Sacred Seasons 2

Sacred Seasons 2

  • Acessar
    Gratuito

Escolha uma das 90 classes disponíveis e se aventure neste mundo repleto de desafios

Por Allan Valin

Sacred Seasons 2 é um MMORPG de navegador que requer apenas a instalação do Flash e uma conta no Facebook para funcionar.

Nele, há aproximadamente 90 classes com diferentes estilos de combate, várias missões para completar, arenas PvP, cavernas a serem exploradas e diversas profissões para você passar o tempo.

Se você não possui muitos recursos em seu computador, rodar um MMORPG convencional está fora de questão. Porém, jogar Sacred Seasons 2 não requer um PC poderoso, então você não precisa ficar sem cumprir missões épicas pela simples falta de potência. Por ser em Flash, este jogo roda em qualquer máquina, porém sem apresentar gráficos feios.

História

Sacred Seasons 2 é a continuação do primeiro game, o qual contou com mais de 1 milhão de jogadores. Sua história, no entanto, não é explicada muito bem: você começa a aventura como sobrevivente de uma horrível tempestade e passa a se dedicar a ajudar os cidadãos de sua cidade em tarefas aleatórias. Conforme você completa missões, mais detalhes são revelados e mais clara fica sua missão principal.

Classes

Há cerca de 90 classes em Sacred Seasons 2, todavia, esse número alto se deve ao fato de haver uma para cada estação – logo, há aproximadamente 22 classes diferentes. Porém, apenas três delas estão disponíveis durante a criação de personagem, sendo que as classes Clown e Witch são exclusivas, respectivamente, para homens e mulheres.

Troca de classe

Além das classes iniciais, é possível encontrar várias outras. Muitas vezes, no entanto, você precisa gastar ouro (comprado com dinheiro real) para adquiri-las ou completar missões específicas para liberá-las. Confira algumas delas: Guard, Ranger, Pirate, Shaman, Spy, General, Cannibal, Butcher, Sniper, Cannoneer, Scout, Magician, Hypnotist, Charmer, Bandit, Priest, Mandrake, Thaumaturge, Swarmer e Elemental.

Clown

O palhaço (Clown) tem suas habilidades baseadas na mais pura sorte: somente o acaso define o sucesso de suas ações. Apesar disso, ele é especializado em colocar status negativos nos inimigos, consegue suportar bastante dano e pode usar explosivos para acertar vários oponentes.

Clown

Witch

A bruxa (Witch) é uma grande usuária de magia e tende a ser bastante ofensiva durante os combates. Ela consegue curar suas próprias feridas e as de seus aliados, porém a maior parte da luta ela passa causando status negativos nos oponentes e removendo seus bônus.

Witch

Hunter

Os caçadores (Hunters) são a classe de retaguarda mais balanceada. Graças à sua grande precisão, eles conseguem acertar tiros impossíveis, causando grandes quantidades de dano nos inimigos.

Hunter

Soldier

Os caçadores podem ser balanceados, mas quem você pode chamar de “Senhor Equilíbrio” é o soldado (Soldier). Ele é da classe mais equilibrada no jogo inteiro, contando com a estratégia básica de atacar os inimigos de frente e usar algumas habilidades para melhorar atributos específicos.

Soldier

Estações

Como mencionado, as estações cumprem um papel fundamental em Sacred Seasons 2, servindo para diferenciar enormemente jogadores da mesma classe. É possível mudá-la a qualquer momento do jogo, porém é preciso gastar cerca de mil moedas de prata para isso.

Spring

A primavera (Spring) é baseada em velocidade, adaptabilidade e reflexos rápidos. Dessa forma, suas habilidades tendem a se focar na melhoria de seus próprios atributos e em causar danos de efeito prolongado.

Summer

O verão baseia suas ações em proteção e cura: isso faz com que as habilidades aumentem as resistências dos jogadores para fazê-los aguentar muito mais tempo em combate. O lado negativo é que você não consegue causar muito dano.

Troca de estação

Autumn

O foco do outono (Autumn) é o dano. Porém, você está fadado a se concentrar em apenas um inimigo por vez para derrotá-lo rapidamente. Usuários de magia conseguem conjurar bolas de fogo ou bloquear o poder mágico dos adversários.

