Sanctum 2.0

Sanctum

2.0
  • Gratuito para testar
  • 915,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 10/5/2013
  • Coffee Stain Studios
  • Baixar
    Gratuito para testar

Defenda sua base dos aliens invasores em um game que mistura FPS com Tower Defence

Por Jonathan D. Machado

Sanctum é um jogo de tiro em primeira pessoa em que você deve evitar que criaturas alienígenas passem pelas defesas e invadam sua base.

Para isso, o jogador conta não só com as armas mais avançadas, mas também com a habilidade de construir torres de defesa e labirintos, a fim de tornar o caminho dos monstros o mais árduo possível. Um grande batalha está prestes a começar e você será o grande líder nesta jornada.

Tower Defense com FPS

Você está na pele de Sky, uma guerreira de elite que recebeu uma missão importante: defender sua terra natal contra criaturas alienígenas impiedosas, ou o futuro de seu povo estará perdido.

A base está sob ataque. Hordas de imponentes criaturas tentarão a todo custo destruir o núcleo de energia em suas instalações, sem piedade com aqueles que estiverem em seu caminho.

O objetivo principal do jogo é deter essa onda de ataque. Para isso, você deve construir torres e barricadas de defesa, a fim de dificultar o avanço do inimigo e exterminar todos eles. Armas automáticas, ou “turrets”, também estarão disponíveis para serem construídas e, quando as defesas automáticas não forem o suficiente, você deve entrar em cena e derrubá-los com as próprias mãos.

Dois turnos

Cada fase é dividida em dois turnos: Defesa, quando você deve derrubar o maior número possível de inimigos, e Construção, um intervalo entre as ondas invasoras em que o jogador pode fazer a manutenção de sua base.

Sky contará com recursos que devem ser gastos durante o período de construção para ativar os “blocos” de defesa. Esses blocos são posicionados em locais especiais despalhados por toda a base, logo à frente do núcleo de energia.

Para construir os blocos, basta mirar para os quadrados no chão e um popup holográfico surgirá; use o scroll do mouse para selecionar a opção de arma desejada e clique para construir. As opções de construção são muitas, desde simples muros que podem atrapalhar o caminho dos monstros até torres com metralhadores antiaéreas.

Defendendo a base

Além de construídas, as torres também podem ser melhoradas com as opções de upgrade. Os inimigos virão nas mais variadas formas, tamanhos e comportamentos, sendo que cada raça pode ser mais ou menos vulnerável contra os tipos de armas que você pode usar.

Além de armas, também existem blocos de efeito que podem deixar inimigos congelados, mais lentos e até sob efeito de gás corrosivo. Depois de ter gasto seus recursos, use a tecla Enter para iniciar a próxima fase e por suas defesas à prova.

Torres e labirintos

Como todo jogo do gênero Tower Defense, Sanctum também não permite que o caminho dos invasores seja totalmente obstruído, mas isso não quer dizer que você não pode fazê-lo o mais longo possível. Uma boa estratégia é construir passagens em forma de labirintos, a fim de manter os inimigos presos perto das torres pelo maior tempo que puder.

Cada fase conta com um número de “vidas”, que é subtraído sempre que um alienígena consegue escapar da barreira e invadir o núcleo de sua base. A não ser que você esteja na passagem, os monstros não vão atacar ou desviar do caminho até o núcleo.

O jogador está limitado a andar apenas nas áreas próximas à base, já que o planeta é inóspito e perigoso. Seu personagem começará a se machucar se for para longe da defesa ou se estiver no caminho dos monstros. Se isso ocorrer, um teletransporte o mandará imediatamente para um local seguro, longe da linha de frente.

Difícil? Chame seus amigos!

Um dos principais atrativos de Sanctum é o modo co-op online. Com ele, o jogador pode contar com a ajuda de um amigo para auxiliar no combate aos monstros e tornar a defesa da base ainda mais divertida.

Modo co-op

Os dois poderão participar juntos na tarefa de construir os blocos e também unir forças para derrubar as hordas invasoras com suas armas em punho. O fim da fase de construção e o início do turno de combate também vão depender da aprovação de todos os jogadores.



ObservaçõesObservações
  • É necessário ter uma conta no Steam para baixar e jogar Sanctum DEMO. Tire todas suas dúvidas sobre como criar uma conta aqui!
Importante

Antes de instalar o " Sanctum " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sanctum e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Unir dois gêneros tão distintos como FPS com Tower Defence pode parecer contraditório à primeira vista, mas Sanctum conseguiu fazer uma mistura harmoniosa, sem prejudicar a ação esperada de um tiroteio ou deixar confusa a tarefa de construir torres e labirintos.

Os controles são bem elaborados e, apesar de não haver uma câmera panorâmica, é possível fazer a construção de forma ágil. Os combates em primeira pessoa são igualmente divertidos, principalmente pela capacidade de unir os efeitos das armas que foram posicionadas com o poder de fogo na mão do jogador.

Os gráficos e direção de arte são esplêndidos, usam e abusam da engine Unreal 3 e proporcionam um ambiente realmente alienígena, ficando ainda mais atraente graças à brilhante trilha sonora. Os inimigos são inovadores e criativos, apresentando formas bem diferentes do usual; já as armas não têm os efeitos mais surpreendentes e deixam um pouco a desejar.

ImportantePrós
  • Boa união de gêneros
  • Ótimos gráficos e jogabilidade
  • Apresentação bem original

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pedro P Pedro P
    em 8/5/2012 às 21:47h
    versão: 2.0 DEMO 5

    Um dos melhores jogos com certeza, juntando um gênero básico Arcade de FPS, com estrategias de um grande Tower Defense, recomendo jogar sempre com amigos, faça táticas, jogue, se divirta.

  • igor oliveira igor oliveira
    em 4/5/2012 às 18:31h
    versão: 2.0 5

    Esse jogo é muito bom, vale apena baixar e comprar.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador dual-core de 1.6 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 2 GB de espaço em disco
  • Placa de Vídeo com 256 MB de memória compatível com DirectX 9.0c (NVIDIA GeForce 7600 GS256MB / ATI Radeon HD 2400 PRO )
  • Conta no Steam

Shopping Baixaki





(0.577 segundos)