Rockmelt Beta

Rockmelt

Beta

Um aplicativo online pescador de notícias integrado a várias redes sociais


OBSERVAÇÕES
  • Aplicativo todo em inglês.

Rockmelt é um aplicativo online especializado em levar à sua tela assuntos relacionados aos temas que mais lhe interessam. Esta extensão funciona como um tipo de seletor de notícias capaz de elencar conteúdos previamente escolhidos por você.

Além disso, é possível conectar-se à rede de Rockmelt via Facebook ou Twitter e compartilhar as notícias por meio de várias outras redes sociais (como Google+, LinkedIn, por email, Pinterest e Tumblr).

Faça recomendações aos seus contatos, esteja logado no Facebook ou Twitter enquanto navega e fique por dentro de tudo o que rola nas áreas que mais lhe interessam.

Comece a usar

Ao acessar a página inicial de Rockmelt, conteúdos dos mais variados estilos vão estar dispostos na tela. Clique em “Sign up” e escolha entre as contas de Twitter, email ou Facebook para fazer o seu cadastro no site.

Em seguida, selecione os assuntos que mais lhe interessam, preencha as informações solicitadas pelo seu novo perfil e pronto. Agora, basta acessar o Rockmelt para ter à disposição notícias sobre os temas previamente selecionados por você.

Comentar, compartilhar e convidar

Uma vez logado, é possível compartilhar e comentar em todas as notícias mostradas na tela inicial de Rockmelt. Apenas passe o cursor sobre a miniatura correspondente ao assunto que lhe apetece e clique em “Share” para compartilhar.

Clique sobre qualquer uma das miniaturas para ler a notícia completa e, na caixa de diálogo localizada no canto superior direito da tela, faça também seus comentários. Para convidar até cinco dos seus contatos a fazerem parte da rede de Rockmelt, clique no ícone que imita um envelope, localizado no canto superior direito da página do aplicativo.

Botões de navegação

Na aba superior de Rockmelt, quatro botões têm a função de auxiliar a sua navegação. Em “Home”, os assuntos pré-selecionados por você ainda durante o seu cadastro vão ser relacionados. Em “Friends”, vai ser possível visualizar toda a movimentação dos seus contatos de Facebook, email ou Twitter (dependendo da conta conectada).

Apertando a opção “Explore”, todas as categorias de assuntos de Rockmelt serão mostradas – é possível, nesta aba, relacionar mais temas de seu interesse para que novidades sobre música, cinema, fotografia ou ciência (entre tantos outras) sejam também listadas na página inicial deste aplicativo. Em “Popular”, as novidades mais populares na rede é que vão aparecer na primeira página da extensão.

Imagens do Rockmelt

Edges nas laterais da tela YouTube no RockMelt Edges nas laterais da tela RockMelt Chat do Facebook Chat do Facebook Atualizações dos amigos Interface do RockMelt Interface do RockMelt Coloque o RockMelt em português
Prós
  • Interface agradável
  • Possui integração com várias redes sociais
  • Seleciona notícias sobre temas específicos
Contras
  • Aplicativo todo em inglês

Nossa opinião sobre o Rockmelt:

O navegador que oferecia opções de integração com o Facebook agora dá lugar a um aplicativo online capaz de selecionar notícias relacionadas a temas de interesse de cada membro cadastrado. Apesar de aparentemente ter decepcionado alguns usuários por não contar mais um sistema próprio de navegação (um browser propriamente dito), Rockmelt apresenta características novas e dinâmicas de integração entre redes sociais que devem ser levadas em conta.

Agora, é possível compartilhar conteúdo correspondente a assuntos determinados via Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, email, Pinterest e Tumblr. Essa diversidade, no entanto, carrega consigo um limitador: o idioma padrão deste aplicativo – bem como o das matérias elencadas a partir de assuntos pré-determinados – é o inglês.

Desta forma, se você não possui noções medianas ou avançadas da língua falada nos EUA, o conteúdo trazido pelo seletor de notícias de Rockmelt pode não ser aproveitado de forma integral. Logo, antes de fazer seu cadastro nesta rede, certifique-se de possuir certa intimidade com o idioma estrangeiro.

