não apresentar uma temática muito animada, ela acaba sendo facilmente esquecida, logo, poderia ser melhorada nesse aspecto.

O tempo de carregamento entre as telas, principalmente em relação a cenários mais complexos, é muito grande e pode fazer você ficar esperando quase cinco minutos em frente ao monitor. Caso essa fosse uma espera convencional não haveria problema, porém ela consome banda da sua internet e faz qualquer outro recurso utilizado pelo navegador se tornar lento também, o que é um grande inconveniente.

A jogabilidade do game é muito boa, mas ainda apresenta espaço para melhorias: como você pode atacar apenas enquanto houver inimigos sob a mira do mouse, a gama de estratégias disponível acaba ficando limitada, já que nem sempre você consegue realizar com precisão o que desejaria ter feito, o que é um grande problema. Os comandos são simples, mas isso não é necessariamente algo positivo, pois seria bom haver teclas para movimentação, por exemplo.

A diversão proporcionada por Robot Rising é boa em relação às fases em que você pode sair pelo cenário destruindo tudo, o que é particularmente interessante. Porém, a limitação de energia para isso (mais o fato de ser necessário esperar a realização dos upgrades nas estruturas da sua cidade) é um inconveniente, já que você não consegue jogar sem interrupções, sendo obrigado a parar a jogatina frequentemente depois de pouco tempo.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Visual bacana
  • Prende facilmente a atenção do jogador
ImportanteContras
  • Carregamento lento entre as telas
  • Efeitos sonoros repetitivos
  • A jogabilidade poderia ser melhor

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Naty Naty
    em 9/6/2013 às 16:07h
    versão: 5

    Melhor jogo de toooodos do Facebook!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)