*

Save File to 2.5

Save File to

2.5
  • Em Português
  • Gratuito
  • 115 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 27/6/2013
  • Atte Kemppilä
  • Baixar
    Gratuito

Escolha um diretório diferente para cada tipo de arquivo baixado e faça o download pelo menu de contexto

Save File to 2.5

Save File to

Atte Kemppilä Versão: 2.5
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 115 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em: 27/6/2013

Escolha um diretório diferente para cada tipo de arquivo baixado e faça o download pelo menu de contexto

Publicidade

A maioria dos sistemas operacionais e navegadores estabelecem uma pasta padrão para gravar todos os downloads realizados em um computador, não importando se eles são de tipos diferentes. Muitas vezes isto dificulta a distribuição dos arquivos nas pastas, tornando o processo de organização mais trabalhoso do que deveria ser.

Save File To é uma extensão para o Mozilla Firefox criada para aniquilar estes problemas, pois auxilia o usuário a organizar os arquivos baixados. Este programa permite que o usuário escolha, a partir do menu de contexto, a pasta exata onde o download vai ser salvo, dividindo-os em quatro categorias diferentes: páginas, imagens, links e arquivos.

Esta é a forma mais prática de salvar arquivos!

Um detalhe importante sobre o Save File To é a compatibilidade. Esta é uma extensão desenvolvida para o Mozilla Firefox 4 Beta, versão 8 em diante. Se você ainda não possui esta atualização do navegador, visite a página do aplicativo para obter mais informações.

Configurando o Save File to

Após fazer o download do Save File To, vá à aba principal do navegador, localizada na parte superior esquerda da janela. Selecione a opção “Complementos”, simbolizada por uma peça de quebra-cabeças azul.

Opções!

Ao clicar neste item, é aberta a página respectiva ao gerenciamento das extensões para o navegador. Selecione o item “Extensões” no menu situado na parte esquerda da tela. A lista dos complementos instalados no seu Mozilla Firefox é exibida ao lado. Encontre o Save File to, deixe-o marcado e clique no botão “Opções”, situado no extremo direito desta linha.

Uma nova janela é mostrada, exibindo as possibilidades de edição deste complemento dividas em cinco abas: “Geral”, “Páginas”, “Links”, “Imagens” e “Arquivos”. Na primeira delas, você pode modificar as preferências da extensão. Nas outras, o usuário define as pastas padrões para cada tipo de download.

Edições do complemento

Para fazer isto, basta selecionar a aba e clicar em “Adicionar > Pasta”. Insira o endereço do diretório ou busque-o por meio do botão “Procurar”. Se você deseja tornar as subpastas visíveis, deixe o checkbox “Exibir subpastas” selecionado. Antes de partir para o download, certifique-se de que a nova opção de pasta está sinalizada com um símbolo de visto.

Fazendo downloads

Depois de configurar a extensão, você já pode baixar arquivos pelo menu de contexto. Utilizando ainda o exemplo de download de imagens, suponha que você quer baixar uma foto. Clique em cima da figura com o botão direito do mouse, depois selecione “Salvar imagem em”, clique no nome da pasta padrão escolhida e por fim em “Salvar aqui”. O arquivo é enviado para o diretório escolhido instantaneamente.




Importante

Antes de instalar o " Save File to " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Save File to e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar da simplicidade do Save File to, o programa traz uma funcionalidade realmente útil para a organização do computador. Poder escolher diversos caminhos para download de tipos diferentes de arquivos ajuda a não perdê-los de vista em meio à quantidade excessiva de diretórios existentes.

O funcionamento do Save File to não apresentou erro durante os testes. Os arquivos são salvos instantaneamente, sem problemas ou perdas. O fato de ter esta opção no menu de contexto também é outra vantagem do programa, pois torna o download e a escolha do destino mais fácil e prática.

A desvantagem do aplicativo fica por conta da limitação, pois funciona apenas no Mozilla Firefox 4 Beta. Se o usuário tiver uma versão mais antiga do navegador, são recomendadas as versões também mais antigas deste aplicativo, que você encontra clicando aqui.

ImportantePrós
  • Utilização fácil
  • Instação descomplicada
ImportanteContras
  • Funciona apenas com o Mozilla Firefox 4 Beta

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Mozilla Firefox 4 Beta
Publicidade


Shopping Baixaki