Ainda assim, deve-se chamar a atenção para o visual do aplicativo. A interface desta extensão online, além de ser visualmente agradável e, de certa forma, “despojada”, faz lembrar o formato em que as informações são dispostas em blogs. Assim, fica fácil manter-se entretido pelos conteúdos; basta rolar a página para ter à altura dos olhos sempre mais e mais novidades sobre os assuntos que mais lhe interessam.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Arthur João Arthur   em 16/2/2013 - versão: 0.16.91.456

    acho que agora ele é só um aplicativo para ios . os desenvolvedores devem ter abandonado o browser para pcs.

  • samuel samuel   em 20/1/2013 - versão: 0.16.91.456

    HAHA! agora minha interna te tah bem melhor e mais rapida! haha agora posso conversar no facebook sem prescisar entrar lah (ai eu posso ao mesmo tempo conversar ao mesmo tempo jogar minecraft) adeus google chrome ola rockmelt

  • Jorge Luiz Xavier Jorge Luiz Xavier   em 16/12/2012 - versão: 0.16.91.456

    Bom, parece imitação dos comentários anteriores, mas comigo aconteceu o mesmo: não tem 24 horas e já desinstalei o Chrome e o Firefox da minha máquina. Este navegador é muito bom, e com certeza ainda vai melhorar mais, afinal está apenas na versão beta ainda. Acredito que em breve estará com grandes possibilidades de competir com os grandes e ganhar uma parcela do mercado. Aprovado!

  • †Alexandre† †Alexandre†   em 24/10/2012 - versão: 0.16.91.456

    Gente esse rockmelt é mais para redes sociais a net dele nao e mto rapida mais sei um navegador que vai mudar a historia da Net procurem no baixaki:maxthon e baixe oq estiver com o nome atualizado ou o mais recente e testem e puper rápido!!

  • Mateus Almeida Mateus Almeida   em 7/7/2012 - versão: 0.16.91.456

    HAHA, aposentei o google chrome agora ;) muito melhor, e rápido ;)

  • Dayse Dayse   em 26/6/2012 - versão: 0.16.91.456

    Alias, ele foi feito para os viciados em redes sociais. Quem não é não vai gostar, pois o designer é específico.

  • Rodrigo Pimps Rodrigo Pimps   em 27/3/2012 - versão: 1.2.189.1

    O RockMeIt é um navegador ótimo, pois consegue juntar, de maneira eficiente os melhores browsers (navegadores) da atualizade, como o Chrome, FireFox e Opera. Além da integração total com redes sociais e alguns widgets ao lado esquerdo, como ícone para o youtube, sites de notícia (apenas gringos por enquanto), de humor (inclusive o famoso 9GAG), entre outros. Com o chat do facebook à direita, as news dos sites e twitter na esquerda e a barra de notificação do facebook na titlebar, fica muito mais fácil se manter atualizado sem precisar de um monte de abas abertas, diminuindo os gastos em termo de memória e uso do processador.

  • Lücas Lima Lücas Lima   em 10/3/2012 - versão: 1.2.189.1

    Meu, eu baixei esse navegador não faz nem 24 horas e já aposentei o Chrome. Ele é muito bom! Rápido, lento, bonito igual ao Chrome, mas sem travar igual o mesmo e tem uma maneira super interessante de se conectar as redes sociais. Não sabia o que eu tava perdendo...

  • Luis Luis   em 4/3/2012 - versão: 1.2.189.1

    ele é legal,mas pra mexer na net ele n chega a ser mto bom,para quem gosta de ficar conectado no Facebook e Twiter por muito tempo ele chega a ser um otima opção,oque dificulta nele é q msm vc tacando ele em portugues ele n esta traduzido 100% oque dificulta um pouco.

  • Cyro Gabriel Cyro Gabriel   em 2/2/2012 - versão: 1.2.189.1

    Eu recomendo, é um exelente navegador, é rápido, tem uma exelente integração com as redes sociais, atualmente é o melhor no mercado, podem baixar ele é muito bom vale a pena, eu recomendo !

Ver todos os comentários »