RuneScape

RuneScape

Em Português

Jogo ideal para quem gosta de liberdade absoluta Construa seu personagem e comece sua aventura



Um dos MMORPGs jogados via navegador mais populares da internet, segundo o Guinness World Records, RuneScape acaba de chegar ao Brasil, trazido (e traduzido totalmente para o português) pela Level Up.

Neste jogo, você possui total liberdade para fazer o que quiser (depois de terminar o tutorial), não sendo necessário seguir uma ordem rígida de missões. Apesar disso, muitas missões acabam se desenrolando em muitas outras, formando assim uma corrente, a qual pode ou não ser seguida.

O início

Ao entrar em RuneScape, você deverá primeiramente criar uma conta e o seu personagem. Tais tarefas não são complicadas, uma vez que o jogo está em português. Feito isso, você verá seu personagem na ilha de tutorial, um local onde todos os comandos básicos do jogo serão ensinados de forma muito bem-humorada. Depois de aprender tudo e estar totalmente equipado, você partirá para explorar o mundo.

Liberdade

Como em qualquer outro MMORPG, você inicia sua jornada em regiões nas quais os oponentes são fracos e não apresentam grande desafio. Você é livre para ir para onde quiser, mas a questão é a seguinte: você é forte o suficiente? Bom, algumas missões vão precisar que você avance por terras muito perigosas, nas quais não há chance alguma de vitória, porém, se você for cuidadoso o bastante, será possível realizar sua missão e ainda voltar ileso.

Habilidades

Logo no tutorial, você aprenderá como funcionam as suas habilidades, mas não custa nada falar sobre elas aqui. Ao realizar determinadas ações, como pescar, você ganha experiência nelas, tornando o seu personagem mais eficaz ao realizá-la novamente.

Assim como na vida real, mesmo você sabendo pescar uma sardinha, não será capaz de pescar um tubarão, portando, você precisará treinar as suas habilidades constantemente para ser capaz de realizar feitos mais impressionantes.

Tais habilidades podem servir para que você aumente suas margens de lucro ou mesmo fique mais forte, afinal, ataque e defesa também são habilidades adquiridas. Dependendo daquilo que você resolver fazer, será possível se beneficiar bastante, por exemplo, fazendo pães para vender ou comer depois de uma batalha.

Mas lembre-se de que, para aumentar todas as habilidades, será necessário gastar muito tempo, ou seja, especializar-se em somente uma é o caminho mais rápido para o lucro.

Missões

Inevitavelmente, ao jogar RuneScape você se encontrará realizando missões. Essas tarefas podem ser dadas por simplesmente qualquer personagem do jogo, podendo variar desde uma entrega de pães até a solução de um mistério envolvendo o fantasma de um cemitério.

Algumas missões farão você ficar perdido, sem saber para onde ir ou o que fazer. Porém, note a existência de um campo de pesquisa ao lado de “Pesquisar em RuneScape.com” (acima do jogo). Nele, você poderá digitar o título da missão na qual você ficou perdido e conseguir as informações necessárias para a sua conclusão, sendo possível até mesmo adquirir as coordenadas de onde achar determinado personagem.

Jogando RuneScape

Ao jogar RuneScape, você perceberá a grande presença do senso de humor nos diálogos travados, os quais poderão fazê-lo rir bastante, seja devido a um pensamente absurdo ou às atitudes controversas dos personagens. Por exemplo, quando você ajuda o desmemoriado Romeu a se encontrar com Julieta e descobre que a história possui um final muito diferente daquela contada por Shakespeare.

Batalha

Os gráficos de RuneScape não são dos melhores. Entretanto, isso faz com que os lags sejam pouco frequentes no servidor, somente existentes quando há uma grande aglomeração de jogadores ou quando o jogo precisa carregar um novo cenário. Por sua vez, as músicas aparecem em grande quantidade e qualidade, sendo possível, inclusive, trocá-las de acordo com as suas preferências.

Comandos

A jogabilidade de RuneScape é bastante simples: ela se utiliza dos botões do mouse para a interação geral e das setas direcionais do teclado para alterar a câmera. Fora isso, usa-se o restante do teclado, basicamente, para jogar conversa fora.

Imagens do RuneScape

Batalha O carregamento inicial pode demorar Crie a conta Criação de personagens Diálogo Mapa Fogueiras Botão direito Habilidades Mapa detalhado
Prós
  • Jogabilidade simples
  • Liberdade total
  • Várias missões
  • Muitas possibilidades
Contras
  • Gráficos simples
  • Carregamentos constantes

Nossa opinião sobre o RuneScape:

Se você procura um jogo com gráficos excelentes, não jogue RuneScape. Já se você quer diversão casual, na qual não é necessário baixar e nem instalar nada, tudo somado com uma grande dose de irreverência, RuneScape é o jogo.

