*

Rolling Idols Free 1.0

Rolling Idols Free

1.0
  • Gratuito
  • 75,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7
  • Adicionado em 20/1/2014
  • Melesta Games
  • Baixar
    Gratuito

Destrua pedras coloridas para reconstruir uma civilização num jogo que lembra Columns

Publicidade

Já não cabe mais nos dedos de duas mãos a quantidade de versões de jogos com pedrinhas coloridas, como Columns e Tetris, que existem por aí. Vez ou outra elas não passam de cópias baratas com uma ou outra adição quase imperceptível, mas em outras é possível ver algumas melhorias realmente divertidas – e este é o caso de Rolling Idols Free.

Imagem do jogo 

Rolling Idols Free pega carona no esquema visto em Columns. Há várias pedras coloridas no diagrama, e você deve juntar no mínimo três da mesma cor para destruir a sequência e liberar espaço para que as demais se movam. Com um pouco de sorte é possível realizar combos, aumentando a devastação vista no ambiente.

Entretanto, nem tudo é tão fácil: há um número de jogadas para concluir o objetivo, que é preencher uma barra localizada à direita na tela. Quando ela está completa você ganha direito de avançar para o próximo estágio e, caso consiga conclui-la dentro do limite de movimentos, ganha uma peça para ajudar a reconstruir uma civilização.

Imagem do jogo

Uma história para mover o raciocínio

“Reconstruir uma civilização?”, você se pergunta. Sim, reconstruir uma civilização. Em Rolling Idols Free uma entidade chamada Nibiru simplesmente varreu do mapa várias pedras que representam os elementos da natureza. Três delas conseguiram escapar e arquitetaram um plano para derrotar o vilão e, de quebra, resgatar as demais peças que foram aprisionadas.

É nesse ponto que entra a sua habilidade e, consequentemente, a peça extra para reconstruir o ambiente com pirâmides. Quando uma pirâmide é finalizada você libera mais uma pedra de coloração diferente para o diagrama, aumentando as possibilidades de combos e técnicas que você pode usar.

Imagem do jogo 

O seu desempenho também rende estrelas, úteis para habilitar técnicas para as pedras (uma delas, por exemplo, permite mexer uma linha inteira que possua uma pedra amarela específica, enquanto outra dá mobilidade a uma pedra vermelha entre outras de mesma cor ou verde). Enfim, opções não faltam para quem quer se divertir em mais um jogo que envolve raciocínio e, porque não, um pouco de sorte – afinal, você não sabe quais peças vão aparecer no topo após uma destruição.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: move a seta;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona a pedra que será movida. 



Importante

Antes de instalar o " Rolling Idols Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Rolling Idols Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Rolling Idols Free pode até parecer apenas mais um game de estratégia com pedrinhas, mas alguns minutos no jogo vão fazer você perceber que ele conta com alguns elementos capazes de prolongar a diversão. 

Um deles (já mencionado) é o sistema de habilidades. Cada cor apresenta três técnicas, algumas com mais de um nível de melhoria. Apesar de simples, elas oferecem outra dinâmica que vai além da movimentação de peças em uma sequência diferente da convencional.

Caso se encontre perdido no meio de tantas cores, o jogo também apresenta um sistema de dica ativado automaticamente quando você passa alguns segundos sem mover um pedra. Claro, vale dizer que nem sempre ele irá indicar a melhor opção, mas no meio de tantas peças um auxílio é bem-vindo de vez em quando.

De olho nas pedras 

Há ainda peças variadas que precisam de uma condição especial para serem eliminadas. Algumas, por exemplo, estão envoltas em vinhas e não se mexem (ou seja, é preciso mover um conjunto para perto delas), enquanto outras estão em jaulas e só são eliminadas quando há uma outra carregando uma chave na sequência. Evidentemente seu trabalho é recompensado, e há um bônus na pontuação caso tire essas do caminho.

O game também conta com uma opção que permite comprar mais movimentos caso perceba que não vai conseguir completar a barra lateral com as chances restantes. Como o valor cobrado por eles é baixo (e o bônus obtido por cumprir o objetivo dentro da quantidade de sequências é alto), vale a pena gastar um pouco de vez em quando.

Para quem é fã de Columns e Tetris, não há dúvidas de que Rolling Idols Free é uma opção mais que recomendada. Caso não seja, arrisque sem medo – ou melhor, fique com receio apenas de gostar do gênero e não conseguir passar muito tempo longe do computador sem destruir algumas pedras coloridas.

ImportantePrós
  • Pedras coloridas com habilidades especiais
  • Limitação de movimentos força o pensamento
  • Dinâmica variada com pedras em condições especiais
ImportanteContras
  • O sistema de dicas nem sempre é eficiente

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki