Saints Row: The Third - Initiation Station DEMO

Saints Row: The Third - Initiation Station

DEMO

Um editor de personagens com esteroides para os fãs da série Saints Row


REQUERIMENTOS
  • Processador: dual-core 2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de vídeo: NVidia GeForce 8800 ou ATI Radeon HD 3800
  • Espaço em disco: 10 GB
  • DirectX 9.0

Um dos fatores pelo qual a franquia Saints Row é famosa está em seu editor de personagens, que permite ao usuário várias alterações para que seu avatar fosse completamente personalizado. Mas com a chegada do terceiro título da série, a Volition levou tal conceito para novos níveis através do programa Saints Row: The Third - Initiation Station.

Com esse editor, você vai ter liberdade total na criação. Há um número incrível de opções e itens disponíveis, o que permite ao jogador a possibilidade de criar desde figuras enormes e amedrontadoras até personagens cômicos, como pessoas fantasiadas de mascotes de time e homens musculosos de vestido e bobs no cabelo.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado

Montagem em três passos

Saints Row: The Third - Initiation Station divide sua criação de avatares em três partes diferentes, cada uma abordando uma característica importante do personagem. Embora recomendável para quem quer um resultado completamente único, não é obrigatório seguir todos os passos desse processo.

Saints Row: The Third - Initiation Station

Customize Character

Área em que é possível controlar todas as características físicas do personagem, do sexo à cor dos olhos e até mesmo das unhas dele ou mesmo seu porte. É recomendável que você faça mudanças fundamentais desse passo (como sexo) o quanto antes, pois certas escolhas podem desfazer quaisquer alterações feitas antes.

Customize Clothing

Aqui é possível adicionar roupas para seu avatar, como casacos, calças, chapéus, fantasias, sapatos, meias, colares e todo o tipo de objeto que pode ser vestido, além de fazer quaisquer alterações de cores das peças.

Customize Tattoos

Nesta área, você pode adicionar novas tatuagens ao seu avatar, de forma separada para cada parte do corpo. Além disso, também é possível alterar a cor e a opacidade dos desenhos, de forma que elas fiquem extremamente chamativas ou discretas, de acordo com o que você desejar.

Deixando para a sorte

Por vezes, pode ser bastante difícil escolher entre as dezenas de opções apresentadas para o usuário. Nessas horas, o melhor é clicar no botão “Randomize” disponível em certas partes da montagem, fazendo com que o programa selecione um dos itens da lista de forma aleatória. É possível repetir essa ação várias vezes até chegar em um resultado de seu agrado, mas vale lembrar que essa ferramenta não está disponível em todo os passos do editor.

Levando sua criação ao mundo

Depois de terminar a montagem de seu personagem, tudo que resta a você é colocá-lo no mundo online. Para isso, é necessário que você clique no botão “Upload Character” do menu principal do game. Sua criação é então adicionada ao site oficial da Volition, onde você e outros jogadores vão poder baixar seu avatar e usá-lo dentro do game Saints Row: The Third.

É importante avisar que é necessário possuir um cadastro no site da desenvolvedora para poder fazer o upload do personagem para a comunidade. Clique aqui para ser levado à página oficial do game e preencha os campos necessários para criar sua conta.

Imagens do Saints Row: The Third - Initiation Station

Saints Row: The Third - Initiation Station
Prós
  • Interface agradável
  • Níveis incríveis de personalização
  • Pode ser usado mesmo sem o jogo
Contras
  • A câmera estática atrapalha para ver o visual do personagem

Nossa opinião sobre o Saints Row: The Third - Initiation Station:

Saints Row: The Third - Initiation Station pode facilmente ser considerado como o melhor editor de personagens da atualidade. É só começar a montar seu avatar para ficar embasbacado com o número incrível de opções que se abrem à sua frente e com o número de detalhes que é possível adicionar à sua criação.