RuneScape não possui uma história muito linear, o que possibilita uma liberdade absoluta ao jogá-lo. Seu avanço é feito através das mais variadas missões, cabendo ao jogador decidir se as fará ou não, bem como quais habilidades treinar e que tipo de personagem se tornar. Dependendo das escolhas feitas, seu personagem pode virar um mercador, um andarilho, um aventureiro, um guerreiro, um padeiro, um ferreiro, ou o que você achar melhor para ele.

Enfim, foi uma grande sacada da Level Up trazer RuneScape para o Brasil e em português, pois além dos motivos acima citados, tal mudança faz o lag, frequente no servidor estrangeiro, diminuir bastante.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Howland Howland   em 15/8/2014 - versão:

    O começo de 2007 o jogo é uma maravilha mas desde o tempo que entrou essa de Membro do Runescape muitas missões,itens e lugares,habilidades só serão acessadas por eles agora em 2014 90% do jogo só pode ser completado (ou apreoveitado) pelos tais Membros... É como perfect World no começo é bom mas para um jogo Free To Plays Runescape poderá falir... Mas no entanto o jogo em si é legal

  • maykon maykon   em 9/7/2014 - versão:

    é galera vcs estão vendo os comentarios então aj viram q falam muito sobre rune scape em 2007 e é verdade o game ja foi muito melhor atualmente não vale mais apena jogar o game não tem quase ninguem no jogo e ele esta bemmmm mais chato doq antes modificaçoes deixaram o game mais chato

  • AlissonMacedo AlissonMacedo   em 15/1/2014 - versão:

    O jogo runescape , era o melhor jogo que tinha até 2012 , o jogo tinha o mundo que era pvp , tinha varios jogadores online , mais depois o jogo sofreu varias é varias , atualizações até chegar ao ponto que esta pessimo , então é isso rune scape , foi o melhor jogo que eu já joguei na minha vida , mais agora o jogo nem tem mais sentido , vlw galera

  • Juliano Freitas Juliano Freitas   em 13/10/2013 - versão:

    era bem melhor o runescape 2007 agr fico atualizando muito e ta uma droga perdeu todo o sintido original de ser um MMO qualquer computador e ótima jogabilidade.

  • mrtchapo mrtchapo   em 12/10/2013 - versão:

    sério esse jogo foi a minha 2 vida 6 anos de runescape nossa muito maneiro agora suas atualizações ficou melhor ainda quem quizer ver como runescape é vão gostar eu prometo

  • Yuri Brito Yuri Brito   em 5/9/2013 - versão:

    Bom .

  • fernando fernando   em 12/8/2013 - versão:

    o runescape antigamente era bem melhor

  • RickGamer RickGamer   em 18/7/2013 - versão:

    RuneScape é um MMORPG em BROWSER, quer dizer que ele é na web e você não precisa fazer download nem instalação... O mapa é gigante e ainda tem as cavernas e outras partes fora do mapa para explorar, você pode ir até o lvl 200 upando também várias habilidades: Ataque, Força, Defesa, Magia, Criação De Runas (ranas são para fazer magia,teleportes etc), Dungeon, Construção, HP (esqueci o nome), Roubo, Agricultura, Extermínio, Herbologia, Caça, Mineração, Pesca, Culinária, Arte De Fogo (você faz uma fogueira, Corte De Lenha, Evocação... Se eu me esqueci de alguma habilidade, malz. Não Julgue o jogo pelo gráfico, lembrem-se, ele é em browser e não pode ter gráficos de Skyrim, Em todo local que você for vai ter uma grande variedade de inimigos diferentes que dropam itens diferentes onde você pode negociar (trade) com seus amigos ou pode vendê-los no Mercado Geral (Você compra ou vende um item que um player acabou de comprar ou vender) Por ter uma grande variedade de habilidades não quer dizer que o jogo fique enjoativo, por que tem uma hora que você não aguenta ficar upando aquela habilidade até o lvl 99, pelo menos eu não aguento... NOTA: 10 para um MMORPG em BROWSER

  • brunobrum brunobrum   em 17/2/2013 - versão:

    Jogo Runescape a 2 anos VANTAGEM- Você sempre tem oque faser,mundo free grande,não muito lag,membro barato demais 13,99 por mes,missoens legais e facils,nao prescisa baixar,jogabilidade boa e facil,coisas baratas,bastante eventos,armas legais e armaduras,opçao de grafico CONTRAS-graficos ruins,tela cheia so pra membros, versão beta de agora ta ruim, a partir do nv 100 de combate fica sem graça,o mercado demora um pouco,membro tem quase todas as vantagens do jogo,

  • Ze Bedeu Ze Bedeu   em 15/2/2013 - versão:

    ...Com certo tempo a Jagex ( produtora do jogo) começou a buscar só o lucro financeiro.. além de estragar a diversão da Old school que nem eu com o EoC..Mas sou grato ao rune, muito bom me fez entrar no mundo dos jogos... Ps: O jogo não requer instalação, diferente do que disse um amigo ai de baixo.. ele so salva um cache no seu pc.. nem deve pesar 1mb...

Ver todos os comentários »