Winter

O inverno (Winter), ao contrário do outono, concentra seu dano em área. Ou seja, com ele você consegue matar vários inimigos ao mesmo tempo, além de controlar e restringir suas ações – seja por meio de envenenamento ou aumentando sua própria velocidade.

Combate

Interação com o ambiente

Por ser feito em Flash, Sacred Seasons 2 possui algumas limitações em sua jogabilidade. A principal delas se manifesta no fato de você poder controlar seu personagem exclusivamente por meio do mouse: não há atalhos de teclado, nem botões para movimentação. Para andar, basta clicar no chão sobre o ponto em que você deseja colocar seu personagem.

O mesmo acontece para conversar com NPCs, interagir com outros jogadores ou com o cenário: clicar resolve tudo. Justamente por isso, é bom que você tenha cuidado sobre onde clica, pois assim você poupa tempo por não precisar esperar o movimento até um local para o qual você não desejaria ir. Uma vantagem nisso é que mesmo com obstáculos no caminho é possível clicar sobre as setas que teleportam você de um cenário para o outro.

Batalhas

O sistema de combate em Sacred Seasons 2 é bastante simples, apresentando a incrível possibilidade de você nunca ser obrigado a entrar em uma luta se não quiser. Isso porque o chão está marcado com zonas de combate, sobre as quais seu personagem deve parar para ativar a tela de estratégia – se você parar ali por acidente, basta fechar a janela de batalha.

Na tela de estratégia, você escolhe se quer ficar na retaguarda ou na linha de frente. Basicamente, se você usa magias ou arco e flecha, seu lugar é atrás, enquanto quem ataca com as próprias mãos deve se manter próximo ao oponente para causar mais dano. Além disso, clique na opção abaixo do posicionamento para ver qual é o inimigo, seu nível e contra quais ataques ele é fraco.

Em Sacred Seasons 2, você não precisa montar uma equipe para que vários jogadores combatam os mesmos monstros: sempre ao entrar em um combate, há a chance de alguém já estar lutando contra o mesmo inimigo. As vantagens desse sistema são você não precisar conversar com ninguém para ter ajuda e o fato de todos os jogadores receberem a experiência integral da batalha (como se tivessem lutado sozinhos).




ObservaçõesObservações
  • Ao clicar no link “Clique aqui para acessar”, você será redirecionado para a página do game no Facebook. Para jogar, é necessário ter uma conta na rede social. Clique aqui e saiba como criar a sua.
  •  

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sacred Seasons 2 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de Sacred Seasons 2 não possuem nem de perto a proposta de apresentar realismo nas texturas, pelo contrário: neles, você encontra apenas personagens cartunescos e bastante infantis. Isso pode não agradar a muitos jogadores, mas é preciso levar em consideração que este é um game para Facebook e o fato de apresentar movimentação dos personagens já é um grande ganho para o gênero.

Se os gráficos pecam pela simplicidade, a trilha sonora de Sacred Seasons 2 é simplesmente arrasadora, pois não apenas as músicas são de excelente qualidade, mas também existem na proporção do número de cenários (ou seja, cada um possui música de fundo diferente). Os efeitos sonoros estão mais presentes durante os combates, porém não são de grande relevância e não possuem muito destaque auditivo.

A jogabilidade, por sua vez, é o maior defeito deste título. Facilmente você clica onde não deseja porque o espaço disponível na tela não é suficiente e pelo fato de os cenários possuírem objetos muito próximos uns dos outros. Além disso, não haver atalhos de teclado é um grande problema, pois o uso exclusivo do mouse sobrecarrega as ações e pode deixar o jogador cansado.

ImportantePrós
  • Desenhos bonitos
  • Há movimentação mesmo sendo um jogo para Facebook
  • Várias classes
  • Profissões diferentes para você ganhar dinheiro
ImportanteContras
  • Jogabilidade falha
  • Gráficos não realistas
  • Muitos recursos exigem dinheiro real

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • uncredible_b uncredible_b
    em 31/7/2011 às 18:07h
    versão: 3

    Cara... Comparar esse game com cabal?! isso é um jogo para facebook, man... Facebook jah ouviu falar? (kkk) no more comments...

  • Davi Ferreira Davi Ferreira
    em 27/6/2011 às 13:25h
    versão: 3

    Galera ele é bom só que existem jogos melhores que este. Que tal o cabal?

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Flash instalado e conta no Facebook

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)