A ponto mais forte do software é, sem sombra de dúvidas, a quantidade de características que o jogador pode alterar no personagem, principalmente quando o assunto está na parte física. Por exemplo, apenas no nariz já são dezenas de opções, de distância entre as narinas até a largura da base, o que certamente deve ser suficiente para que você deixe seu avatar da forma que deseja. Aqui não há como culpar as limitações técnicas.

Outro destaque de Initiation Station está no fato dele ser um editor separado do game que, embora possa ser considerado como uma desvantagem para alguns usuários, acaba se provando uma vantagem para a comunidade de Saints Row. Isso porque que pessoas interessadas apenas no editor podem usá-lo sem serem obrigadas a comprar o jogo, enquanto que quem busca apenas por andar nas ruas atirando não precisa baixar quase 1 GB a mais.

É necessário, porém, apontar uma falha bastante incômoda do editor: não é possível girar a câmera para observar o personagem de outros ângulos. Assim, você é obrigado a esperar até que ele se mova para o lado desejado, o que pode demorar bastante. Ao menos é apenas um problema em um mar de qualidades, tornando isso em algo fácil de relevar.

Mesmo que não seja totalmente perfeito, Saints Row: The Third - Initiation Station compensa com possibilidades absurdas (para não dizer bizarras), resultando em um programa que supera em muito editores até mesmo de jogos famosos como da série The Sims. Para quem gosta de criar personagens, esta é definitivamente uma ótima opção. Do contrário, esse jogo deve ao menos arrancar algumas risadas, graças às suas opções estranhas e engraçadas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Pedro João Pedro   em 9/2/2013 - versão: DEMO

    Eu tenho para xbox360 jogo online

  • JohnnY Kayasima JohnnY Kayasima   em 25/1/2012 - versão: DEMO

    Eu, como o carinha ai de baixo, achei o Saints Row: The Third melhor que o GTA... Tipo, no SR, dá pra fazer seu próprio personagem e tal, quase que ilimitado, se comparar com o GTA, onde você só pode escolher as roupas e pronto... No SR, desde a primeira missão depois do prólogo você já faz seu personagem... E o próprio jogo em si é mais divertido, com várias sátiras e referências a outros jogos e alguns filmes (eu pelo menos achei...). Tem várias cenas e falas engraçadas e muitas tiradas bem humoradas... Nota 10

  • fabiocm fabiocm   em 17/1/2012 - versão: DEMO

    Dizem que as melhores coisas da vida são as mais simples; mas quem joga esse jogo percebe que não é bem assim: SR:TT, que de simples não tem nada, é simplesmente excelente. Fez o que eu julgava impossivel: fez GTA parecer chato, joguinho de criança. Sem duvidas, Saints Row The Third é o melhor sandbox game que eu ja joguei (tirando Assassin`s Creed, claaro). Melhor que GTA, Just Cause, Mercenaries (alguem ainda lembra desse?) e afins. Jogabilidade rapida e divertida. Golpes que chegam a ser cômicos. Customização de personagem e veículos excelente. Armas muito boas e também cômicas. Eu podia continuar escrevendo aqui se pudesse, mas ficaria muito grande. Resumindo: quem prefere realismo, provavelmente vai preferir GTA IV; quem prefere um jogo "alto astral", irreverente, extremamente cômico e de certaa forma imprevisivel, com missões no mínimo inusitadas, vai adorar SR: The Third. Devo assumir que nunca ri tanto com um jogo. Só não entendi como o amigo aqui comparou isso com CA e PB...

  • Fernando Augusto Pereira Lemes Fernando Augusto Pereira Lemes   em 14/1/2012 - versão: DEMO

    cara esse jogo é suoer fodaaaaa

  • marcel marcel   em 13/12/2011 - versão: DEMO

    muito bom ele ,supera de longe as versões do Gta

  • felipekv felipekv   em 27/11/2011 - versão: DEMO

    ele e muito bom,inclusive o gráfico,as armas,jogabilidade,e como dirigir os carros.esse e o melhor jogo do mundo melhor que combat arms e point blank

  • Victor Victor   em 24/11/2011 - versão: DEMO

    Muito legal galera, é demais

Ver todos os comentários »